Dário Essugo (Empréstimo: UD Las Palmas)

Concordo totalmente, nem parecia o Essugo(se bem que nas últimas aparições na equipa principal já se mostrava mais), muito medo de errar e a procurar jogar apenas estilo Florentino(quando tem capacidade para muito mais com bola).

Vai acabar por fazer muitos minutos até ao final da temporada.

A ver se ajuda o Chaves a conseguir a manutenção.

Que continue assim, e que se continue já a trabalhar noutro empréstimo para o ano. Mais um anito emprestado, só lhe fará bem.

É o tipo de médio que seria bem capaz de jogar muito e evoluir numa Ligue 1, ou mesmo numa Bundesliga (se até o Renato Veiga conseguiu). O único problema é que raramente se empresta para lá um jogador sem cláusula de opção. Mas a mesma não tem de ser baixa…

1 Curtiu

Tenho gostado bastante desta política de empréstimos a equipas de 1a liga
A repetir com muitos mais no futuro

1 Curtiu

image

Alguém sabe mais sobre isto?

Quer-me parecer que mais do que ganharem rodagem e experiência, o que o Sporting procura ver nestes miúdos é como se adaptam a um patamar competitivo superior. A partir daí quer que o seu crescimento seja na equipa A.

PS: o Sporting apenas está de olho em super craques da formação. Não me parece existir contexto para coisa de muito longo prazo com outros jogadores de um patamar ligeiramente inferior.

Se perguntas pelo motivo, teve a ver com uma confusão que aconteceu com um apanha-bolas no jogo em Guimarães, perto do final. Pelos vistos o relatório do árbitro menciona que esses dois jogadores e dois funcionários do Vitória tiveram comportamentos incorretos…

1 Curtiu

Ok obrigado pelo esclarecimento… a FPF a trabalhar a todo o gás para abrir processos 2 meses depois :roll_eyes:

o di maria agride arbitos e é visto como exemplo de fair play. que palhaçada, mas assim é bom, o neto no jogo contra os rabolhos entra aos 90, com o jogo ja decidido, para partir a perna ao neves e espancar o arbitro

1 Curtiu

Também nunca alinhei nas criticas ao Dário.

Para o ano, vai assentar definitivamente no plantel.

1 Curtiu

É a crítica normal do adepto/forum aos jovens que não tocam na bola á mais de 6 meses, normalissimo.

Há um comentário aí que diz que em Chaves já mostrou transporte de bola e não apenas passe para o lado, quando aqui em 10/15 min de jogo fartou se de falhar metros com bola mesmo não tendo minutos quase durante 6 meses.

O que não é normal mesmo é Essugo, Quaresma, Bragança terem estado sem competir e mesmo assim conseguirem mostrar qualidade sempre que são chamados.

Se for para vir sentar no banco durante 1 ano sem contar nem para alternativa que fique mais 1 época por Chaves.

2 Curtiram

Vai ser titular, frente ao Boavista

Vamos rapaz!

Culpas no golo do Boavista… primeiro não fecha no meio e depois não consegue aliviar a bola.

Foi um lance algo disputado. Não esteve propriamente agressivo mas não é daquelas bolas que depende só dele

Pior esteve quem fez o penalty

1 Curtiu

https://www.abola.pt/futebol/noticias/pontape-de-bicicleta-de-hector-hernandez-devolve-esperanca-aos-transmontanos-2024021623113282280

Por regra defendo equipas que representam uma região.

Leiria, Académica, Chaves, Sporting da Covilhã, Farense, Beira Mar, Setúbal, Santa Clara, Marítimo. Acho que a Liga ganha outra representatividade.

Por isso, por todas as razões e mais algumas, estou a torcer pelo Essugo.

3 Curtiram

A Académica é, ou poderia ser, um Clube de implantação nacional. Mas fez-me muito snobe. Foi isso que os enterrou…

2 Curtiram

Tinha dito que tinha esperança que fizesse 1000 minutos de futebol sénior em Chaves e ainda a mantenho, são mais de 200 em 3 jogos.

O Dario precisa disto para crescer. O resto ele tem.

2 Curtiram

A exceção será mesmo a agremiação da região de carnide… :grinning:

1 Curtiu

E se o Chaves conseguir a manutenção, deixava-o ficar lá mais um aninho.

Só lhe fazia bem.

Depois regressaria para substituir o Morten, numa eventual saída (coisa que não desejo, mas antevejo).

2 Curtiram