Daniel Bragança

Já referi aqui, o problema do Bragança é o físico.
Sempre foi pequenino e até deu um pulo nos últimos anos. Mas ao ser pequeno e lento, nunca conseguiu desenvolver a velocidade.
O seu corpo é assim e nunca será rápido. Ao crescer uns cms a sua locomoção não se alterou.
Corre mas nunca chega primeiro à bola.
Nesse aspecto o Matheus Nunes é muito mais competitivo.
O Palhinha é mais defensivo, se o Bragança jogar com ele a capacidade de deslocação é muito reduzida.
Bragança poderá ser útil nalguns jogos, mas não para titular.

Médios até temos, o avançado é que é mais complicado pois só vamos ter um (TT). Faltaria o outro.

Eu via bem o Bragança naquela ideia de três no miolo com os alas muito abertos. Provavelmente safava-se.

1 Curtiu

Tenham calma, há muitos jogadores em quebra de rendimento nesta fase. O Pote também não se viu o jogo todo por exemplo e não vamos dizer que é dispensável. Keep calm.

Não sei se temos, é preciso muito movimento também…para comparação quem geralmente fazia a meia direita no Inter do Conte era o Barella, perfil completamente diferente do Bragança…

Teria que correr muito, papar muito terreno na mesma, ter chegada…etc.

O Matheus Nunes com o trabalho posicional necessário sim, vejo a fazer aquilo, o Bragança…não. O meu “problema” com o Bragança é que me parece um jogador à procura de identidade, imensa qualidade técnica, qualidade de passe etc etc…mas parece perdido, não em campo por si, vai trabalhando, mas na sua identidade futebolística.

1 Curtiu

Acho que pode ser um suplente de luxo para o meio campo.
Ideal num meio campo a 3 que o RA não vai utilizar, com 2 pode dar muitas cartas quando entra na 2 parte com os opositores mais cansados, parece ser um jogador concentrado mesmo quando está no banco.
A possibilidade de + substituições alterou o jogo e o RA foi o melhor a adaptar-se.
Com apenas 3 substituições, geralmente ou corria bem ou ia td para o car**, agora tens a possibilidade de rectificar rapidamente quando não corre de feição.
O Sporting muda facilmente a sua dinâmica durante o jogo, não só com as substituições tendo uma segunda linha com muito + qualidade que em anos anteriores, mas tb pelo facto de muitos serem polivalentes e o sistema ser o mesmo só variando a criatividade e velocidade de quem o executa.
O Daniel é bastante criativo e não sendo veloz, pensa e executa rapidamente.

1 Curtiu

Acho que deviam ter calma e dar tempo ao jogador… está à procura de crescer na abrangência de terreno que consegue cobrir e até o tem vindo a fazer, mas não ganha isso do dia para a noite, ainda não teve oportunidade de jogar com um Palhinha (que veste esse fato macaco como ninguém) em boa forma física…

O que contribui com bola e a pensar o jogo vai ser muito importante em muitas partidas. Para outras um jogador com um perfil diferente como o Matheus Nunes vai adequar-se melhor.

Não temos nenhum jogador como o João Mário, que tenha a rotina/andamento e a qualidade técnica e inteligência para pensar o jogo, Matheus Nunes e Bragança têm qualidades e defeitos diferentes, ambos precisam de ser trabalhados e usados nas partidas que mais se lhes adequam.

1 Curtiu

Caso ainda se vai contratar um 8 titular não seria mau empresta lo a um clube de 1a liga para ser titular regularmente. Se ficar será sempre um bom backup com características diferentes ao que temos,embora neste momento não tenha pedalada para se assumir no 11

As coisas que se le aqui… emprestar, vender, tudo porque num jogo de pre epoca ainda nao apresentou os indices fisicos adequados. O Daniel encaixa em muitas posicoes e muitos contextos, e para ficar sem sombra de duvidas.

7 Curtiram

Até parece que não sabes como o pessoal aqui é.

O Bragança o ano passado foi dos jogadores mais importantes da nossa equipa a sair do banho, foram inúmeras as vezes que entrou com o resultado empatado ou a perdermos e ele mudou o jogo.

Falta lhe jogo, experiência, caule competitivo etc… tudo que se ganha com mais jogo. Não tenho dúvidas que vai estar ainda melhor que a época anterior.

