Daniel Bragança

Vale, vale.

Que não é pelo tamanho que se é mais ou menos intenso sei eu.

Que precisamente por causa disso é perfeitamente possível trabalhar esse aspecto do jogo é a conclusão óbvia. Se fossem os cms ou algum atributo físico que não pudesse ser alterado a tirar ao jogador capacidade para percorrer mais metros, a coisa era diferente. Não sendo…

E o Vitinha é um bom exemplo. É verdade que sempre teve mais intensidade do que o Bragança, mas é notório que há uns 2 anos não corria sem bola nem remotamente perto do que corre hoje. Ou seja, evoluiu muito nesse aspecto. Porque não pode o Daniel evoluir mais significativamente nesse aspecto do jogo? Quando para mim até o tem vindo a fazer, lembro-me bem dele antes de ser emprestado (nos juvenis, juniores e sub-23) e era um jogador muitíssimo pouco móvel, que jogava com bem mais pezinhos de lã, bem menos agressivo. Era um “regista”, que girava a bola e pautava o jogo. Agora já o vês a pressionar mais à frente e a acelerar o jogo.

3 Curtiram

All good. A beleza deste jogo também passa muito pelas diferentes opiniões e pela forma como analisamos as diferentes variáveis.

Estou mais focado naquilo que o jogador tem de bom e pode oferecer à equipa.

Um ano a titular numa equipa media/alta italiana fazia-lhe maravilhas. Emprestado sem clausula de compra.

É um regista, e pode ser apreciado lá e evoluir o que se quer para regressar para o ano mais jogador!

Será que tem a capacidade de se assumir como titular em 90% dos jogos na próxima época?

Vai depender muito do que o treinador lhe pedir. Na forma que jogamos no ano passado não tinha capacidade para jogar a 1% dos jogos a titular

No entanto, jogou.

1 Curtiu

Estava a ler num fórum de um clube estrangeiro, q o Vitinha saía favorecido pelo sistema do Conceição pela maneira como a equipa pressionava.
O Bragança é o nosso Vitinha, temos de arranjar maneira q ele sobressaia.

Vitinha beneficiou muito de ter um jogador nos 3 da frente como o Otávio a fazer de 3° médio. O único jogador que temos no plantel que pode fazer esse papel é o Pedro Goncalves, que muitas vezes era o jogador que até estava mais longe do meio campo

2 Curtiram

Acho que será um erro tremendo emprestar o Bragança. O Amorim tem que dar mais minutos ao Bragança para ele poder se vingar e mostrar o que vale

Emprestar só com opção obrigatória de compra, caso contrário não faz sentido

O Bragança ainda está uns furos abaixo do Vitinha. O médio do Oporto é muito mais intenso, forte no desarme e na ocupação dos espaços.

Em qualidade técnica é ela por ela, sinceramente até acho o Bragança ligeiramente superior.

se se confirmarem as saídas do Palha e do Matheus Nunes, é, para mim, óbvio que este não vai a lado nenhum.

Temos o Mateus Nunes…

1 Curtiu

Adoro o Amorim, mas é inexplicável o Bragança em 2 épocas ter jogado 2000 minutos. É criminoso (como o próprio disse) e não foram poucos os jogos em que a equipa desesperava por um médio que trouxesse o que ele traz ao jogo.

4 Curtiram

Camisola 8 Vai que é tua Bragança.

2 Curtiram

Concordo.

Podia e devia ter jogado mais. O Bragança não serve, para já, para ser titular em todos os jogos, mas há jogos específicos em que entrar de início é uma mais valia para a equipa.
Jogos em que o adversário estaciona o autocarro são a sua imagem, por oposição ao Matheus Nunes que revela muitas dificuldades nessa situação específica.

2 Curtiram

Aos 20 segundos o burro sem agilidade mental a não fazer tabelinha com o bragança

Espero que esta seja a época de afirmação do Bragança, que tenha mais minutos para poder dar aquele salto em termos de crescimento como jogador que lhe permita afirmar se na equipa principal.

Qualidade técnica, visão de jogo e capacidade de “descomplicar” não lhe faltam mas está naquela fase do vai ou racha, ou se afirma ou então teremos de pensar sériamente se vale a pena ficar no plantel.

Sou fã do jogador e espero que dê o tal salto em termos de evolução, pois acho que no planetl é um jogador com caracteristicas muito proprias e com muito valor!

SL.

2 Curtiram