Não sei se será benéfico para o Essugo ser titular contra o City. Vamos defrontar um adversário que passará 80% do jogo no nosso meio campo, isso exigirá do Essugo níveis de concentração e rigor pelos quais ele nunca passou. Não quero que o rapaz saia de Manchester arrasado.
Não há grande alternativa… Tabata no meio parece-me muito arriscado.
Irá jogar o Ugarte com o Tabata, quase de certeza!
Não sei qual é o medo de ir com o Tabata.
Na pré-época, depois daquele jogo contra a B SAD, quem exprimiu dúvidas sobre o Tabata ali foi chamado de tudo, sendo ‘burro’ dos nomes mais simpáticos…
Depende da perspectiva. Se ele sair para ir ganhar 400 ou 500k por mês, não deve estar preocupado com o azimute, nem com o astrolábio.
Qual é o pior que pode acontecer? Levámos 5 em casa, com gajos mais experientes. Não é o puto que vai fazer a diferença negativa, se os de trás se lembrarem de fazer a mesma merda que fizeram cá. Acho até difícil do miúdo fazer um jogo tão mau, ao nível da concentração, quanto aquele que o Porro fez.
Não tenho interesse.
Será mais um na lista dos burros, que servirá de exemplo para outros.
O pior não é tanto para nós, é mais por ele.
É um jogador muito jovem, mas mesmo muito jovem. As flutuações do estado anímico podem ir do 8 ao 80 muito rapidamente, não é como um jogador experiente que sabe lidar muito melhor com as emoções. Saiu de cabeça erguida contra o Arouca, não quero que saia amanhã de Manchester a achar que nunca será um grande jogador.
Eu, sinceramente, preferia resguardá-lo.
Não sei se era resposta ao meu comentário, mas eu exprimi as mesmas dúvidas…
Que fosse uma solução constante para ali, diga-se, que oferecesse mais do que os restantes médios.
Não invalida que em alguns jogos possa ser utilizado ali, ele ou o Pote, nomeadamente quando o Bragança estiver ausente e for preciso dar outra visão de jogo e organização criativa à equipa desde trás.
Neste último jogo com o Arouca por exemplo se não tivéssemos marcado cedo, não havendo Bragança, teria feito sentido meter o Tabata a pegar na bola desde trás.
Neste jogo em Manchester acho que o Essugo pode ser mais útil.
Não era para ti, até porque sei que não é essa a tua postura aqui.
Mas, depois desse jogo da B SAD, era quase heresia dizer-se que o Tabata não era um 8 de top…
Então, esses foristas, deveriam estar aqui a defender a ida a jogo do Tabata a 8 e o único medo era que o City já não o deixasse viajar de volta.
Vejo aqui um ou outro a dizer que talvez vá o Tabata a jogo com o Ugarte, mas ainda não vi ninguém a defender esse cenário tão energicamente como criticaram quem apresentou reservas quanto ao Tabata poder jogar ali, no início da época.
quer queiramos, quer não, o Amorim é um bocado “conservador” em determinados cenários.
por isso (e, se calhar, até para proteção do próprio jogador que é uma criança, ainda) acredito que será mesmo o Tabata a jogar no meio.
Também não acredito que o Essugo seja lançado a titular. Não é o jogo indicado para isso e o treinador já o deu a entender.
Não invalida que não possa vir a ser lançado durante a partida. Espero que o seja, para lhe dar mais uma oportunidade de crescimento.
Confirmado na conferência de imprensa, começa no banco.
Felizmente não vai ser titular, tem um potencial monstruoso e quem o acompanha sabe disso mas não deixa de ser literalmente um adolescente de 16 anos que vai jogar contra a melhor equipa do mundo… para além disso joga numa posição chave defensivamente , se jogasse a avançado ou extremo era mais fácil de se colocar.
Deve ter um contexto mas é preciso os miúdos terem mais cuidado com o q escrevem nas redes sociais. Provavelmente conhecem-se cá fora apesar de jogarem em clubes diferentes.
Naturalmente e não me causa estranheza que faça comentários em publicações de rivais. São miúdos, provavelmente são amigos. Mas depois de levar 4 em casa deles…
Mil formas possíveis de elogiar o colega/amigo, mas preferiu comentar uma publicação que fica visível para todos.
Não me causa qualquer problema, mas podia ter sido evitado.
Claro, vai criar ruído desnecessário, mas isto também revela muito da falta de orientação q vai ali naquela equipa dentro e fora de campo. N comecem a mudar seriamente a forma como as coisas são trabalhadas nos sub 23 e na B n…
N vale de nada vencer torneios nos Iniciados e Juvenis se depois chegas à fase de transição para sénior os miúdos n têm a noção do q provoca nos adeptos estares a elogiar um jogador q joga num clube rival q por acaso até te espetou uma goleada em casa.
Mas pedir o quê, qdo eles observam q quem os dirige assiste a eles serem esmifrados semanalmente com mãos nos bolsos e a justificar goleadas com o vento…
Pode nem ter nada a ver, mas vou já avisando… Neste jogo não foi nem de perto o melhor jogador que lá andava…
Convém não se deixar ludribiar por quem torce para que não tenha sucesso