Colocas na meia-esquerda, onde o Inter tinha o Eriksen. Obviamente com dinâmicas próprias.

Eu quando falo em vender o Daniel, falo a sério. Nesta ideia de jogo, nunca o vamos conseguir aproveitar na sua plenitude e ganharemos mais em o vender.

1 Curtiu

tivemos um, com o mesmo problema, há uns anos atrás. e nunca deu esse clique.
o André Martins. e jogava muito à bola, o chaval.

3 Curtiram

Sem dúvida. A classe com que seca o corpo e depois se penteia é um exemplo para todo o plantel!

:grin::grin:

2 Curtiram

Deixem mas é o Bragança jogar e evoluir que só assim é que ele vai chegar aos patamares que esperamos dele, se ele não render que entre o Matheus Nunes que é outro jovem com imenso potencial e que seja assim a época inteira, conforme o rendimento e do jogo entra um ou entra o outro, não é ler as asneiras que leio aqui dos “emprestar, vender” parece que temos aqui uns seguidores do JJ, “Os jogadores da formação têm de nascer 10x para aparecer, os outros de fora é que são bons, os nossos têm é de levar na boca porque são baratos”

Este rapaz passou do sucessor óbvio ao lugar do rato Mário para um jogador dispensável em 2 jogos de pré época, é isso?

Mas ele foi o sucessor óbvio quando?

O que mais por aqui foi discutido foi a necessidade de contratar um médio para o lugar do joão mário no 11

1 Curtiu

Porque é que não contrataram um DE para o lugar do Acuna quando foi vendido ? Será porque foi uma aposta do treinador … ? O tal rapaz que ainda tem idade de junior chamado de Nuno Mendes.
Será que agora a decisão do Amorim será apostar no Brangança ? Será que vocês ainda não perceberam isso ?
Querem o melhor de todos os mundo sem as dores de crescimento do jogador, há uns tempos era “joão mário corno de merda, sai mas é do 11 que só jogas para o lado e mete o Bragança” NOTA: EM JOGOS OFICIAIS, agora só por causa de jogos de pré-témporada e de 1 jogo no estádio da luz onde o Sporting estava-se a cagar já é “ouh pá o brangança não dá muito fraco, melhor emprestar / vender que ele não vai render”.
Bom Bom é Bataglias da vida esses sim são bons.

Tantas assunções da tua parte… :grin:

Nunca disse isso sobre o João Mário, achava-o importantíssimo para a equipa, e tanto o era que foi titular indiscutível e acabamos campeões.

Nunca vi o Bragança como substituto do João Mário, nem gostei assim tanto das suas aparições na época passada, a não ser em certos contextos, procura de golo com a equipa adversário a fechar imenso defensivamente. Reconheço-lhe imensa qualidade técnica, mas precisa de crescer em imensos aspectos.

Não falei em vender ou emprestar o Bragança, aliás, acho que deve fazer parte do plantel para evoluir e porque pode ser importante em certos contextos de jogo.

O Nuno Mendes era um craque para mim, surpreendeu o nível a que se assumiu de imediato na equipa principal claro, como surpreendeu toda a gente, mas os sinais já lá estavam antes da venda do Acuna, na ponta final dessa época fez 660 minutos na liga, 9 jogos, 7 a titular. Portanto não se vendeu o Acuna para se apostar no Nuno Mendes às escuras, ele foi aposta a titular antes de vender o argentino e correspondeu muito bem.

O Bataglia nunca gostei dele, nem quando estava em forma no Sporting.

Concluindo, só tiros ao lado.

1 Curtiu

Há jogadores que se desenvolvem mais rápido que outros, o futebol ofensivo de Bragança já foi visto em Faro e queremos ver isso em Alvalade, precisa de tempo, a qualidade é indiscutível.

Faro, Estoril e Alvalade, sim porque ele foi importante em muito dos jogos em que ganhávamos 1-0 á rasca.

Se tivesse passada mais comprida ou larga ou lá como se diz estava noutro patamar já. Terá de compensar com rotação ou maior capacidade de reação e até prever onde a bola vai cair. Porque com a atual rotação e passada rapidamente num meio campo a 2 vai ser 2a escolha.