Daniel Rodrigues

DANIEL RODRIGUES RENOVOU CONTRATO

Por Sporting CP
04 Mar, 2021

SUB-23

Médio dos sub-23

Daniel Rodrigues, de 19 anos, renovou o seu contrato profissional, esta quinta-feira, e é mais um dos jovens Leões a prolongar a sua ligação ao Sporting Clube de Portugal. O médio de 19 anos faz parte da formação verde e branca desde 2014 e é internacional jovem por Portugal, tendo participado nos quatro jogos da selecção no Europeu de sub-17, em 2019. Esta temporada, Daniel Rodrigues integra a equipa de sub-23 dos Leões e soma 11 jogos e um golo marcado na Liga Revelação.

Com o contrato renovado, o jovem médio Leonino mostrou-se satisfeito e agradecido ao Sporting CP.

“Sinto-me muito feliz pela oportunidade que o Clube me deu. É um objectivo concretizado, agora tenho de corresponder em campo”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

Ao longo das várias etapas de formação, Daniel Rodrigues sagrou-se campeão distrital de iniciados (2015/16) e de juvenis (2017/18) de Leão ao peito. Depois de seis anos como atleta residente na Academia Sporting, o jovem médio natural de Resende, em Viseu, vê a sua responsabilidade a aumentar dentro e fora de campo depois da assinatura.

“Nos primeiros momentos não foi fácil, foi uma mudança complicada. Estive seis anos a viver na Academia, desde os 13, e agora vivo com a minha namorada, é diferente, porque tenho mais responsabilidades”, contou.

Responsabilidade é uma palavra que usa também para descrever aquilo que a renovação significa para a sua ainda curta carreira.

“Dá-me mais confiança, mas também responsabilidade para continuar a merecer este tipo de oportunidades”, concluiu Daniel Rodrigues.

Vejo potencial neste miúdo para estar na A muito em breve…

Um 8 com bastante qualidade. Já pede mais minutos nos sub-23.

Com sub 23 quase arredados e Lucas fora na seleção deverá ter mais espaço para competir e jogar com mais frequência.

Tem chegada na área, é mais competente ofensivamente que defensivamente e é nesta transição para sénior que deve procurar definir a sua identidade ou 8 e 10 (nem todos os modelos dão para isso) ou trabalhar as suas areas de melhoria para ser um 8 de forma afirmativa.

Têm tempo, tem que ganhar consciência disso e trabalhar alguns destes aspetos porque tem qualidade.

Fisicamente tem de trabalhar para se apresentar com mais músculo e melhor condição física… se conseguir isso tem tudo para mostrar a sua qualidade na B na próxima época. Ele, o Duarte Carvalho e o Lobato, a secundar o Benny que acho que ainda fará uma boa época para calar alguns críticos.

Lucas Dias, Gonçalo Batalha, Miguel Menino são para a equipa de sub-23 :grinning:

Não sei se o Daniel ficará nos B ou nos Sub23. Por outro lado também há a incerteza do Lucas Dias que, tanto quanto sei, termina contrato daqui a um ano.

Se o Lucas renovar, será mais provável ficar na B e o Daniel nos Sub23, diria eu.

DANIEL RODRIGUES: “A INTENSIDADE TEM DE SER MÁXIMA”

Por Sporting CP
21 Jul, 2021

SUB-23

​Médio dos sub-23 falou sobre os primeiros treinos da pré-temporada

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal realizou, na manhã desta quarta-feira, mais um treino de preparação tendo em vista o arranque oficial da época 2021/2022. Após a sessão, que teve lugar na Academia, em Alcochete, o médio de 19 anos Daniel Rodrigues assumiu-se como porta-voz do plantel Leonino e fez um balanço da primeira semana e meia de trabalho.

“Está tudo a correr muito bem. Começámos fortes e intensos e já estamos a preparar o que vai ser uma época longa e difícil. Estamos muito felizes por estar de volta”, começou por dizer à Sporting TV , enaltecendo a integração de vários jovens jogadores no grupo verde e branco.

“Eles vão acrescentar mais à equipa e é bom que haja uma maior variedade entre os mais novos e os mais velhos. Estamos a ajudá-los a integrarem-se e acho que estão a adaptar-se bem. Estão prontos para ajudar”, atirou, antes de olhar para a nova edição da Liga Revelação, que vai incluir pela primeira vez FC Vizela, SC Farense, FC Paços de Ferreira e Gil Vicente FC.

“As perspectivas para a Liga Revelação são muito boas, mas sabemos que não vai ser fácil. Comprovámos isso na época passada quando defrontámos equipas muito fortes e mais velhas”, assegurou.

Outro dos destaques dos sub-23 para 2021/2022 foi a integração do ex-futebolista João Pereira na equipa técnica liderada por Filipe Pedro, algo que tem agradado aos jogadores.

“É sempre bom ter na equipa técnica um elemento tão experiente como o mister João Pereira. É uma grande ajuda para nós, estamos muito felizes com ele e adaptámo-nos bem. Continua a ser um excelente jogador, como já verificámos quando nos ajuda nos exercícios. Espero que continue a ajudar o grupo”, disse.

Por fim, Daniel Rodrigues elogiou a mentalidade do plantel neste início dos trabalhos, garantindo que os Leões estão “muito confiantes” e a trabalhar “na máxima força”.

“Sabemos que os treinos são muito exigentes, tanto a parte física como mental, mas tem sido bom passar por isso. Desde a primeira à última sessão, a intensidade tem de ser máxima. Essa é a ideia que o mister nos tem transmitido e agora vamos continuar a trabalhar para estarmos na máxima força para os próximos jogos amigáveis e para os da Liga Revelação”, finalizou.

Emprestado ao Felgueiras

Foi emprestado ou em definitivo? Não tem qualquer lógica manter este jogador com contrato.

1 Curtiu

Porque não? Sempre teve muito potencial, mas arruinaram a sua geração após juvenis, aconteceu o mesmo com o João Daniel e com o Batalha por exemplo (ainda que este por culpa própria pelo que me parece, pois estava várias vezes fora de forma).

Ele fez um post no Instagram a despedir-se do Sporting no Instagram, mas o Felgueiras diz que vai por empréstimo. Mas concordo, também acho que não tem lógica continuar emprestado.

Quando vi a geração dele no Torneio da Pontinha o Daniel foi o jogador que mais me impressionou. Pena não ter cumprido o seu potencial.

https://twitter.com/vsports_pt/status/1581703981230792704?s=20&t=sAtgM0KFDS4Ue0bpCHYePA

5 Curtiram

@SCP_Fan Podes fechar - saída para o S. João de Ver