Daniel Bragança

O Mateus n vai rodar para lugar nenhum, o Koba é q vá rodar para onde o sol n brilha q o Mateus é melhor e final de conversa.

Estás-te tu a cagar e eu, porém não percebo, nunca percebi nem nunca vou perceber a celeuma que é para os Sportinguistas ter mais do que uma opção de qualidade para cada posição.

Sempre que se fala em dar um step up e arranjar 1, 2 ou até mesmo uma 3º opção de qualidade para uma posição começa logo tudo com o “ai, ai, ai e depois o titular joga menos 5 jogos por época”, ou “ai, ai, ai que depois o titular fica insatisfeito porque vai ter competição nos treinos”.

Farto dessa conversa, todos os santos anos. O Bragança este ano participou em 27 dos nossos quê ? 30 jogos? Onde é que vai jogar mais ? Prefere ir para um Olympiacos desta vida ser titular ou prefere ficar no Sporting a jogar praticamente todos os jogos ?

Para além disso estamos a falar de um jogador que acabou de estar uma época inteira lesionado, está a jogar bastante até para o tempo que ficou parado.

Mas quem é q falou q é proibido ter mais do q um jogador de qualidade? Agora há diferença entre isso e falar em ter 30 jogadores num plantel, isso n tem sentido nenhum.

E sabes lá tu se o Bragança prefere ser titular todas as semanas do q jogar de vez em qdo q parece ser o mais provável?

Se bem q entre ele ficar e ler atrocidades q o Mateus tem de ir rodar pq o Amorim escolheu o Koba sei bem quem é q entre o Bragança e Koba ficava.

Fdx agora andamos aqui a brincar, o Mateus ir rodar pq o Koba foi aposta, mas isso tem algum nexo, anda tudo maluco da cabeça?

Se o Bragança quiser ficar q fique, isso n me afeta, agora conversa de q o Mateus n regressa pq precisa de rodar mais um ano só pode ser brincadeira e de muito mau gosto.

Nunca duvidei do valor do Daniel. Aliás, penso que ainda estará aquém da sua categoria.

Exato, porque és tu que decides e não o amorim…

N é preciso decidir, basta ter 2 olhos para ver q n há comparação entre o Mateus e Koba, e já agora também é delirante achar q é melhor q o Bragança, ou ficam todos ou a rodar q vá o pior deles, neste caso o Koba.

Hjulmand, Morita, Mateus, Bragança, Koba. Essugo emprestado mais um ano para não estagnar.

5 médios para 2 lugares. Não me parece nada de excessivo, tendo em conta que a época passada só havia Ugarte e Morita e o Pote teve que fazer uma quantidade de jogos absurda como 8. Mesmo este ano há défice na posição, o que vale é que o Pote tem-se safado bem quando joga lá.

Para mim, o Bragança só sai se quiser ir para outro clube para jogar mais tempo. Não vale a pena colocá-lo no mercado porque aquilo que iam dar por ele não compensa pela utilidade que tem.

1 Curtiu

Tens que reler o que eu escrevi porque claramente não compreendeste.

Não está em causa quem é melhor, está em causa as escolhas que têm sido feitas.
Por mim o koba nunca tinha sido contratado, mas foi… porque o amorim quis.
Eu já lidei com o assunto… recomendo que faças o mesmo.

O mesmo amorim que quer planteis curtos, portanto não vai haver lugar para aqueles médios todos. No cenário que expliquei acima, ficar com o mateus no plantel, é travar a progressão \ valorização dele.

1 Curtiu

Morten, Morita, Mateus, Bragança e Koba

Há ainda Pote. Essugo deve rodar mais uma temporada.

Ficávamos mal servidos?

Não me importava que chegasse um médio de outro calibre, como pedi aqui no inicio desta temporada, já depois da chegada do Morten para o lugar do Ugarte, mas penso que temos outras prioridades, neste momento.

Morten e Morita têm-se revelado uma excelente dupla, Mateus, Bragança e Koba como alternativas, existindo ainda o Pote que oferece outro tipo de soluções, mantendo o Essugo emprestado numa equipe que joga de forma regular… não me parece um mau plano.

N é o fim do mundo, mas confesso q gosto de ver o Pote ali, por isso falei nas 6, mas como daquilo q vi do Koba no Estoril n vi nada ali q justifique o estatuto q lhe andam a dar, a n ser q me surpreenda n vejo nada q me entusiasme.

Ah ok, então aí concordamos e já cá n está quem falou, pensei q estavas a trollar e acreditavas nisso, interpretei mal o q disseste.

Só faz sentido vender o bragança a partir dos 15M como o Morita a partir dos 20M

Está a ficar um jogador incrível este Daniel Bragança .

3 Curtiram

Estamos assim com tanta profundidade e opçoes de qualidade no plantel para dispensarmos o Bragança? É certo que ultimamente os nossos jogos so dao goleadas mas acho que ainda nao somos um City para nos darmos a esse luxo.
Não é e provavelmente nunca será um titular indiscutível mas é e continuará a ser um jogador bastante útil e que corresponde sempre que é chamado. Renovem mas é com ele.

Acho que ainda não atingiu a sua maturidade futebolistica.

Essas contas que estão a fazer omitem uma coisa: a razia que este plantel vai levar no Verão. Por exemplo, a compra do passe do Pote não é inocente.

É mexer o mínimo possível no plantel. Sai quem não tem qualidade suficiente (são poucos) e quem tiver propostas irrecusáveis. Os outros ficam

Bragança é para manter obviamente.

Jogador de qualidade que ainda vai evoluir mais, sportinguista até ao tutano e mais que habituado à realidade competitiva do clube.

Destes queremos muitos!

Não vai ser o que eu e muitos pensámos que podia vir se a tornar, no entanto o Bragança continua a ser um jogador de inegável qualidade, além disso como já disseram um plantel não é só feito de titulares.

Que fique até quando ele quiser, por mim podia ficar resto da carreira… agora se surgir alguma proposta acima dos 12M e que o Bragança veja que quer assumir mais protagonismo em outra equipa é deixar ir.

Há que olhar e ser pragmático, para se contratar um jogador melhor que o Bragança é preciso investir e bem. Já fizemos algumas experiências com a aquisição de médios e não correram bem e vamos ver se está última não vai pelo mesmo caminho.
O Bragança é muito importante neste momento para a rotação que o plantel precisa, é um jogador identificado com a equipa, com a forma de jogar e com o clube.

Jogador da casa, tem ligação sentimental ao clube, os adeptos gostam dele e está já está pago!!

Despachar para se ir buscar uma incognita por um valor baixo ou desembolsar 20M por outro jogador que dê mais garantias mas que é impossível termos certezas absolutas?

Deixá lo mas é estar, enquanto quiser continuar no clube mesmo não sendo um titular absoluto, está a somar minutos e temos ali jogador com qualidades acima da média mesmo nao deslumbrando!!!

Daqui a 2 ou 3 épocas rende facilmente 15/20M €…

SL.