Curiosidades...

Uns já sabem, outros não…

• Maior goleada de sempre das provas europeias: Sporting 16-1 ao Apoel do Chipre em 1963 na Taça das Taças (que ganhámos).

• Maior goleada fora de casa das provas europeias: Sporting 9-0 ao Akranes da Islândia em 1986 na Taça UEFA.

• Máximo de golos num jogo das provas europeias: Mascarenhas do Sporting, 6 golos, nos 16-1 ao Apoel.

• Maior goleada do campeonato nacional: Sporting 14-0 ao Leça em 1942.

• Maior goleada da Taça de Portugal: Sporting 21-0 ao Mindelense (de Cabo Verde) em 1971.

[]'s

Maior goleada sofrida pelo M.Utd em competições europeias, 5-0 com o SCP em 64…

Primeiro clube a tocar na bola na inauguração da Taça dos Campeões, SCP contra o Partizan no Jamor. (3-3)

• Maior goleada no derby de Lisboa para o campeonato nacional: Sporting-7 Benfica-1 em Dezembro de 1986. :smiley:

• Jogador que marcou mais golos numa época no campeonato nacional: Yazalde do Sporting em 1973/74, 46 (Bota de Ouro Europeu nessa época).

Carlos Lopes - Maior maratonista Português de todos os tempos.

Unico clube a perder a Taça UEFA no seu próprio estádio: SCP

Unico clube a perder a Taça UEFA no seu próprio estádio: SCP

Tinhas de ser o desmancha prazeres… :roll:

:lol: :lol:

Queria dar o meu contributo e não me lembrei de nada positivo… :oops: :lol:

Por acaso os lamps tb perderam no seu estádio a Taça UEFA em 1983…não foi uma final de um só jogo é certo, foi na 2ª mão da final (1-1) depois de terem perdido na 1ª mão no campo do Anderlecht por 1-0…

• Somos o clube que mais adeptos levou ao Santiago Barnabéu. Está no museu deles. Foi em Setembro de 94.
- Somos o clube que mais adeptos levou ao Santiago Barnabéu. Está no museu deles. Foi em Setembro de 94.

Eu era um deles. :wink:

Zed, os meus pais e uma das minhas irmãs também. Eu como puto parvo de 9 anos, fui comprado por uma bicicleta e fiquei. :?

- Somos o clube que mais adeptos levou ao Santiago Barnabéu. Está no museu deles. Foi em Setembro de 94.

Eu era um deles. :wink:

E infelizmente não fui, mas vi a 2ª mão.

Segundo o que li foi uma grande invasão, cerca de 13000 Sportinguistas.

Agora espero que o Real “desça” para a Uefa e que nos calhe, para podermos repetir tal feito, e desta vez passar a eliminatória.

Sinceramente não desejo essa “sorte” para o nosso Sporting. :wink: Mas se tivermos que os eliminar, então que seja. De certeza que desta vez não falhava!

Fizeram-me lembrar aquela maldita bola no ferro que me meteu lágrimas nos olhos :?