Daniel Bragança

«A SUCESSÃO DO JOÃO MÁRIO ESTÁ ASSEGURADA PARA MELHOR COM O BRAGANÇA»

SPORTING 15:03

O experiente treinador Álvaro Magalhães orientou Daniel Bragança no Farense na temporada 2018/19 e acredita que a saída de João Mário, que entretanto assinou pelo Benfica, será colmatada da melhor forma pelo jovem médio. Na quarta-feira, Daniel Bragança assinou mesmo um dos golos no empate (2-2) com o Portimonense.

«A sucessão do João Mário está assegurada e para melhor. O Sporting está muito bem servido com o Bragança, tem uma capacidade mental fantástica e está sempre disponível para aprender. O Daniel está melhor este ano e vai crescendo dia a dia, para melhorar a sua condição não só física. Em termos mentais, é um jogador de alto nível, pensa rápido. E futebol é pensar rápido. É um jogador muito inteligente e a pressão para ele é indiferente», comentou Álvaro Magalhães à Rádio Renascença.

1 Curtiu

Há uma coisa que pode e deve ser dita: aquilo em que o JM é mais forte do que o Bragança (o aspecto defensivo, físico e sem bola), o primeiro também não o tinha com a idade do Bragança.

Quem se lembrar desse rapaz avermelhado nos júniores do Sporting, ou no Setúbal, não era um jogador que primasse pela agressividade sem bola, na pressão, ou pela capacidade de ganhar duelos em bolas divididas. Foi apurando isso com o tempo, com os jogos nas pernas e com o treino e a vertente atlética que se vai ganhando.

É provável que o Bragança venha a ganhar esse aspecto… mas ainda não o tem. Que treine e trabalhe 200%, com treino e horas extra, para ganhar esse “andamento” físico para encher o campo. Com a bola no pé já tem tudo o que precisa… falta o resto.

2 Curtiram

Braçadeira de capitão assenta bem a Bragança: «Equilibrado, respeita o emblema e os colegas»

Manuel Fernandes destaca ainda um golo “apenas ao alcance de alguém muito inteligente”

Um ‘cadete’ que mereceu uma distinção à altura de um ‘general’: Daniel Bragança foi quem envergou a braçadeira de capitão no exército de Rúben Amorim no particular com o Portimonense (2-2). Quem bem sabe o que é assumir as rédeas do Sporting não tem dúvidas de que foi “bem entregue” e… para quem as tivesse, Manuel Fernandes deixa um ‘recado’, com selo de talento.

“Aquele golo foi antológico. Não está ao alcance de toda a gente, só de quem tem uma inteligência muito grande. É um ‘miúdo’ que impressiona”, sublinha a Record o antigo capitão dos leões, que viu o golo ao vivo e a cores, no Estádio da Bela Vista, no Parchal. Contudo, em conversa com o nosso jornal, sustenta ainda que o que Bragança tem de bom vai muito além do que faz com os pés: “O Rúben Amorim saberá o porquê de lhe dar a braçadeira a ele. É um jogador com muitos anos de Sporting e é alguém muito equilibrado, que respeita muito o emblema e os companheiros. Vai ficar com uma recordação excelente deste jogo.”

Mas Manuel Fernandes não deixa de confessar que até ao próprio apanharam de surpresa, na última época: “O Amorim contou muito com o Bragança, nem eu estava à espera que o ‘miúdo’ tivesse tantos minutos, julgo que ninguém pensaria que fosse tão utilizado. Mas o treinador soube potenciar as suas capacidades e viu frutos.” Terminado o tempo de ‘testagem’, o antigo craque leonino acredita que chegou a hora do médio de 22 anos. “Vai ser a sua época de afirmação, não tenho dúvidas. E também Matheus Nunes vai ter mais oportunidades”, diz.

O entusiasmo com a juventude estende-se a todos os que viu atuar com o Portimonense. “Gostei muito do que vi, são ‘miúdos’ atrevidos – então o lateral direito [Gonçalo Esteves]… é muito atrevido e eu gosto de jogadores assim. Lógico que, quando se arrisca de mais, cometem-se alguns erros, mas gostei de todos. Destaco ainda o Joelson, o Tiago Ferreira, o Gonçalo Inácio, que está muito mais maduro, mais tranquilo. Espectacular”, avalia o ex-avançado, terminando a parabenizar os leões: “Há que saudar esta direção do Sporting. É isto que queremos, tem sido feito um excelente trabalho nas formações.”

Quando o João Mário estava a chegar à equipa principal do Sporting as falhas que muita gente lhe apontava eram a falta de intensidade e a falta de compromisso defensivo.

No que diz respeito ao Daniel, quero vê-lo mais tempo, mas a jogar com o Palhinha atrás a varrer. Isso vai libertá-lo mais.

