Dakar'2010

Acho indecente não haver um tópico para falar do novo Dakar como tal abro um novo tópico para dar uma excelente notícia tirada do “rescord”…

"Dakar’2010: Hélder Rodrigues em 2.º com penalização a Coma
PILOTO ESPANHOL SANCIONADO COM 6 HORAS

Marc Coma foi sancionado com 6 horas de penalização na classificação geral das motos do Dakar’2010, por ter trocado uma roda durante a 7.ª etapa da prova, manobra ilegal, de acordo com os rergulamentos da prova, anunciou hoje a direção da corrida.

Quem sai beneficiado com esta decisão é o português Hélder Rodrigues (Yamaha), que ganha uma posição na geral, ascendendo ao 2.º lugar, a 1.20,08 horas do líder, o francês Cyril Després (KTM), autor da denúncia em relação ao piloto espanhol também da KTM.

“As imagens mostram exatamente onde ele parou e quanto tempo esteve parado. Essas imagens são claras e não há dúvidas de que o pneu não rodou 200 km”, explicou o diretor da prova de motos, Marc Ducrocq.

Coma, que ocupava o 2.º lugar a 1.06,50 horas de Després, nega as acusações e entende que a penalização “é injusta”. O espanhol vai aproveitar o dia de hoje, que é de descando no Dakar, para decidir se continua ou não em prova."

Nota para o excelente trabalho também do Carlos Sousa que é 7, e do Ruben Faria passa para 12º em motos…

Os meus sinceros parabéns e muitas :clap: :clap: pelo excelente Dakar que estão a realizar força rapazes continuem a levar bem alto o nome do nosso País :dance:

Perdeu a magia com a mudança de continente. Para mim só é Dakar se tiver Saara.

Ainda assim. Parabéns aos pilotos portugueses pelos desempenhos que estão a ter. E boa sorte para o resto das provas!

Buenos Aires 2010. :mrgreen:

Sempre segui com atenção o Dakar mas realmente isto não é “Dakar”. Até pode ter qualidade até pode ser difícil mas não é a mesma coisa. Vou dando atenção aos tempos dos portugueses mas é só mesmo isso, já nem perco tempo a ver resumos nem nada.

Eu nunca acompanhei muito, até porque detesto o Carlos Sousa, mas via… pelas paisagens, literalmente… mas agora perdeu um bocado (grande) do Dakar… até porque é do outro lado. :lol:

Um Dakar sem Dakar não tem a mesma magia e depois já não parte de Portugal mas pronto…eu acompanho sobretudo pelo excelente trabalho que os nossos pilotos sempre tem feito…
Penso que talvez merecessem um pouco mais de destaque e apoio, mas neste País parece que só o futebol é que conta…
Boa sorte a todos os bravos tugas que tão bem tem representado o nosso País :clap:

E que tal abrires isto na secção correcta?.. ::slight_smile:

Peço imensa desculpa mas eu vi o tópico antigo do Lisboa-Dakar nesta secção…foi sem querer, peço a alguém que o mude para o sitio correcto ???

Acompanho bastante pois o meu pai pratica esta modalidade e gosto bastante. Helder Rodrigues e S. Peterhansel têm sido os melhores para mim, porque com mota e carro inferiores aos volkswagen e as ktm têm tado excelentes!
Isto apesar de Peterhansel nao ser nenhum desconhecido…

Terminou mais um rally dakar com a vitória nos carros do Sainz, nota de destaque para uma excelente disputa que ocorreu com o seu colega de equipa Nasser Al Attiyah que ficou em 2º. Quanto aos portugueses o Sousa foi o melhor terminando em 6º sendo o melhor privado, nota de destaque também para o Barbosa que terminou no 12.º lugar, duas posições acima de Leal dos Santos.

Nas motas vitória tranquila para Cyril Despres (pela terceira vez na carreira), depois de a penalização ao Coma que era o maior rival, no que toca a portugueses o Hélder Rodrigues conseguiu um excelente 4º lugar pena não ter conseguido aguentar um lugar no pódio mas para piloto privado penso que foi um excelente resultado, nota para o Ruben Faria que terminou na 11.ª posição, e que ganhou a última etapa. Os meus parabéns a todos os tugas por esta boa participação :clap: :clap:

Acho que Helder Rodrigues com uma moto oficial poderia lutar pela vitoria!

Dakar: Ruben Faria vence primeira etapa nas motos

Ruben Faria, em KTM, venceu este Domingo a categoria de motos da primeira etapa do rali Dakar na Argentina.

