Dúvida sobre sócios "categoria C - núcleo"

Boas.

Tenho uma questão, se pudessem ajudar agradecia.

Tenho um amigo meu, que é sócio do Sporting, categoria B quotas em dia, pagamento anual.

Existe um núcleo sportinguista lá na terra dele, onde costuma ir ver os jogos, beber um café, mas agora com isto da pandemia teve fechar. Na página do Facebook do núcleo entretanto publicaram um post a apelar aos sócios do núcleo para ajudarem a instituição, pagando as quotas que tenham em atraso ou fazendo se sócios do núcleo, pois as despesas estavam a tornar se complicadas pois sem receitas, ter pagar renda, luz, água, não estava a ser fácil…

Ele quer ajuda los, e quer tornar se sócio. Mas perguntou me se ao ser sócio do núcleo, se podia mudar de escalão de sócio do clube, pra um mais baixo e assim ajuda los

Eu sei que existe uma categoria C para sócios também de núcleos, mas acho que isso só funciona se ainda não for sócio de nenhum… ou não? Sei que fica em vez de pagar 6€ ao clube, paga 4.

Ele perguntou me como isso funciona, caso pudesse, queria mudar pro C, e ajudar o núcleo… é possível isso, inscrever se no núcleo e pedir pra baixar de categoria no clube?

Pode, o núcleo é que costuma fazer esse tipo de pedidos diretamente ao Sporting Clube de Portugal.

1 Curtiu

O núcleo e que depois pede para mudar lhe a categoria no clube é isso?

Eu estou na ideia que sim. Associei-me a um núcleo aqui muito porreiro da zona norte e o presidente da altura perguntou-me se eu queria trocar de categoria de associado do Sporting Clube de Portugal. Esclareceu-me que se tal o quisesse que o núcleo em questão entrava em contacto com o Sporting Clube de Portugal e tratavam disso. Eu não quis, mas é possível.

1 Curtiu

Pelo li no regulamento, acho que os estatutos dos núcleos só podem aceitar sócios da base territorial, isto é da zona dos concelhos. Por exemplo, um sócio do SPORTING viva no concelho de Coimbra, não pode ser sócio do núcleo solar do norte, pois estatutos do solar dizem têm ter afinidade com a zona do Porto ( viver, ou estudar, ou trabalhar ou similar)… acho essa regra um bocado parva mas pronto…

No regulamento não diz é obrigatório essa regra, mas recomenda… esse que referi tem,outros não sei… Eu também já pensei em ser sócio do núcleo de oliveira do hospital, mas eu moro em Seia, não sei se me aceitam. O núcleo daqui de seia deixou ter atividade/ é como estivesse extinto… se eu pedir a outro núcleo de outra zona, será que eventualmente aceitam? Tipo norte, sul… @reaction

Pois… eu atualmente não sou sócio de núcleo. Nunca me puxou ir lá ver jogos. Ou vinha a Alvalade, ou via na TV…

Normalmente os Núcleos não fazem restrição de residência para aceitar como sócio… Até pode existir algum que o faça, mas o meu núcleo e nenhum de outros que conheço o fazem.

Quando à questão de mudar de sócio B para C… Terá de questionar o sporting e é melhor por a questão àrea de contactos de sócio do site em https://www.sporting.pt/pt/CONTACTOS (fim da página), OU contactar o núcleo para serem eles a perguntarem ao elemento de ligação aos núcleos.

PS: Ainda a semana passada coloquei uma questão sobre os vouchers das gameboxes e no dia a seguir ligaram-me a explicar a situação.

1 Curtiu

Ele já entrou em contacto com o pessoal do núcleo, já se inscreveu, disse eles ficaram contentes e até o convidaram já pra um evento qualquer que estavam a planear fazer, quando isto da pandemia passar… Falou lhes da questão do sócio do clube, disseram eles tratavam disso, se quisesse.

1 Curtiu

Entrei em contacto com o núcleo da Covilhã, aceitam inscrições de qualquer zona… em princípio vou inscrever me, para os ajudar… eles tem boas instalações até tem um bar/restaurante muito fixe onde uma vez já lá estive e ate se come bem…

2 Curtiram

Por acaso á uns 2 anos atrás, nas férias de verão passei por essa zona, e comi por lá. Adorei a ementa, e o preço até foi razoável.