Epá então li por aí que o Verratti é só hype? Estagnado? Será que não confundiste com o Gudelj? É que ia jurar que a última vez que Portugal jogou na Itália vi o Verratti a engolir o nosso meio campo mas pronto… falando a sério começo a acreditar que o Paz e Bragança com este plantel que temos + lesões ainda vão somar minutos durante a temporada.
Grande talento o Daniel, o capitão de uma grande geração.
Patrão já nesta idade, com uma capacidade única de ler o jogo, alongar e verticalizar com toda a segurança, esquerdino de técnica apuradissíma… e joga de olhos fechados com o Miguel Luís, são 10 ou 11 anos a levar a melhor sobre o grande meio campo das galinhas (Gedson, Florentino e Quina).
Pena no sentido que eventual impossibilita de vir à equipa A por agora. Jamais lamentarei a concorrência dentro do plantel, sobretudo se existir lealdade para com todos os atletas. O tempo do Daniel Bragança chegará naturalmente.
Isso é o que vocês fazem, eu não relativizei o físico, apenas disse que é extremamente redutor e de quem pouco percebe reduzir um jogador às questões físicas apenas e só, tal como no exemplo que disse, se assim fosse o Messi nunca iria chegar onde chegou.
Já estava na hora de deixarem de ter pensamentos da era medieval e perceberem que mesmo que não exista físico não quer dizer que não haja capacidade de fazer parte de uma equipa, até porque cada vez mais é isso mesmo comprovado com muitos dos melhores jogadores da actualidade serem bastante franzinos, e no que ao que realmente importa “jogar futebol” o Bragança já dá 10-0 a muitos jogadores e com potencial de vir a dar bem mais.
o físico é brutalmente importante.
tal como a inteligência, a técnica, a criatividade, etc etc.
um jogador é um somatório de factores.
mas se o físico não fosse das coisas mais importantes, não tinhas os jogadores a cair de rendimento e a deixar de jogar aos 35’s.
quanto mais não fosse, iriam subir de rendimento, porque é costume ganhar no poder de decisão com o tempo.
já agora, o messi - exemplo que tu deste - fisicamente é um fora de série. aceleração, agilidade, equilíbrio, coordenação, etc…
caso não tivesse as (sobrenaturais) características físicas que tinha, não era o craque que é. (foi estranho dares esse exemplo)
Então não entendo que arcaboiço falavam porque nas características que tu deste do Messi a ver por esse prisma também podemos considerar o Bragança um bom valor nas mesmas.
Ou então visto que nem tenho acompanhado muito, o miúdo tornou-se num tronco com pés, o que duvido.
O que vejo é um miúdo a jogar a 6, com pouco arcaboiço, e que a cada encontrão perde a bola. Que eu saiba o Messi não é médio defensivo, que eu saiba este jogador também não joga no lugar do Messi. Eu não disse que o jogador precisava de ser um tronco com olhos. Vejo ali debilidades físicas para o contacto físico. O que no meio campo tem muito é contacto físico, se aquele rapaz não comer mais nestum, até pode ser o Messi defensivo, vai ter problemas nas bolas divididas. Disse que precisava de mais um pouco de arcaboiço, não do corpo de um segurança do Urban Beach.