Dúvida acerca de compra portátil ASUS

Na página fnac diz " sistema operativo não disponível ( modo DOS )… acho comprei um pc sem Windows…:person_facepalming::person_facepalming::person_facepalming:

pois, era o que me estava a parecer, vais ter que arranjar uma pen com o windows e instalar.

Fdx… :person_facepalming:

Basta teres uma pen vazia e teres um pc com windows

Vê lá se isto te ajuda:

Se ainda tiveres o pc anterior, download do ficheiro .exe e mete numa pen.

Ja me aconteceu uma vez tambem

Costumam vir sem so, (sem licença) ou com so.
É primeira vez que vejo só em dos.
Mas isso diz na pagina.

Ja agora tambem descarregar do site da asus as drives/bios do teu modelo e meter na pen

Problema é que o portátil antigo lixou se o disco, e daí eu ter comprado um novo, não dava pra mandar arranjar, ia gastar €. Pra isso comprei novo

E eu vi as outras características e não vi a mais importante… enfim…

Pior do que isso foi teres comprado um portátil com eMMC e aquele processador. Eu devolvia o portátil se possível.

Podes utilizar o smartphone e fazer deste a boot pen

A standout feature of PassFab 4Winkey (Android) is it creates bootable USB drives directly from Android without rooting . This not only enhances the convenience of the tool but ensures that users can reset Windows password without another working computer.

1 Curtiu

Eu é pra coisas básicas, não é pra jogos nem nada…

Não é um drama. Os meus dois últimos portáteis também vinham sem Windows. É só instalar a partir de uma pen, é o processo mais fácil.

Edit: se calhar não te vou dar novidade nenhuma, mas não instales qualquer versão N.

Há por aí licenças windows à venda na net…mais baratas.

Eu vou pedir a um amigo meu pra no instalar…
Vou ter de instalar as drivers também, certo?

acerca da instalação eu precisava de instalar o windows de novo mas estou com receio que quando acabar a instalação não vem com os drivers porque antigamente eu instalava na boa mas tinha as drivers guardadas agora nao sei se vem ou nao ja instalada o mais importante as drivers da grafica do som e wi fi

Eu sei. A minha irmã tinha um igual. Até abrir o browser era um suplício, quanto mais abrir o Word, ver um video no YouTube ou mexer no Excel.

Para prevenir que o disco rigido continue sem ser reconhecido, 'e melhor ir fazer download do bios no site da asus.
basta meteres no google o teu modelo e bios

edit: espera, se o disco rigido nao ‘e reconhecido como sera’ possivel instalar o windows? :thinking:
Depois diz como correu

1 Curtiu

Se adquirires um Win 11 (como o @Nightwish76 disse, há por aí muita coisa à venda) e tendo em conta a utilização que dizes ir fazer, não precisas. Acho que a Asus até tem uma ferramenta de drivers para utilizadores, daquelas que metes a correr e instala tudo, depois procura atualizações, etc.

Não metas é versões N (European market).

Hoje em dia é cada vez mais normal comprar sem Windows.

2 Curtiram