Nota também para o Rúben Amorim, quantos treinadores no mundo teriam coragem de lançar um miúdo de 16 anos, num jogo completamente em aberto? Ainda por cima numa posição fulcral e nem sequer foram apenas os 2 ou 3 minutos da praxe, como certos treinadores davam a jogadores já feitos, como o Geraldes, Palhinha ou Matheus Pereira…
Anw, apesar da beleza do momento, a primeira coisa que fiz após o final da partida foi “correr” para o transfermarkt para verificar se não era representado pelo Cátio Baldé.
Vai ser preciso muita cabeça, espero que o clube tenha aprendido com os erros do passado e saiba acompanhar o jovem, de forma a proteger os interesses dele e do clube.
Que momento aquele no final. Arrepiante. A alegria de quem vive um sonho e o espírito de equipa que o rodeia e o apoia.
A juntar a isto a coragem do treinador em dar confiança a um miúdo de 16 anos (completados há uma semana) num jogo que estava longe de estar resolvido contra uma equipa complicada.
Estive agora a ouvir, incrível, fiquei de boca aberta! Ainda me emocionou mais agora a falar que antes ao chorar, que maturidade, já percebi porque o Amorim não teve medo do meter!
Estás na história do clube miúdo, agora é continuar a adicionar mais alegrias a essa história!
PS:
Uns não querem apostar na formação, nem sequer em jogadores de 22/23 anos que até já mostraram valor. Precisam de investir 120ME para disputar o 2ºlugar.
Outros investindo meia-dúzia de tostões lideram o campeonato e têm ■■■■■■■ para lançar um puto de 16 anos num momento delicado de um jogo decisivo…
Rúben Amorim e a estreia de Essugo: «Obviamente gostei»
Treinador explica que todos os jovens da formação do Sporting podem esperar a sua oportunidade
[…](javascript:void(0))
Rúben Amorim falou à Sporting TV depois do jogo desta noite em Alvalade, onde os leões venceram o V. Guimarães, por 1-0 , com um golo de Gonçalo Inácio. O técnico abordou vários temas, incluindo a estreia de
Essugo
“Obviamente gostei, tem 16 anos, teve pouca competição, mas teve bom desempenho, também é uma mensagem para os jovens. Todos vão ter uma oportunidade, é uma mensagem para o grupo perceber. Este é o futuro do Sporting. Temos de começar já e o Dário é mais um exemplo.”
Fiquei completamente desarmado com o miúdo a chorar no final do jogo. Emocionei-me, confesso.
Quanto à sua entrada, gostei de ver os mais experientes a orientar o seu posicionamento mal entrou em campo; e destaco o duelo de cabeça que ganhou aos 80 e muitos minutos. Sem medo - e para um miúdo de 16 anos feitos há uma semana, parece digno de nota.