O Diomande nunca marca ninguém na jogada e portanto, se o Morita largar o seu homem para tentar fechar na bola (como ainda tenta fazer), este pode sair num eventual passe do Martinelli para o Rice à sua esquerda.
O Inácio marca o Gyo durante todo o lance, e não havia necessidade de um Dani tão distante do portador da bola (ou seja, pouca probabilidade de sucesso) largar um jogador de potencial ataque à área para pegar no Martinelli quando ele está tão longe do golo.
É claro que o brasileiro podia simplesmente sacar dali um golaço do meio da rua. Mas entre isso e o que acabou por acontecer, acho que todos sabemos qual o lance que representaria menos perigo. Uma bola descoberta a 30 metros da baliza é sempre menos perigosa que uma potencial bola de golo na nossa área.
Acontece, foi no último minuto, já quase todos estavam desgastados. Nem acho que o Dani tenha entrado mal ontem, mas teve uma única falha de concentração. A este nível, isso basta.
Exato. A questão do erro do Dani parece-me muito clara, agora a questão é vermos também a diferença dos contextos: contra quase todas as equipas com que estamos habituados a jogar em Portugal um erro destes resulta geralmente em nada mas contra alguns dos melhores executantes do mundo é o suficiente para colocarem um colega na cara do guarda-redes adversário.
Não concondo! Nem eu ,nem os treinadores e jogadores que conheço!! O O Dani faz bem vai o portador é o papel do nº8!! Bastava que o Diomande e o Inacio estivessem em coordenação, bastava terem falado em especial o Diomande , fica na marcação o Goy e o Inacio mantinha a posição!!Falta de comunicação é a maior pecha desta excelente dupla, nenhum deles comanda as movimentações!!
1- as coberturas foram muito mal feitas e pouco agressivas. O Fresneda devia ter dado mais a parte de fora, e a cobertura do Geny podia ser melhor ( mas como aqui falado o Geny estava exausto, correu muitíssimo, uma máquina)
2 - O meio campo afundou muito (bragança) e aqui houve sim falta de comunicação com os centrais.
3 - O maxi, devia ter fechado por dentro, estava muito aberto e ganhar a frente do avançado do Arsenal…percebo se eles viram o centro de jogo e o Maxi tb deve ter pensado isso.
O cansaço pesou MUITO nesse lance do golo do Arsenal.
Fizemos quê, 2 substituições?
Não consigo deixar passar outra oportunidade para dizer que a rotação do nosso plantel tem sido horrível. Não há confiança nos suplentes, esta falta de confiança passa para os jogadores e depois andamos a jogar com os mesmos 90 sobre 90.
Situações destas são inevitáveis.
Tínhamos tanta perna fresca no banco, nem que para os últimos 15’…
Não existe confiança para fazer rotação porque as alternativas estão lesionadas ou não existem. Onde é que está o 8 de 20M? Onde é que está uma solução diferente para o lugar do Pote?
quando um jogador falha… não podes continuar homem a homem porque estás em inferioridade… no momento em que o geny é batido, o inácio e o diomande têm de sair do homem e ocupar a zona.
O que eu vejo… é que o Catamo é batido… o Bragança tem de ir pressionar e os centrais/laterais (Diomande, Inácio e Maxi) vão ter de organizar, o que vejo é o Inácio a dormir encostado ao gyokeres.
Olha um jogador que não quer entrar com a bola na baliza. O Dani e o Geny são dos poucos que conseguem fazer remates enquandrados com a baliza a mais de 2 metros.