Depois de Marco Torsiglieri, o Sporting continua atento aos jogadores argentinos e Jesús Dátolo é um dos nomes que consta da lista de Costinha para reforçar o meio-campo da equipa às ordens de Paulo Sérgio. O passe do jogador é pertença do Nápoles, que não conta com o médio-esquerdo formado no Banfield para a próxima temporada, e os leões seguem atentamente a oportunidade de negócio que pode surgir com um jogador com provas dadas, aos 26 anos.
Contratado pelos napolitanos em janeiro de 2009, Dátolo sentiu dificuldades para se impor na Liga italiana, tendo sido, no início deste ano, cedido a título de empréstimo ao Olympiacos, onde também não conseguiu mostrar a qualidade que muitos lhe reconhecem. O “ano negro” por que passou tirou-lhe a oportunidade de ir ao Campeonato do Mundo, isto depois de ter feito três jogos sob o comando de Diego Armando Maradona na fase de qualificação para o Mundial’2010.
Mas tal como acontece com Jaime Valdés [ver peça em baixo], também esta opção não se afigura fácil de concretizar, já que o Sporting enfrenta concorrência, nomeadamente do Racing de Santander, emblema que já entrou em contactos oficiais com o Nápoles e que está disposto a pagar 3 milhões. Os próximos dias podem ditar evoluções no processo, sendo que o preço do passe do jogador - entre os 2,5 e os 4 milhões - é acessível aos cofres leoninos e situa-se dentro daquilo que a SAD sportinguista pretende gastar no reforço para as alas do meio-campo.
Paulo Bento também o quis. Dátolo está há muito tempo referenciado em Alvalade. Paulo Bento também seguiu o jogador, mas a incapacidade financeira dos leões, na altura, fez com que o Sporting perdesse o negócio para o Nápoles. Mas o nome do internacional argentino nunca foi esquecido em Alvalade e Costinha reavivou o interesse leonino.
Nome Jesús Alberto Dátolo
Nacionalidade Argentina
Nascimento 1984-05-19 (26 anos)
Naturalidade Spegazzini - Argentina
Posição Médio
Altura 175 cm
Peso 72 kg
Clube Grécia Olympiacos (Empréstimo - Napoli)
Depois de Marco Torsiglieri, o Sporting continua atento aos jogadores argentinos e Jesús Dátolo é um dos nomes que consta da lista de Costinha para reforçar o meio-campo da equipa às ordens de Paulo Sérgio. O passe do jogador é pertença do Nápoles, que não conta com o médio-esquerdo formado no Banfield para a próxima temporada, e os leões seguem atentamente a oportunidade de negócio que pode surgir com um jogador com provas dadas, aos 26 anos.
Contratado pelos napolitanos em janeiro de 2009, Dátolo sentiu dificuldades para se impor na Liga italiana, tendo sido, no início deste ano, cedido a título de empréstimo ao Olympiacos, onde também não conseguiu mostrar a qualidade que muitos lhe reconhecem. O “ano negro” por que passou tirou-lhe a oportunidade de ir ao Campeonato do Mundo, isto depois de ter feito três jogos sob o comando de Diego Armando Maradona na fase de qualificação para o Mundial’2010.
Mas tal como acontece com Jaime Valdés [ver peça em baixo], também esta opção não se afigura fácil de concretizar, já que o Sporting enfrenta concorrência, nomeadamente do Racing de Santander, emblema que já entrou em contactos oficiais com o Nápoles e que está disposto a pagar 3 milhões. Os próximos dias podem ditar evoluções no processo, sendo que o preço do passe do jogador - entre os 2,5 e os 4 milhões - é acessível aos cofres leoninos e situa-se dentro daquilo que a SAD sportinguista pretende gastar no reforço para as alas do meio-campo.
Paulo Bento também o quis. Dátolo está há muito tempo referenciado em Alvalade. Paulo Bento também seguiu o jogador, mas a incapacidade financeira dos leões, na altura, fez com que o Sporting perdesse o negócio para o Nápoles. Mas o nome do internacional argentino nunca foi esquecido em Alvalade e Costinha reavivou o interesse leonino.
Jesús Alberto DÁTOLO
Altura e peso: 1,77 m e 67 kg
Posição: Médio, extremo
Clubes: Banfield, Boca Juniors, Nápoles e Olympiacos
Internacionalizações: 3 jogos/2 golos (Argentina)
Situação contratual: Até 30 de junho de 2014
Vuk, copia a notícia do outro tópico :great:
Liedshow89:
Epa é outra coisa…
É? Eu acho que é o mesmo, mais um nome lançado á toa… Estes pasquins já devem ter batido algum record do Guiness!
alguem conhece bem este jogador?
realmente é esquerdino.
é outra coisa em termos de qualidade principalmente comparando com o Alan. Mesmo sabendo que provavelmente também não vem era titular de caras, se jogasse como nos tempos do banfield.
system
2 Julho , 2010 02:22
11
Como nota de curiosidade, o presidente do Nápoles ficou fulo com ele, por o futebolista ter pousado para uma revista… gay.
Se vier, acho que deixará Portugal inteiro a babar!
Aos Sportinguistas dentro de campo nos impressionará…
… aos merdosos e corruptos fora de campo os conquistará!
Como nota de curiosidade, o presidente do Nápoles ficou fulo com ele, por o futebolista ter pousado para uma revista… gay.
Se vier, acho que deixará Portugal inteiro a babar!
Aos Sportinguistas dentro de campo nos impressionará…
… aos merdosos e corruptos fora de campo os conquistará!
Sempre são 6 milhões de fãs logo garantidos, não é para qualquer um. E mesmo não sendo gay tem pelo menos duas oportunidades por ano de os enrabar.
system
2 Julho , 2010 02:26
13
Joagdores com nome que nao se impoe em dois clubes no mesmo ano é que interessa, o alan é que é merda…mas se vier espero que se imponha mas apartida esta contrataçao deixa-me sempre muitas duvidas.
Os jornalistas andam a colocar escutas em Alvalade, mas como o som não está bom, só percebem mais ou menos os nomes. Daí num dia aparecer o nome Dalton e no outro o Dátolo! espera-se pelo aparecimento de novos nomes nessa área, tipo: Ditálo, Dalson e afins :mrgreen:
Este sim era um reforço. Vi-o pela primeira vez num Boca Juniors vs. San Lorenzo há um ano ou dois e fiquei muito impressionado, se não me engano até falei nisso aqui no fórum. Fez um jogão e pouco tempo depois estava no Napoles…
system
2 Julho , 2010 02:39
17
Sei lá se ele é gay ou não, acho isso pouco ou nada relevante…
system
2 Julho , 2010 02:41
18
Falando mais a sério…Dátolo prometeu imenso. Mas com 26 anos é uma promessa falhada. E este ano conseguiu falhar em dois sítios. Eu que não sou propriamente de ir em nomes ou no que os jogadores supostamente viriam a ser…não fico particularmente entusiasmado com este nome.
Lembro me de ver este bicho jogar contra os slmerdas e dar um banho de bola!
system
2 Julho , 2010 02:45
20
Os jogadores que tivemos pedidos por paulo bento nao deram em nada… :whistle: