Daniel Bragança

Dani só regressa entre janeiro e Março

Jasus, espero estar enganado mas muito dificilmente volta a ser jogador. Vamos acreditar num milagre.

Porque dizes isso?

1 Curtiu

Raramente jogadores que sofrem lesões tão graves voltam a atingir os níveis dantes e ganham uma maior propensão a lesões.

Pode não atingir a forma de antes.
Mas não sei no que te baseias para dizer que “dificilmente volta a ser jogador”.

O rapaz vai voltar forte :muscle:

5 Curtiram

Se forem jogadores que só assentem essencialmente o seu jogo na vertente física, corrida em velocidade, piques etc, sim, é provável.

Se, repito, se a lesão for correctamente debelada, o Bragança pode ainda vir a ter uma carreira ao nível da sua (muita) qualidade.

1 Curtiu

Eu gostava muito é um grande jogador e merece tudo de bom. Espero estar completamente enganado

Tem havido novidades sobre a evolução da recuperação e timing de regresso?

Não.

Pelos tempos diria que ou já terminou a fisioterapia ou vai avançado na mesma, uma vez que já faz alguns exercícios em campo.

Agora é a parte de fazer crescer índices de performance, não é fácil, estamos a falar de um atleta profissional, recuperar da lesão é uma coisa, retomar níveis de performance profissionais com segurança é outra. Vai ser muito na base de analise semana após semana.

1 Curtiu

Quando volta? Dava jeito para jogos em que temos de assumir a posse de bola

2 Curtiram

Acho que vai beneficiar da nossa forma de jogar, espero que volte bem talvez para fevereiro regresso aos treinos?

Há algum tempo que não fazem nenhuma actualização quanto ao seu progresso, talvez não esteja assim muito adiantado?

Está época tinha sido boa para a sua (possível) afirmação.

Sei os profissionais que trabalham no Sporting e sei que esta lesão é recuperável. Contudo, e como sportinguista, digo com conhecimento de causa:

O hype que tinham no Daniel Bragança (justificado porque tem muita qualidade) é bom que desça para mais de metade depois disto, porque o mesmo nunca vai voltar a ser.

Há muito jogador que recupera de um LCA que atinge níveis altíssimos, contudo nunca ao nível da expetativa que tinham anteriormente.

1 Curtiu

Acredito que sim, mas a velocidade e arranques nunca foram o seu ponto forte nem de perto. Sempre foi reconhecido pelo seu posicionamento e tecnica fina. Pode ser que nao se note tanto a lesao. Espero.

O problema desta lesão depois nota-se é na sobrecarga…

No tratamento do LCA, para além da reconstrução, o trabalho que é feito é fazer um reforço muscular para “compensar” a fragilidade do ligamento.

Portanto, nunca vai poder fazer uma quantidade grande de jogos em alta intensidade como se não tivesse acontecido porque aumenta muito o risco de recidiva.

E quanto a movimentos que possam levar a tal não é tanto velocidade, mas sim exatamente aquilo que tem de fazer em campo, rotações, mudanças de direção, contactos.

Mas ainda assim, pode ter uma brilhante carreira.

Mas veja-se o Battaglia. Nunca mais foi o mesmo. O Coates também não chegou a um nível maior também por isso, talvez.

1 Curtiu

Neste tipo de lesões há que recuperar a componente fisica e a psicológica.
Inicialmente o jogador poderá ter medo de fazer rotações, arranques, mudanças de velocidade…

Espero que não seja um caso como o Wallyson Mallmann.

1 Curtiu

O Nuno Santos recuperou bem. Depende muito do jogador, da cirurgia e personalidade do atleta tambem.

1 Curtiu

Depende de muita coisa sim, mas o problema é mesmo esse. No alto nível, quanto mais limitações tiveres, menos vais conseguir mostrar o potencial.

2 Curtiram