Curiosidade

Sei que na verdade esta minha questao nao esta bem dentro do espirito , deste forum porque pode ferir suscetibilidades, uma vez que tem e nao tem muito a ver com o sporting, e se refere ao benfica,mas por curiosidade gostaria de perguntar aos que vivem em lisboa se por acaso se justifica o facto de que afinal a avaliar pela festa que os benfiquitas fizeram por todo o pais e muito especialmente em lisboa, se na verdade a fama dos 6 milhoes se justifica e pelo aquilo que eu vi, especialmente em lisboa a festa nao foi muito maior do que quando foi o sporting campiao, eu estive a ver a festa do sporting no ultimo titulo, para recordar, e em lisboa a festa dos sportinguitas foi tao grande como a do benfica, estarei errado? gostaria muito de saber as vossas opinioes! Obrigado

Na minha cidade a festa não foi maior do que quando fomos campeões. No dia que o Benfica se sagrou campeão, foi no mesmo dia do último jogo do Sporting, acabou o jogo … sai de lisboa até à minha cidade … não vi nada por ai além.

Concluo que toda a festa benfiquista não foi maior que a nossa.

Eu sou de Lisboa e, comparando com a festa do ultimo titulo em Lisboa, achei o seguinte:

Festa do Sporting em 2001-2002

  • As 3.00 da manha a praça do municipio em Lisboa estava apinhada de gente. Foi impossivel passar no marques das 10.00 da noite as 4.00 da manha e a Av. da Liberdade era um passeio de Sportinguistas para cima e para baixo.

Festa dos Lampioões

  • Pelo que pude ver nas imagens da TV à 1.00 da manha já não havia ninguem no Marques e os poucos que estavam nos Restauradores preparavam-se para ir a caminho de casa. Dizem os lamps que foram todos para a segunda circular para ver o autocarro que fazia o precurso do Aeroporto para o galinheiro…e que festa no galinheiro…horas de espera para 15 min de festa e granel!

Concluindo em Lisboa não me apercebi que a festa fosse maior, nas outras cidades não sei.

Isso de à uma da manhã já não haver ninguém no Marquês pode não querer dizer muito, é preciso não esquecer que o Sporting foi campeão por volta das 11 da noite e este ano os últimos jogos acabaram pouco antes das 7, se não estou em erro. E sim, o facto de terem ido esperar a equipa para o galinheiro também deve ter tido a sua influência.

De resto não posso adiantar muito mais, nessa noite fui a correr ao Blockbuster alugar um DVD e recusei-me a ver os canais nacionais.

Turco,

em 1999-2000 o jogo também acabou por volta da 18 e também houve festa em Alvalade e pelas ruas de Lisboa. E sim, foi uma festa bem superior em quantidade e qualidade.

Estamos numa fase onde o mito da grandeza do clube lampião vai perdendo força e minguando.

Dizia-se que o País iria parar quando fossem campeões e que iria haver uma maré encarnada por todo o lado, mas o que se viu foi idêntico ao que se viu quando o Sporting foi campeão nas duas últimas vezes. Até falavam que a economia iria beneficiar com um benfica campeão, mas se há coisa que não se vê é a população optimista e as finanças nacionais a viverem um bom momento.

Mesmo esta ideia megalómana de chegarem aos 300 mil novos sócios terá tudo para vir a ser um fiasco, provando que a grandeza teórica não existe na prática. Foi um risco enorme que poderá resultar numa enorme frustração e fazer caír no ridículo aquele clube.

A nós só nos cabe denunciar isso mesmo, fazendo desinchar o inchado lampião e repondo alguma verdade no meio de tanta fantasia. Até porque o tratamento privilegiado que aquela instituição tem em vários sectores, desde a política à comunicação social, só terá de ser revisto. A reposição da verdade será benéfica para nós, até na negociação de contratos publicitários que presumivelmente serão nesta altura mais vantajosos para o clube lampião.

Mas como é que se alcança esse objectivo?

Quando os adeptos do tal clube recreativo acham que vão ter uma TV com mais audiencia que todos os outros canais (qdo o simples facto de pensar em ter uma TV já é em si para rir).

