Daniel Bragança

Devia subir aos AA.

Muito + jogador que aqueles pesos mortos k lá andam

Epá então li por aí que o Verratti é só hype? Estagnado? Será que não confundiste com o Gudelj? É que ia jurar que a última vez que Portugal jogou na Itália vi o Verratti a engolir o nosso meio campo mas pronto… falando a sério começo a acreditar que o Paz e Bragança com este plantel que temos + lesões ainda vão somar minutos durante a temporada.

Fiz uma compilaçãozinha do jogo de hoje. Vejam e partilhem!

https://twitter.com/omeiocampo/status/1075185118355042304

Tão craque…

Grande talento o Daniel, o capitão de uma grande geração.

Patrão já nesta idade, com uma capacidade única de ler o jogo, alongar e verticalizar com toda a segurança, esquerdino de técnica apuradissíma… e joga de olhos fechados com o Miguel Luís, são 10 ou 11 anos a levar a melhor sobre o grande meio campo das galinhas (Gedson, Florentino e Quina).

Está com um pé na AA digo eu…

Pena no sentido que eventual impossibilita de vir à equipa A por agora. Jamais lamentarei a concorrência dentro do plantel, sobretudo se existir lealdade para com todos os atletas. O tempo do Daniel Bragança chegará naturalmente.

Se há outro jogador que merece se estrear este ano pelo Sporting porque tem talento é o Daniel.

Transborda talento.

É impressão minha ou falta um pouco de arcaboiço a este miúdo…

É incrível como em plexo séc XXI e quase em 2019 ainda se dá tanta importância a questões físicas e o Messi é o quê ? um hulk hogan ?

mesmo!
de que serve o físico? devem achar que o futebol é algum desporto, ou coisa do género!

Isso é o que vocês fazem, eu não relativizei o físico, apenas disse que é extremamente redutor e de quem pouco percebe reduzir um jogador às questões físicas apenas e só, tal como no exemplo que disse, se assim fosse o Messi nunca iria chegar onde chegou.

Já estava na hora de deixarem de ter pensamentos da era medieval e perceberem que mesmo que não exista físico não quer dizer que não haja capacidade de fazer parte de uma equipa, até porque cada vez mais é isso mesmo comprovado com muitos dos melhores jogadores da actualidade serem bastante franzinos, e no que ao que realmente importa “jogar futebol” o Bragança já dá 10-0 a muitos jogadores e com potencial de vir a dar bem mais.

o físico é brutalmente importante.
tal como a inteligência, a técnica, a criatividade, etc etc.

um jogador é um somatório de factores.

mas se o físico não fosse das coisas mais importantes, não tinhas os jogadores a cair de rendimento e a deixar de jogar aos 35’s.
quanto mais não fosse, iriam subir de rendimento, porque é costume ganhar no poder de decisão com o tempo.

já agora, o messi - exemplo que tu deste - fisicamente é um fora de série. aceleração, agilidade, equilíbrio, coordenação, etc…
caso não tivesse as (sobrenaturais) características físicas que tinha, não era o craque que é. (foi estranho dares esse exemplo)

Então não entendo que arcaboiço falavam porque nas características que tu deste do Messi a ver por esse prisma também podemos considerar o Bragança um bom valor nas mesmas.

Ou então visto que nem tenho acompanhado muito, o miúdo tornou-se num tronco com pés, o que duvido.

O que vejo é um miúdo a jogar a 6, com pouco arcaboiço, e que a cada encontrão perde a bola. Que eu saiba o Messi não é médio defensivo, que eu saiba este jogador também não joga no lugar do Messi. Eu não disse que o jogador precisava de ser um tronco com olhos. Vejo ali debilidades físicas para o contacto físico. O que no meio campo tem muito é contacto físico, se aquele rapaz não comer mais nestum, até pode ser o Messi defensivo, vai ter problemas nas bolas divididas. Disse que precisava de mais um pouco de arcaboiço, não do corpo de um segurança do Urban Beach.

Ty.

Sou fã do Bragança.

Gosto deste miúdo, até mais do que do Miguel Luís mas não o vejo como 6 mas mais como um 8 mas tudo depende de quem o acompanha no meio campo

chamado ao treino de hoje

dois treinos com o Kaiser e não volta aos sub-23…

Saiu lesionado ontem…

Espero que não seja grave.