[size=14pt][b]Dória reentra no radar do Sporting[/b]
[/size]
Na busca de reforços para o sector defensivo, Jorge Jesus ligou ao central brasileiro de 21 anos, que nunca jogou no emblema francês de onde se pode mudar para Alvalade, cedido por uma época.
A complicada negociação com o Trabzonspor por Douglas - a transferência poderia custar 1,5 milhões de euros, só que o problema maior serão os vencimentos do central de 28 anos: recebe 1,5 milhões/época (contrato até 2018), mas os leões só aceitam pagar um milhão - fez o Sporting começar a buscar outras opções no mercado para reforçar a defesa. O JOGO apurou que o brasileiro Dória, que pertence ao Marselha e defendeu o Granada na última temporada, é um dos “novos” alvos.
Os primeiros contactos já foram iniciados… e com ajuda de Jorge Jesus. O treinador telefonou ao defensor que, recorde-se, já ponderara contratar no Sporting em duas oportunidades: há um ano, antes do acerto com Naldo, e mesmo no inverno passado, como alternativa anterior ao uruguaio Sebastián Coates.
Em 2014 era dos centrais mais promissores do Brasil e até do futebol mundial mas depois foi para o Marselha onde teve azar pois o Bielsa não gostava muito dele, depois foi para o São Paulo e Granada onde não o acompanhei muito.
Em relação ao jogador em si, o Dória é um central muito forte fisicamente,rápido, bom desarme e é fortissimo no jogo aéreo, penso que seria uma boa contratação mas sinceramente duvido que neste momento o R.Semedo saísse do 11.
Dizes tu… Já não é propriamente uma jovem promessa, tem 24 anos. Acho que há jogadores com bem mais potencial que ele, mesmo dentro dos nossos quadros.
Não é uma questão de ter passado um momento de má forma ou não. Perdeu o barco com Jesus que parece não depositar muitas esperanças nele. Em cima disto parece que quer mesmo contratar mais um central e não há lugar para todos.
Pessoalmente gosto do Paulo, mas gosto ainda mais do Rúben, do Coates e do Naldo… Se vier o Dória também parece-me que Ewerton e Paulo terão de sair.
O Paulo por mim ia ou por empréstimo para o estrangeiro com opção de compra alta, ou então era vendido e reservava-mos uma percentagem do passe dele considerável.