Dário Essugo

Eu também via um Palhinha antes de ir para braga e passei a ver outro depois de voltar de braga.
O Essugo está ser trabalhado, vamos dar tempo ao tempo.

Lá está, eu sempre achei imenso potencial e qualidade no Palhinha desde a primeira vez que o vi…e confirma-se. Espero estar enganado no Essugo. :slight_smile:

Essa é a diferença entre analisar um jogador formado e um jogador em formação. Não são os rasgos de genialidade que se devem procurar nos miúdos, mas sim aquilo que eles fazem comparativamente com os outros da idade dele, parâmetros como competitividade, capacidade técnica e mental. E ver o Essugo a fazer com normalidade o que faz com 15 anos, é para mim o “rasgo de genialidade” que preciso para saber que está ali um futuro grande jogador

O Essugo joga numa posição onde não precisa de ter “toques de génio” ou fazer jogadas fantásticas.

O miúdo está muito acima mesmo do seu escalão e mesmo sem jogar no último ano deu um grande salto qualitativo.

Convém lembrar que o pico de forma do Essugo deverá ser mais ou menos em 2032(!!!) quando ainda terá apenas 26/27 anos.

1 Curtiu

Essugo está no sítio certo na hora certa. Já não falta muito para isso ficar claro como água.

Não faz sentido treinar na A e jogar nos juniores.
Fez um bom jogo pela B, deixem ver o que vem por aí.
Se não corresponder com certeza não vão insistir.

A titulo individual acho que para o essugo será benéfico jogar na B e tendo que ir alternando com alguém fazer jogo nos sub 23 também pois o principal objetivo é ganhar confiança, rotinas e intrepertar modelos e exigências diferentes.
Nuno mendes é um bom exemplo, começou a jogar nos As com o mesmo prazer e á vontade com que jogou nos sub 23 e nos juniores, e o que retirou dessa experiencia foi o de saber-se adaptar a diversos contextos sem ter um jogo pré formatado.

Na minha optica um miudo de 16/17 anos poder ter esta recruta é optimo. Só vejo vantagens assim saibam gerir expetativas e os atletas terem bons principios de personalidade para encararem esses sobe e desce com paixão e determinação sem tiques de vedetismo que é o que aparenta ser o caso deste e dos outros miudos.

Importante é jogar muito e bem !

Dário Essugo em reavaliação

Jovem médio tem lesão no pé direito

O regresso aos treinos hoje também marcará a reavaliação de Dário Essugo. O jovem médio sofreu uma entorse na articulação tíbio-társica do pé direito, domingo, no jogo do Sporting B com o Caldas, na Liga 3

Essugo realiza tratamento

Médio sofreu traumatismo

Dário Essugo é um dos jovens que treina regularmente sob as ordens de Rúben Amorim, mas com o início da Liga 3 começou também a integrar os trabalhos da equipa B para poder jogar regularmente e, desta forma, acelerar a sua evolução.

O jovem, de 16 anos, foi titular nos dois jogos já disputados na prova diante do Real e do Caldas, mas no último foi obrigado a sair ainda antes do intervalo devido a uma entorse traumática no pé direito originada por uma entrada dura por parte de um adversário. O jogador encontra-se a fazer tratamento, e a sua situação clínica não levanta grandes preocupações, mas é provável que falhe a partida com o Torreense, no sábado.

1 Curtiu

O puto já é um touro. Precisa de evoluir no passe longo.

1 Curtiu

Tal como o Matheus, Raphinha e agora Max né ? ( Nem vou falar do Joelson porque ainda é cedo ), eles nunca têm nada.

Muita qualidade, não tenho dúvidas, que se o palha sair pode mesmo agarrar o lugar. Mesmo sendo muito novo, tal como fez o Nuno mendes

1 Curtiu

Esta mensagem foi sinalizada pela comunidade e está temporariamente oculta.

1 Curtiu

Era bom…mas Parece me inevitável! Espero é que pelo menos, seja bem vendido!

Népia!!
É para manter! E para acabar cá!

O menino é mais Leão que esta Direcção golpista.
Tem mais Sporting num pintelho que o fivelas tem na careca.

1 Curtiu

Hmmm… A posição de médio defensivo exige muita disciplina táctica… duvido que o Essugo se encontre em condições/ao nível para substituir Palhinha, se este sair (para o ano).

SL

Nada de emprestar.
Fica no Sporting.

Para o ano tem que estar na principal.

É muito novo mas já tem qualidade para estar presente e ir entrando de forma mais consistente.

É um prodígio.