Dúvida Java NetBeans

Tenho um programa em que tenho que ler os dados do utlizador em Java… E ele num dos dados pede-me para:

Nome: O nome deverá ser introduzido
exactamente no seguinte formato:
Apelido, Nome

Caso ele não introduza nada, o programa dá erro e Caso ele não obedeça a sintax dá erro também. No fim tenho que trocar o nome e o apelido. Ou Seja:

Ele digita:

Apelido, Nome

O computador apresenta:

Nome Apelido

Alguém me pode dar uma ajuda sff? :inde: Não sei o que fazer disto.

A ideia que eu tenho é que o teu problema não é no netbeans mas sim em java certo?

No início dizes que “Tenho um programa”, mas não tens, queres é saber como fazer certo?

Boas!

Olha, não percebi também se queres fazer um programa em Java ou o que é. De qualquer forma o código abaixo deve dar para fazer isso ou lá perto :slight_smile: Pode é dar algum erro a compilar que não experimentei. Em relação às restrições não entendi muito bem mas se precisares posso tentar ajudar.

BufferedReader reader = new BufferedReader(new InputStreamReader(System.in));

String nome=reader.readLine();

int aux=nome.indexOf(",");

System.out.println(nome.substring(aux, nome.length()) +" "+nome.substring(0,aux));

VIva,

também fiz um pequeno programa muito simples:

[code] String dados;
String[] nome;
Scanner sc = new Scanner(System.in);
/**
* Faço as validações da string introduzida pelo utilizador.
*/
do {
System.out.println(“Introduza da seguinte forma Nome,Apelido “);
dados = sc.nextLine();
} while((dados.indexOf(”,”) == -1) || (dados.indexOf(",") == dados.length() - 1));

	/**
	 * Faço um split por vírguals da string introduzida
	 * e guardo num array de strings.
	 * Como sei que o Apelido está na segunda posição do array, imprimo primeiro esta
	 * e depois o nome (nota: o array começa em 0, daí o primeiro índice a ser imprimido ser
	 * o 1 !)
	 */
	nome = dados.split(",");
	System.out.println(nome[1] + " " + nome[0]);[/code]

Não sei se é isto que pretendes, mas também já deve ajudar a chegares a uma solução final.

[mod]A criação de novos tópicos para informática só é aceite em casos de importância e urgência extrema. Já existe um tópico próprio para estas questões.

Sendo assim, tópico bloqueado. [/mod]