Daniel Bragança

Andas a falar bem, assim sim! :joy: :grin: :clap: :clap: :clap:

1 Curtiu

Com bola é pura classe mas sem ela é muito limitado, na vertente física falta-lhe quase tudo. Jogo irregular.

1 Curtiu

Potencial não falta, mas provou ontem, na minha opinião, que ainda está muito verdinho.

Com 22 anos já devia ter um nível fisico mais elevado, acho que falta alguma atitude também, veja-se por exemplo o Esteves com 17 que mostrou ontem ter de sobra aquilo que falta ao Dani.

Tem tempo para crescer e toda a capacidade para ser o jogador que o seu potencial permitirá.

Força miúdo, é continuar a trabalhar!

Não vi o mesmo jogo que vocês!! O Problema não foi no meio campo…
Mas porque quando se perdem têm de arranjar sempre o Bode -expiatório? Este Meio campo esteve bem melhor que no 1º Jogo em Alvalade em que por o exemplo o Palhinha eo Matheus não estiveram bem!! Ontem estivesse os outros o resultado seria o mesmo porque perdemos por erros defensivos individuais e a linha da frente raramente conseguiu segurar uma bola!!

Com bola nos pés é um fora-de-série, um predestinado.
Sem ela, a música é outra.

5 Curtiram

Ninguém disse que a culpa de termos perdido foi do Daniel.

A verdade é que o jogo de ontem deixou inequivocas as suas fragilidades.

Sempre que me falam em falta de cabedal do Dani eu lembro-me do Xavi e do Iniesta.

Não acho que esse seja o problema. Ontem cometemos vários erros individuais infantis que se pagam caro na Champions e, claro, não jogámos com habituais titulares. Este Ajax é trabalhado há anos e tem uma rotação muito elevada. Não vale a pena procurar bodes expiatórios e razões forçadas quando temos a navalha de Ockham.

Que fique por cá muitos e bons anos - futuro capitão (suspeito eu).

1 Curtiu

Com bola nos pés é craque , sem ela neste sistema de jogo è mais complicado , apostaria nele a falso ala

Mas o problema não é só a falta de cabedal, ou não achas isso?

No dia em que o Bragança tiver a velocidade de execução desses 2 será craque como eles.
Infelizmente para ele e para nós, não tem.

Falta nervo e até enerva ver este gajo. Pode dar e tem de dar mais, senão corre o risco de ser um Pereirinha, tem de ser picado a ver se explode e se assume, nervo é o que acho que lhe falta.

1 Curtiu

Questão do Daniel nada tem a ver com falta de nervo, apenas não é um jogador rápido na recuperação, mas pode atenuar essa questão, melhorando nos posicionamentos e na ocupação dos espaços.
Ontem com bola foi dos nossos melhores jogadores.

Nada a dizer da sua qualidade técnica. Impressionante com a bola nos pés e a forma como sai da pressão aos adversários.
Pena não ter aquela velocidade extra.
Acho que lhe falta assumir mais o jogo, arriscar no passe menos lateralizado e no remate. Tem capacidade para fazer ambos. Aquele pé esquerdo é fabuloso.

Tem de melhorar muito sem bola. na intensidade, na pressão, na ocupação de espaços. Com a bola nos pés é do mais refinado que temos no plantel. Mas para um meio campo a 2 é complicado…

Ele corre mas o problema para mim não está na falta de querer. Ele é que não é rápido. Ponto. É um jogador lento a arrancar e velocidade máxima também não é grande coisa. Meio campo a 3 é a única coisa que pode dar.

1 Curtiu

Colocar o Daniel no mesmo patamar do TT devia dar prisão imediata.
Não faz o seu melhor jogo mas mesmo assim mostra muito da sua qualidade, entre ele e o Matheus tou eu descansado, não falta qualidade.

Na avaliação ao jogo do Bragança (e do Ugarte) há que ter em conta que o Ajax faz pressão alta com muitos homens (geralmente 4 a fechar sobre os médios) e que à volta dos nossos dois homens de meio campo havia: Tabata fora da sua posição, TT em dia não, puto Esteves de um lado, Esgaio adaptado do outro e um trio de centrais atrás que nunca tinha jogado junto, sem Coates.

Mais uma eterna esperança a tomar forma…
Se não altera, substancialmente, a sua capacidade física nunca passará disto. Tem uma qualidade técnica muito acima da média, mas só isso não chega para o futebol moderno, precisa de ganhar estâmina e quanto mais depressa melhor para ele.

O Daniel tem 22 anos ainda tem margem para evoluir, ainda não é um jogador “feito”.

A prova disso é a evolução do Matheus Nunes e o destaque que está a ter.