Numa etapa decorrida entre as cidades argentinas de Victoria e Córdoba, o piloto português superou o seu colega de equipa, o francês Cyril Despres, que terminou no segundo posto, 29 segundos atrás de Faria. Marc Coma, também em KTM, foi terceiro a 1.15 minutos do piloto luso.

Ruben Faria demorou 1:58.02 horas a completar os 192 quilómetros cronometrados da etapa. Destaque para as outras representações portuguesas no Dakar: Paulo Gonçalves, em BMW foi quinto e Hélder Rodrigues em Yamaha terminou na 11.ª posição.

Grandes resultados. Temos dos melhores motociclistas do mundo sem dúvida :clap: :clap:

Dakar ? :twisted:

Apesar de já não ser em África mantêm-se com o mesmo nome acho eu :mrgreen:

Sim.

Foi só uma brincadeira, eu chamo-lhe Buenos Aires 2011. :twisted:

Só agora é que vi que já no ano passado tinha dito a mesma coisa. Pelo menos mantenho a coerência. :lol:

O que diga-se tem mais lógica. Se puderes mudar o nome do tópico agradecia :wink:

O helder rodrigues mora a 200m da minha casa :lol:

[i]Dakar: «Hoje venci mesmo» - Rúben Faria

O piloto português Rúben Faria fala em «sabor amargo» por lhe ter sido retirada a vitória na primeira etapa do Rali Dakar, mas mostra-se satisfeito por ter cumprido um dos seus objectivos.

«Ficou o sabor amargo pela penalização que me deram na primeira etapa. Gostava de ganhar uma etapa, hoje vi que era possível. Parti de trás, aproveitei para acelerar um pouco e a 200 quilómetros do fim vi os pilotos da frente que seguiam agrupados. Dei uma margem para não apanhar pó, vim sempre a vê-los, acelerei e hoje venci mesmo», disse Rúben Faria no final da etapa que considerou «dura, longa e desgastante».[/i]

[url]http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=240950[/url]

[hr]

[i]Dakar: Rúben Faria penalizado e vitória na etapa para Hélder Rodrigues

O piloto português Rúben Faria (KTM) foi penalizado em 9m47s pela organização do Rali Dakar e perdeu a vitória na sexta etapa da categoria de motos. O também português Hélder Rodrigues (Yamaha) é o vencedor do dia. Faria acabou por ser sétimo na tirada.

Segundo os comissários, Rúben Faria não respeitou um tempo obrigatório de paragem durante um reabastecimento. De acordo com a organização, cada piloto tem de parar 15 minutos e o português apenas esteve imobilizado durante 5m13s.

A etapa ligou Iquique e Arica, na distância de 456 quilómetros, no Chile.

Rúben Faria continua no quinto lugar da classificação geral, atrás de Hélder Rodrigues. A prova continua a ser liderada pelo espanhol Marc Coma (KTM).[/i]

[url]http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=240997[/url]

:lol: :inde:

Ainda não foi hoje, que grande azar :twisted:

O Rúben Faria foi despenalizado devido a erro de cronometração no posto de abastecimento, apenas levou 4 minutos e acabou a etapa em 3º:

Comunicado da Organização:

"Contrariamente ao comunicado ontem, Ruben Faria, piloto número 11, não desceu na classificação devido a um erro seu mas sim a um erro de cronometragem no ponto de reabastecimento de combustível, onde os comissários da corrida o deixaram partir quatro minutos cedo demais (e não 9m47s como foi anunciado ontem). O piloto viu assim esses quatro minutos serem creditados ao seu tempo total.Ruben Faria fica assim classificado na terceira posição da etapa a 3m10s do vencedor Hélder Rodrigues. Está classificado no quinto posto da classificação geral a 33m54s do líder actual, Marc Coma."

Notícia do Autosport:

[url]http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/92975[/url]

Paulo Gonçalves caiu hoje e deve abandonar! :frowning:

Paulo Gonçalves caiu e deverá abandonar o Dakar

Depois do azar na sexta etapa, quando um problema elétrico o fez perder várias horas e todas as hipóteses de uma boa classificação no Dakar eis que Paulo Gonçalves voltou a cair, e a exemplo do ano passado, deverá ficar pelo caminho, já que se suspeita de ter partido a clavícula. O motard luso liderava à passagem pelo km 42, mas alguns quilómetros depois deu-se a queda, que dificilmente não resultará no abandono. Novo azar para um piloto que já mostrou ter capacidade de andar na frente da corrida.

[url]http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/93023[/url]