Com mentes atrasadas destas, qdo não há possibilidade de os fazer ver a realidade… nada se altera!!!

Atrasados são, atrasados serão!!!

Cá no Norte não aconteceu nada de especial.
Uma caravana para aí com uns 20 ou 25 carros enfeitados com bandeiras do benfas a buzinar pela cidade toda e uma festa circunscrita às imediações da casa do benfas cá do burgo.
De qualquer forma, os festejos caíram muito mal perante uma esmagadora maioria de Flavienses, é que o Desportivo local tinha acabado de descer.
Festejar sim, afinal, bem ou mal, são os campeões, mas devido às circunstâncias do momento, um bocadinho de sensibilidade não lhes faria mal nenhum, e como não tiveram nenhuma, ficaram um bocado mal vistos, inclusive com direito à críticas escritas nos semanários locais.

Cá por Portugal também não me pareceu que houvesse grandes diferenças das nossas grandes festas.
No entanto desta vez vi na tv e ouvi na rádio reportagens de grandes festas em muitos pontos do mundo (EUA, França, Suiça, África, etc.) que eu sinceramente não me lembro de ter visto nas nossas festas. Alguém que me corrija se estiver enganado.

De facto era bom aproveitarmos as comparações dos festejos deles com os nossos para tentarmos acabar com esse mito dos seis milhões de uma vez por todas! Isso surgiu do nada, deveria de acabar!

Sporting Sempre!

Não houve realmente grande diferença… Onde os lamps se conseguiram destacar nos seus festejos foi no arrastão de Carcavelos! :twisted:

Muita parra e pouquíssima uva.

grande parte entrou em coma alcoolico e nem saiu de casa :lol:

Vivo em Lisboa e sem o minimo de facciosismo digo que a festa que os benfiquistas fizeram, não juntou mais pessoas que as do Sporting em 99/2000 e 2001/2002.

Se têm 6 milhões não se notou nada. :!:

O mesmo aqui no Funchal, muita festa mas semelhante a outras do Porto ou Sporting.

Isto não tem propriamente a ver com a festa do título, mas a semana passada no concerto de Iron Maiden, durante o intervalo entre bandas, o público afecto aos galináceos lembrou-se de começar a zurrar aquela célebre cantilena composta por três letras e uma palavra. Resultado, foram imediatamente abafados por uma monumental assobiadela. :lol:

Pode até nem querer dizer nada em termos de percentagem de adeptos, já que haveria com certeza tripeiros no público, mas só a anormalidade da iniciativa já diz tudo sobre a espécie em causa. :roll:

Também não achei os festejos nada demais e ainda bem, para bem da minha saúde! Mas confesso que esperava mais. Pelos vistos eles são uns adeptos fraquinhos em tudo, até a festejar… :lol:

Bem ,depois das vossas apreciacoes, terei de concluir que nao estava errado no meu subconsciente, uma vez que pelo aquilo que vi em tape da festa do sporting em lisboa, nao me pareceu que fosse superior, e eu vi as duas do principio ao fim, porque gosto muito de fazer camparacoes, e pelo que vi, ate achei que em lisboa eramos mais, mas isto na televisao e subjectivo dizer, mas ja nas outras cidades, ai ja tenho de reconhecer que eles eram muito mais, e ja agora tambem gostaria de ter visto a nossa festa para alem fronteiras , o que nao aconteceu com a nossa, e eu posso confirmar isso, nao tivemos direito a reportagens nas comunidades, como eles tiveram, mas a avaliar pela cidade de philadelphia nao preciso de ver , para saber que sao muitos mais!!

Felizmente sai do pais 2 dias depois da lampionagem ter roubado o campeonato anterior. Quando voltei, o primeiro que vi na TV foi a festa no municipio e achei que estava lá muita gente. Não tenhamos ilusões, eles são mais mas nós não queremos ser mais, queremos ser melhores.

Quanto ao acréscimo da economia: um destes dias vou fazer (ou se alguém tiver paciência e tempo para o fazer antes) um estudo comparando o crescimento do PIB de acordo com o clube que ganhou o campeonato nesse ano (ou no ano anterior), fazer as continhas per capita e tirar conclusões para matar mais esse mito urbano.