Tenta descobrir as taxas de câmbio em cada um dos sítios. Assim de cor diria que a hipótese aeroporto destino será a pior de todas mas, dependendo do destino pode ser que não seja assim.
Da minha experiência recente, bancos e casas de câmbio em PT andam ela por ela por isso é uma questão de estares atento e fazeres as continhas antes de fazeres o câmbio em algum lado
Ps: Das moedas que falas diria que não terás dificuldade de encontrar cá
1 - As lojas de cambio em PT, no geral, oferecem um péssimo negócio.
2 - Nem sempre têm a moeda disponível, pode levar dias.
3 - Se a quantia a levantar for elevada (tipo 300€), gastas cerca de 3% em comissões (fixa + percentual). Não é mau de todo.
4 - Salvo excepções, as casas de câmbio dos aeroportos costumam ser mais careiras e oportunistas
Eu costumo levantar em ATM logo tudo de uma vez. Por vezes, nos centros dessas cidades, consegue-se encontrar casas de cambio justas onde se fazem bons negócios (sem comissão e cambio proximo do real - Sei que na Hungria e Croácia se consegue facilmente, outros não conheço)
Pois, tipicamente o preferível seria levantares no banco se a moeda estiver disponível ou o tempo de espera for aceitável, ou em alternativa o levantamento num ATM (levanta SEMPRE o máximo que puderes, já que pagas uma parte fixa além da comissão em percentagem por cada vez que levantas).
Casas de câmbio e principalmente o aeroporto são um roubo e só deves usar se for um caso de extrema necessidade.
Troca o minimo possivel na casa de cambio do aeroporto e o resto procura a melhor oferta nas casas de cambio que existirão aos magotes.
Uma boa opção quando existe mas tens de validar máquina a maquina ( cada banco terá máquinas próprias) é efectuar a troca em ATM que permitem cambio, algumas não cobram comissão e às vezes têm uma boa taxa.