Podia rodar por cá durante 18 meses.
Com jeitinho ainda vai rodar meia época ao Strasbourg.
Não acho que seja o tipo de médio que mais nos faça falta (neste momento), mas podia dar jeito na próxima época consoante as possíveis saídas.
Para quê? Neste momento está completamente sem ritmo, vem de vários meses lesionado
Porque daqui a 6 meses vamos precisar de um 6 com ritmo, tem tempo e espaço para ganhar ritmo por cá.
Seria uma contratação sem qualquer lógica no meu entender.
Se o Essugo era para ser aposta não seria vendido. Não faz sentido venderes o jogador e agora ires buscar emprestado. uma coisa foi venderes o Quenda e ficares com ele mais um ano, quando era titular na grande maioria dos jogos.
Agora o Essugo nunca o foi e está sem ritmo de jogo. e não é garantido que na próxima época seja titular indescútivel do sporting
O Liam Rosenior diz que escorregou no treino e vai ficar mais de um mês de fora.
St. Juste versão tuga
Este rapaz tb está com um histórico clínico que não é brincadeira…
Entrou aos 65m. Fez duas assistências para golo. Nada mau. A segunda assistência é daquelas pseudo-assistências, já que o João Pedro depois fez a jogada toda, mas conta na mesma. A primeira assistência é muito boa para o Garnacho.
Se o Rosenior ficar no Chelsea, acho que, para o seu futuro, pode ser o melhor. É um treinador que gosta muito dele. Mesmo que faça uma época em França, em teoria, terá um plano para o Essugo.
Essugo e Mateus Fernandes foram dos piores negócios que esta direção fez!
Com o Essugo no plantel tínhamos poupado o que deitámos fora ao contratar o Kochorashvili e com o Mateus tínhamos dentro de casa o substituto natural do Morita, e se tivesse ficado de certeza que já tínhamos despachado o japonês…
Mas o que interessa é alimentar o conjunto de chulos que continua a chular o clube com a conivência desta direção…
SL.
e tanto um como outro…Amorim não conseguiu ver grande valor neles..
infelizmente para nós ou não conseguiu ver ou tinhas outros planos, mas o que me fode foi o gajo ter bazado e nós termos ficado prisioneiros das escolhas dele…
Mas alguma vez o Morita ainda cá estava se o Mateus Fernandes fizesse parte do plantel??
Ou tinhamos esbanjado dinheiro num jogador como o Koshco que não tem a minima condição de ser titular no Sporting?
SL.
Outro bicho autêntico que tanta falta nos faz, mas o projeto é vender quem tem potencial cedo, limitando o potencialxdo clube financeira e desportivamente, mas a malta aplaude.
Bicho.
Aqui não tenho tanto a certeza, o Mateus Fernandes estava a ter minutos com o Amorim quando foi vendido. Acho que ele ia mesmo ser aposta. Mas depois teve de decidir (O Amorim), este ou aquele, escolheu mal. Não acho que este tenha sido tanta culpa dele, mas sim da direção.
Se verificares poucos minutos tinha, na pré época chegou inclusivamente a não ser utilizado em vários jogos quando se esperava que tivesse minutos
Não sei até que ponto é que não fazia sentido, até pelas saídas que vamos ter e numa ótica de dar mais profundidade ao meio campo, tentar o Essugo por empréstimo de um ano, como foi feito com o Quenda (apesar do Quenda não ter saído logo e ter permanecido mais um ano, já estando vendido). Este ano esteve bastante tempo parado por lesão. Em Espanha já tinha feito uma época muito boa e podia vir ajudar bastante cá. Cobre muito terreno e é muito físico, coisa que não era de desperdiçar. Podíamos depois daqui a 2 anos, manter o meio campo que tivéssemos (vai ter sempre de entrar gente para o meio campo no ano que vem) e substituir só o Essugo por outro jogador forte para o meio campo. Era uma boa forma também de não ter de gastar muitos milhões em (possivelmente) 3 médios para o ano. Vinham 2 mais o Essugo por 1 ano e no ano seguinte era manter o meio campo, saía o Essugo e vinha outro.
Se sair o Hjulmand pode fazer todo o sentido.
Cada vez que vejo este tópico lembro-me que nos roubaram um meio campo Essugo / Mateus Fernandes e fico f*dido.