Dúvida eBay

Fiz uma compra num leilão do eBay, e agora estou na fase de pagamento. A minha questão é que, na descrição do item está escrito o seguinte:

Postage: Will post to Portugal. Read item description or contact seller for postage options.

Mas quando tento pagar, não me deixa avançar sem alterar a morada para uma de Inglaterra (de onde é enviado o item). Quando tento enviar uma mensagem ao vendedor, recebo sempre esta indicação:

This message cannot be sent at this time.

Alguém que já tenha tido uma experiência semelhante pode ajudar?

Provavelmente não enviam para a Tugalândia, ou se enviam tens de pagar mais qq coisa…eu cagava para isso.

Já me aconseceu algo semelhante mas não foi num leilão mas sim numa compra direta.

Dizia precisamente isso, que enviávam para Portugal mas nos “shipping details” não tinha qualquer indicação de valores sobre os portes.
Pensei que quando fosse pagar o item o valor dos portes já viesse incluído, mas quando fui para finalizar a compra apareceu uma mensagem a dizer que o vendedor não especificou o valor dos portes para o meu país e que seria melhor contactá-lo para obter essa informação. No entanto, na mesma página tinha um botão de pagamento onde dizia qualquer coisa como “se clicar no botão de pagamento está a comprometer-se a comprar o item independentemente do valor dos portes”, obviamente que não cliquei e mandei mensagem ao vendedor que me respondeu no dia seguinte a dizer que os portes eram 14€, claro que mandei logo o cantil de whisky às urtigas…

… E fui comprar umas facas, que é o meu vício no Ebay. :lol:

Agora, no teu caso e como foi por leilão, enquanto não pagares o item não consegues entrar em mais leilão nenhum para licitares, esse é o grande problema…
Tenta entrar em contacto com o vendedor seja de que forma for, pergunta pelos portes e senão te agradar, pede para desistir da compra.

Obrigado, vou tentar :great:

Pela minha experiência o melhor é entrar em contacto com o vendedor a perguntar o valor dos portes antes de fazer o bid. Assim é tudo mais ‘transparente’. No entanto esperava por receber o invoice do vendedor com o valor total da compra com os portes incluidos. Faço isso sempre antes de pagar a não ser que seja um buy it now que já tenha o valor dos portes definido.

Mas como já referiram o melhor é contactar o vendedor.

Não está fácil. Quando tento enviar mensagem durante o checkout, diz-me que o vendedor não oferece “combined postage”, e dá-me o código de erro “Error code 80016” (que já percebi que mais pessoas têm encontrado no site, mas sem uma solução credível).

Tentei mandar mensagem sem ser pelo checkout, mas dizia sempre que não era possível enviar a mensagem. Finalmente tentei com outro browser (mozilla, eu uso chrome) e lá consegui enviar a p*ta da mensagem. Agora é preciso é que o bife responda.

Também tenho a opção de fornecer uma morada de lá, tenho um amigo que emigrou para lá e já o fiz com duas encomendas, mas não queria estar a incomodar terceiros com isto. Se os portes não forem muito caros, prefiro mandar vir pelo correio.

Obrigado aos foristas que responderam :great:

Problema resolvido, o artista lá respondei e dignou-se finalmente a enviar-me o invoice com o valor dos portes para Portugal.

Obrigado aos foristas que responderam :great:

Boa. :great: