Daniel Bragança

Há jogadores que valem muito mais do que o seu valor de mercado. Palhinha era um deles, tal como é o Dani.

Não vejo o mercado a dar mais que 12 a 15M€ pelo Dani. Por esses valores nem sequer me dava ao trabalho de atender o telefone.

1 Curtiu

Parecem me rumores sem fundamento. Nem o Amorim quer perder o Dani, nesta fase em que subiu de patamar qualitativo, nem ele quererá sair, quando ainda por cima subiu na hierarquia dos capitães.

Preferia ficar com ele. É uma segunda linha de nível.

fixed… :sunglasses:

2 Curtiram

Se a ideia for vender segundas linhas por valores mais altos do que o que valem hoje e potencialmente valerão, eu acho correto, se oferecem 20M ou mais e isso possibilite investir num médio de um nível acima, nada contra, os jogadores chave que se aponte sempre á cláusula e se forem batidas é complicado em termos desportivos mas financeiramente vai sempre possibilitar investir em substitutos e até outras posições.

Vender o Bragança é asneira…de longe era preferível o Morita que tem 29 anos e em inferior ao Bragança com a bolinha no pé.

O zerozero fala em valores entre os 6 e 10M, não acredito, acho que o amorim não deixa.

Por 15M€ percebo para contratar um 6 e ficarmos com o Matheus e Morita para 8.

Depois de aguentarmos o calvário do Dani e depois de fazer a melhor época de sempre é que o íamos vender por um saco de tremoços. Está bem.

Numa certa perspectiva, talvez não seja. Se pensarmos que o PSV é capaz de jogar num sistema mais adequado às características do Dani, pode ser um grande passo na carreira, porque o Bragança tem algumas características acima da média.

se isto fosse o FM era. de longe.
mas não é. e do outro lado estão tipos que não são burros. é natural que o Daniel atraia mais interessados do que o Morita. para mim, ambos são importantes e deviam ficar. há mais lixo por onde pegar, se é para limpar a casa.

O Dani no PSV possivelmente seria titular indiscutível, o que no Sporting nâo é o caso. Nesse sentido um salto na carreira em termos de importância pessoal na equipa. Mas isso só aconteceria porque estava a jogar a um nível mais baixo que no Sporting, com menos concorrência.

Financeiramente é possível que desse um salto, os jogadores da formaçâo nunca sâo os mais bem pagos, para aceitar o PSV teria a oportunidade de negociar um salário mais alto que o actual. Mas nâo seria nada de espectacular, qualquer clube da PL lhe ia dar ainda mais.

Eu nunca venderia o Dani neste momento, por vários factores:

• Fez uma bela época depois de ter tido uma lesão grave
  • Atributos tecnico-tacticos muito interessantes para algumas variacoes do nosso jogo. Nao quer dizer que possa estar em todo os nossos jogos, mas precisamos da criatividade e da certeza do passe dele para desbloquear jogos complicados. Ah e evoluiu no remate a baliza.
  • Nao me parece que a afirmacao dele / estatuto na equipa fosse razao para sair porque o RA ja deu sinal (finalmente!) este ano, que confia nele e o coloca a jogar em qualquer jogo sem qualquer problema. Ao contrario de antes onde ouviamos o RA a dizer que o Dani e um craque mas depois nunca apostava nele.
  • Plena identificacao com o clube (inclusive ja foi capitao)

Nao percebo porque raio tomariamos esta decisao, mas vamos ver. Nao creio que o Sporting se queira focar em trocar algum dos medios, excepto provavelmente o emprestimo do Koba para voltar o Mateus Fernandes. Os outros elementos so faz sentido trocar se forem propostas absolutamente astronomicas.

Não concordo com esta analise. O Morita é dos nossos melhores jogadores, provavelmente top 3 com a bola no pé e especialmente na velocidade de recepção e distribuição, melhor neste aspecto do que até o Dani, na minha opinião.

1 Curtiu

Assim que o Bragança entrava, a bolinha começava logo a fluir de outra forma e as dificuldades do adversário aumentavam.

O Bragança com bola dá 10-0 ao Morita e sem bola o Morita dá 10-8 ao Bragança, pois tb tem uma mota com pouco velocidade e em jogos partidos e na transição ambos tem dificuldade em agarrar o jogo.

O Hjumnad é o verdadeiro TAMPÃO!!

Epa no zerozero falam em 5/10M, que disparate, deixem o Dani cá sossegado. Importantíssimo neste título, especialmente na segunda volta quando os fantasmas da lesão ficaram para trás. Um gajo que respira Sporting, o futuro dele tem que passar por aqui a não ser que surja uma proposta realmente irrecusável.

1 Curtiu

O Bragança, no futebol holandês, jogava de cadeirinha. Num psv, fazia os melhores números da carreira.

Naquele ritmo e com a forma de jogar da maioria das equipas (que é a antítese do tugao em materia de compromisso defensivo)… havia de ser bonito.

Mas duvido que venham aqui bater algum valor relevante para o levarem para outras paragens.

Tão oh Países dos Baixos, tá tudo distraído?

O “João Abominável das Neves” é do outro lado, né aqui.

Comparar o Palhinha ao Bragança não faz sentido. O impacto na equipa é completamente diferente.

Apesar da boa segunda metade de temporada não creio que vá evoluir muito mais e duvido que se o seu valor de mercado aumente ao ponto de fazermos um encaixe perto da cláusula.

Para o ano com o Mateus vai ser bonito o Daniel jogar, são diferentes eu sei, mas a não ser que saiam jogadores do meio campo vamos ter a posição sobre lotada. Talvez o Amorim queira começar a jogar com 3 no meio….

Mas concordo que antes do Daniel sair ainda temos o Koba.

1 Curtiu

Um dia vamos ver o Daniel num meio campo a 3 e tiramos as dúvidas.

Torramos 5M num jogador em Janeiro que toda a gente via que nao ia servir para nada, mal fez 2 minutos em campo, e iamos vender o Dani por valores semelhantes? So se o Ruben/direcao quisessem voltar a desgraça Silas style.

4 Curtiram