Dário Essugo

Não sei se será benéfico para o Essugo ser titular contra o City. Vamos defrontar um adversário que passará 80% do jogo no nosso meio campo, isso exigirá do Essugo níveis de concentração e rigor pelos quais ele nunca passou. Não quero que o rapaz saia de Manchester arrasado.

1 Curtiu

Não há grande alternativa… Tabata no meio parece-me muito arriscado.

Irá jogar o Ugarte com o Tabata, quase de certeza!

Não sei qual é o medo de ir com o Tabata.

Na pré-época, depois daquele jogo contra a B SAD, quem exprimiu dúvidas sobre o Tabata ali foi chamado de tudo, sendo ‘burro’ dos nomes mais simpáticos…

1 Curtiu

Depende da perspectiva. Se ele sair para ir ganhar 400 ou 500k por mês, não deve estar preocupado com o azimute, nem com o astrolábio.

1 Curtiu

Qual é o pior que pode acontecer? Levámos 5 em casa, com gajos mais experientes. Não é o puto que vai fazer a diferença negativa, se os de trás se lembrarem de fazer a mesma merda que fizeram cá. Acho até difícil do miúdo fazer um jogo tão mau, ao nível da concentração, quanto aquele que o Porro fez.

Não tenho interesse.
Será mais um na lista dos burros, que servirá de exemplo para outros.

O pior não é tanto para nós, é mais por ele.

É um jogador muito jovem, mas mesmo muito jovem. As flutuações do estado anímico podem ir do 8 ao 80 muito rapidamente, não é como um jogador experiente que sabe lidar muito melhor com as emoções. Saiu de cabeça erguida contra o Arouca, não quero que saia amanhã de Manchester a achar que nunca será um grande jogador.

Eu, sinceramente, preferia resguardá-lo.

1 Curtiu

Não sei se era resposta ao meu comentário, mas eu exprimi as mesmas dúvidas…

Que fosse uma solução constante para ali, diga-se, que oferecesse mais do que os restantes médios.

Não invalida que em alguns jogos possa ser utilizado ali, ele ou o Pote, nomeadamente quando o Bragança estiver ausente e for preciso dar outra visão de jogo e organização criativa à equipa desde trás.

Neste último jogo com o Arouca por exemplo se não tivéssemos marcado cedo, não havendo Bragança, teria feito sentido meter o Tabata a pegar na bola desde trás.

Neste jogo em Manchester acho que o Essugo pode ser mais útil.

Não era para ti, até porque sei que não é essa a tua postura aqui.

Mas, depois desse jogo da B SAD, era quase heresia dizer-se que o Tabata não era um 8 de top…

Então, esses foristas, deveriam estar aqui a defender a ida a jogo do Tabata a 8 e o único medo era que o City já não o deixasse viajar de volta.

Vejo aqui um ou outro a dizer que talvez vá o Tabata a jogo com o Ugarte, mas ainda não vi ninguém a defender esse cenário tão energicamente como criticaram quem apresentou reservas quanto ao Tabata poder jogar ali, no início da época.

1 Curtiu

quer queiramos, quer não, o Amorim é um bocado “conservador” em determinados cenários.
por isso (e, se calhar, até para proteção do próprio jogador que é uma criança, ainda) acredito que será mesmo o Tabata a jogar no meio.

1 Curtiu

Também não acredito que o Essugo seja lançado a titular. Não é o jogo indicado para isso e o treinador já o deu a entender.

Não invalida que não possa vir a ser lançado durante a partida. Espero que o seja, para lhe dar mais uma oportunidade de crescimento.

1 Curtiu

Confirmado na conferência de imprensa, começa no banco.

Felizmente não vai ser titular, tem um potencial monstruoso e quem o acompanha sabe disso mas não deixa de ser literalmente um adolescente de 16 anos que vai jogar contra a melhor equipa do mundo… para além disso joga numa posição chave defensivamente , se jogasse a avançado ou extremo era mais fácil de se colocar.

1 Curtiu

Vá lá Essugo, comentar isso depois de levar 4 em casa…
Evitava-se.

1 Curtiu

Deve ter um contexto mas é preciso os miúdos terem mais cuidado com o q escrevem nas redes sociais. Provavelmente conhecem-se cá fora apesar de jogarem em clubes diferentes.

4 Curtiram

Naturalmente e não me causa estranheza que faça comentários em publicações de rivais. São miúdos, provavelmente são amigos. Mas depois de levar 4 em casa deles…

1 Curtiu

Mil formas possíveis de elogiar o colega/amigo, mas preferiu comentar uma publicação que fica visível para todos.

Não me causa qualquer problema, mas podia ter sido evitado.

3 Curtiram

Claro, vai criar ruído desnecessário, mas isto também revela muito da falta de orientação q vai ali naquela equipa dentro e fora de campo. N comecem a mudar seriamente a forma como as coisas são trabalhadas nos sub 23 e na B n…

N vale de nada vencer torneios nos Iniciados e Juvenis se depois chegas à fase de transição para sénior os miúdos n têm a noção do q provoca nos adeptos estares a elogiar um jogador q joga num clube rival q por acaso até te espetou uma goleada em casa.

Mas pedir o quê, qdo eles observam q quem os dirige assiste a eles serem esmifrados semanalmente com mãos nos bolsos e a justificar goleadas com o vento…

Pode nem ter nada a ver, mas vou já avisando… Neste jogo não foi nem de perto o melhor jogador que lá andava…

Convém não se deixar ludribiar por quem torce para que não tenha sucesso