A melhor época do JM foi como interior, onde tinha dois médios com ele. O Bragança só tem um. Veremos com o Pote o rendimento.

https://twitter.com/DTransferencias/status/1415968969178091522?s=20

https://twitter.com/RudyGaletti/status/1415960847797657602?s=20

SE QUEDA !!!

JOVEM PROMESSA NA MIRA ITALIANA

Gigante da Serie A iniciou negociações pelo atleta formado em Alvalade

Tiago Jesus

Texto

16 de Julho 2021, 12:03

summary_large_image

Daniel Bragança está num bom momento de forma, valendo a atenção de alguns clubes. Apesar de serem vários os interessados, foi o Milan quem se mostrou bastante interessado na contratação do médio formado em Alcochete, que deu nas vistas recentemente (AQUI).

Quem avançou com a informação foi Rudy Galleti. De acordo com o jornalista italiano, o Milan questionou Jorge Mendes, tendo em conta as boas relações atuais com Frederico Varandas, no intuito de obter mais informações sobre Daniel Bragança.

Com 22 anos, avaliado em cinco milhões de euros (Transfermarkt), o médio do conjunto leonino realizou a sua primeira temporada de leão ao peito. O jovem leão somou 25 aparições com a listada verde e branca, sendo titular em apenas sete ocasiões.

Fotografia de Sporting

1 Curtiu

Sabe lá o Manuel Fernandes proferir a palavra antológico.

2 Curtiram

Para sair para o Milan, mais vale arriscar e ficar connosco.

Bom jogo do Daniel: não sabe jogar mal. Mas sempre que o vejo jogar parece que chego ao final com a sensação clara de que podia dar muito mais. Parece que falta sempre qualquer coisa para ser o craque que todos sabemos que pode ser.

1 Curtiu

Para já falta experiência e músculo. Quando os tiver, vai ganhar intensidade e tornar-se um jogador tremendo. Ainda é um frangalhote e já faz o que se vê. Oxalá se imponha já este ano.

Faltam-lhe duas coisas: confiança (a arrogância que precisa para impor o seu futebol sem pedir licença… ter confiança para arriscar mais nas ações e impor mais o seu jogo) e capacidade atlética.

Tem vindo a evoluir nos dois parâmetros e, como dizes, não sabe jogar mal. Já muito tem ele feito. Mas vai continuar a evoluir nesses dois aspectos e dar jogador, não tenho dúvidas.

Quando estiver preparado vai ter uma sucessão de 5 ou 6 jogos consecutivos a titular na posição 8 e, quando estiver preparado e os tiver, vai crescer do dia para a noite dentro de campo.

tenho cá para mim que a decisão do JM não voltar prendeu-se com a vontade do Amorim apostar no Bragança e não ter uma vaca velha no plantel para lhe tapar o buraco como no ano passado.

Ao ver o Bragança a (tentar) correr lembro-me sempre dos meus pesadelos onde quero correr e não consigo. O Bragança em campo às vezes faz-me sentir essa frustração.

Por muito wishfull thinking que todos aqui tenham ( incluindo eu), infelizmente não consigo ver o Bragança em campo e ficar descansado sabendo que o meio campo está bem entregue.

6 Curtiram

Por acaso hoje, eu, que tenho batido muito na tecla do pouco raio de ação que ainda tem — e da incapacidade de dominar uma zona mais alargada do terreno sem bola —, gostei de o ver nesse aspecto.

Acho que o Palhinha o vai ajudar muito nesse campo, permitindo que o seu jogo posicional prejudique menos a equipa e que se possa concentrar mais na organização dos ritmos do jogo da equipa. Porque ao lado terá o melhor jogador em Portugal a vestir o “fato macaco”.

Há vários jogos (europeus e, no campeonato, os 4 contra Benfica e Porto, os 2 contra o Braga e talvez os 4 contra Guimarães e Famalicão) para os quais o Matheus Nunes será mais indicado. Mas nos restantes, as qualidades do Bragança podem ajudar muito e os seus defeitos (que ainda tem, mas que irá atenuar com o tempo, a experiência competitiva e o “andamento” dado pelos jogos) podem notar-se menos.

1 Curtiu

Continuo a ter algumas dúvidas sobre a capacidade dele para ser substituto do João Mário, pelo menos neste sistema, ainda se fosse um 3X5X2 talvez desse para dar mais garantias contra equipas com mais rotação (Porto, Benfica, Braga, Champions). Se o treinador n mudar de sistema duvido q tenha capacidade para esse tipo de jogos, mas vamos ver…

1 Curtiu

Eu espero estar redondamente enganado mas acho que muita gente vai ter um choque de realidade com o decorrer da época.

1 Curtiu

Tem imensas dificuldades em jogar num meio campo a dois.

4 Curtiram

:joy::joy::joy:
Pensava que só me acontecia a mim, fartar-me de pedalar e não sair do mesmo sítio.
:joy::+1:

2 Curtiram