Dário Essugo

O homem voltou de lesão há menos de uma semana, que paranóia…

1 Curtiu

Faz sentido estar com a A e ir para o banco amanhã. Depois disso, logo se ajusta.

1 Curtiu

Só perguntei se está com a principal ou com a B, se isso é sinal de paranóia deves ter algum problema sério…

1 Curtiu

Vejo aqui um futuro Palhinha…

Entrou péssimo, mas mostrou personalidade a voltar ao jogo.

2 Curtiram

Este rapaz tem de aprender a defender bolas paradas.
Em Arouca foi o que foi e hoje só não aconteceu outra vez porque não calhou

Tem um potencial e uma qualidade tremendas, mas ainda comete alguns erros próprios da idade. Aquele momento quase me gelou o coração.

18 anos feitos e tem que mostrar que está preparado para jogar ao mais alto nível, agora é trabalhar sempre com a intenção de ser cada vez melhor.

Esta tática também não o beneficia. Força puto! Oceano com escola :smiley:

1 Curtiu

1/2 anos e será Essugo e mais 10. Não ficará por cá muito tempo.

2 Curtiram

Este miúdo vai ser um fenómeno sem sombra de dúvidas, ainda é muito novo.

Mas a “assistência” que fez e aquela falta quase a levar o 2.º amarelo… mais atenção miúdo!

Ontem, curiosamente, foi a primeira vez que gostei de o ver.

Com personalidade, sem tanto medo e a começar a fazer uso do físico.

Para o ano ganhará espaço e acho que pode ser cada vez mais fulcral.

Gostei, presença e atitude, teve erros, mas até mais por estar confiante demais acho…
Se moderar a posse de bola pode ser um jogador super, tem um caparro descomunal e aquela passada controlada em posse , poderão fazer deste moço um médio defensivo impressionante.

Mostrou vontade, mas cometeu uma série de erros que podiam ser fatais. Desde logo aquele passe a isolar o Martinelli e uma série de desconcentrações em bolas paradas.

Ainda está muito verde. É para ir entrando aos poucos.

1 Curtiu

18 anos feito há 3 dias. Impecável a forma como não se deixou ir abaixo depois da oferta. Depois, estancou, não chega a todo o lado, mas esteve bem. O Dário vai ser enorme

Para a próxima eliminatória jogar Essugo e Morita no meio campo subindo o Pote para a frente com Edwards e Lord ou Chermiti.

2 Curtiram

Pareceu-me um bocado pesado. Não será demasiada massa muscular para a idade?

Faltam 5 cm ao Essugo para ser o “6” de características perfeitas.

O miúdo é uma besta em termos físicos mas falta-lhe altura para dar alguma capacidade extra nas bolas paradas e no jogo aéreo no meio-campo.

Não sei que altura tem, mas suspeito que os números que andam na internet estejam desatualizados. Não acredito que seja mais baixo que o Ugarte que tem 1.82m. E acabou de fazer os 18…

1 Curtiu

No site do Sporting creio que costumam ter esses dados relativamente atualizados, e lá fala em 1.78m