Na A1 tens o número em notação cientifica, na B1 tens o número mas em notação normalm até à 7ª casa decimal, e na C1 tens a junção do número com um texto qualquer que neste caso é X que suponho seja o resultado que tu queres.
Na E1 tens o resultado do que queres feito só com 1 fórmula sem precisar das restantes células (além do número inicial claro).
Quase. A aparência do numero é normal, mas se eu uso para qualquer coisa (como por exemplo concatenar com o conteúdo da outra célula) ele pega não no número como aparece mas como o software o entende, isto é, em notação científica. Basicamente o que dava jeito é que houvesse uma maneira de transformar a célula original noutra em que o que o que a forma como o número aparece passa a ser exactamente a forma como o Excel o deveria entender, isto é, se o resultado aparecesse como
123456701*E-08
queria truncar o resultado para ter 7 casas decimais, passando a ser
0.1234567
e impedir que o interpretasse como notação científica. A célula final deverá (parece-me) ter um formato texto, dado que a única solução que encontrei foi postar para o Note Pad e voltar a postar no Excel como texto.
Tens que me arranjar uma folha do excel simples com um exemplo do que tu queres fazer porque para mim o que estás a dizer é feito na célula B1 da folha que te deixei em anexo em cima, onde ao fazer =esquerda(A1;9) com o número 123456701*E-08 na célula A1, o resultado da fórmula vai ser exactamente o valor de cima com 7 casas decimais, tal como acontece em B1.
Não vai, já esclareci isso com a pessoa a quem coloquei originalmente a questão ontem. A forma de resolver o problema é usando uma função do Excel que eu desconhecia. Aplicando
=TEXT(A1,“0.0000000”)
obtenho então algo que já posso concatenar como tinha programado. Podemos considerar o assunto resolvido. Obrigado pela tentativa de ajuda! :great:
Tens a tabela com os dados e crias um gráfico de colunas normal, em que te aparecem as 2 colunas uma ao lado da outra que representam as 2 coisas que queres por no gráfico.
Depois seleccionas uma das colunas que represente um dos valores que queres por ao 2º eixo, fazer botão direito do rato, Formatar Série de Dados, e nas opções de série que te aparecem escolhes Eixo Secundário. Aí aparece-te o gráfico na mesma mas com as colunas sobrepostas e com o novo eixo já criado. Depois é aconselhável que alteres o tipo de gráfico de um dos tipos de dados para linhas por exemplo para se conseguir perceber o gráfico.
Existe um tipo de gráfico que combina linhas com colunas logo à partida… é só escolhê-lo, caso contrário segues as indicacões do Afa23, fazendo um multi-column e depois seleccionando uma das séries, alterando o tipo de gráfico só para essa série (para linha em vez de coluna) e por fim indo às opcões da série e colocando-a num eixo secundário.