Boas, estou a reformular o verdebranco, eu fiz aquilo há 3 anos quando percebia zero, e tenho montes de coisas péssimas que têm que ser corrigidas. Duas delas são que tenho todos os tamanhos em pixels, quando é melhor ser em %, e também tenho mu8itos in-line styles, por ex.
Isto não devia ser equivalente?! Acontece que não funciona muito bem! Os browsers metem para aí um pixel de branco em torno dos elementos da tabela, ora um pixel muda o visual completamente.
sim, isso é que eu tenho no css que depois não fica bem! Mas realmente como disseste se calhar é porque estou a declarar html 4 e não 5, depois experimento e digo se resultou. :great:
So mesmo um nabo nisto de web, nunca aprendi, é mesmo tentativa e erro!
Fantástico, obrigado!!! Mais logo vou meter! :great:
É que se de html percebo pouco, de css é mesmo zero!!! Estou apenas a usar copy paste de outros lados e buscas na net sobre o que é que aqueles tags todos querem dizer! :-[
Que o verdebranco funcione de todo é quase um milagre
Mas numa altura em que cerca de 10% dos visitantes usam handheld devices, e em que noto que ficam menos de metade do tempo que os outros, claramente tenho que mudar alguma coisa; o verdebranco está 0% preparado para a net móvel… vai dar uma trabalheira mudar (porque a maior parte dos estilos está in-line e não em css, e está tudo em pixels e não em %!), mas o site vai melhorar, espero!
Já agora, alguém conhece uma boa aplicação para previsualizar off-line a página em handheld devices?!
Para que o site seja usável em resoluções mais pequenas, se já que vais mexer no html e css, adopta uma framework responsive.
Vai dar trabalho mas compensa.
Segue os links do meu post anterior, ou pesquisa por CSS responsive.
@sermak: funciona, muito bom!!!
Em relação ao dreamweaver, eu tenho o 2 que só tem devices da idade da pedra, e não tenho € para actualizar para um mais recente, eu estava à procura de algo freeware!
@ARMAS: CSS framework, sim, o problema é que de momento está quase tudo com in-line styles, transformar em CSS e mais nada é um trabalho do caraças! E ainda por cima quero manter, para já, o aspecto global tal como está, ou seja, não dá para usar estilos pré-definidos!
bem, comecei o trabalho de mudar o site, é complicado! Ainda por cima agora é que eu reparei que aquilo está feito com tabelas umas dentro das outras (para fazer a margem verde e o header e footer), ao todo eram 6 tabelas umas dentro das outras, já passei para 3, mas algumas páginas ficaram desformatadas, tenho que andar a ver quais.
A seguir é passar o conteúdo todo (as camisolas em si) para css. Entretanto não posso fazer updates!
bem; está perto de estar pronto! O problema que sobra é que a barra verde no topo está demasiado larga, devia ficar da largura da bandeira, mas fica com uns pixels a mais!