Bem, not that I care that much…mas como é uma notícia grandinha hoje:
[img]http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Gente/Interior.aspx?content_id=1752059&page=-1[/img]
O cronista social Carlos Castro, de 65 anos, foi encontrado morto esta madrugada, num quarto do Hotel Intercontinental, em Nova Iorque, Estados Unidos.
O jornalista fez check-in no hotel no passado dia 29 de Dezembro, acompanhado pelo modelo português Renato Seabra, de 20 anos, para já o principal suspeito do homicídio cometido no 34º andar do hotel nova-iorquino e que foi já detido pela polícia.
Renato Seabra, que foi um dos finalistas do programa “À procura do sonho,” da SIC, terá abandonado a unidade hoteleira pouco tempo antes de o corpo ter sido encontrado.
De imediato, os agentes policiais distribuíram imagens do manequim que acompanhava Carlos Castro, tiradas da rede social Facebook, onde este tem uma página com quase 2 500 fãs.
Renato Seabra foi detido poucas horas depois do homicídio num hospital local, onde ainda se encontrará sob escolta policial.
“Por volta da 11 horas (da noite de sexta-feira, em Nova Iorque), o Renato deu entrada no Roosevelt Hospital, com cortes no pulso, pois tinha tentado matar-se”, disse à agência lusa o jornalista Luís Pires, amigo de Carlos Castro.
A polícia terá sido chamada ao Hotel Intercontinental, em Nova Iorque, perto das 19 horas locais (meia-noite em Portugal Continental), tendo encontrado Carlos Castro inconsciente e com sinais de agressão na cabeça e mutilações sexuais.
Ainda segundo a estação de televisão nova-iorquina Ny1, Carlos Castro foi declarado morto ainda no local pelos paramédicos.
[mod]Aviso único mas definitivo: quem vier para este tópico com bocas que se pretendem engraçadas sobre a orientação sexual dos personagens e intervenções do género será Avisado.
Tal como qualquer ser humano o infausto protagonista desta história tem uma família e merece um mínimo de respeito. Ignorem este aviso por vossa conta e risco.[/mod]
Nunca nutri simpatia alguma pela personagem, cuja ocupação jornalística era escrever mexericos sobre a vida privada das pessoas. As suas opções sexuais só a ele dizem respeito. Seguramente não merecia acabar da forma como acabou, como ser humano algum merece. Que a sua alma encontre a paz.
É de lamentar a morte de alguem sempre e desta forma tao “esquesita”…
Eu por mim penso que as pessoas na morte, são como na vida, e pra mim faleceu alguem que não vai deixar saudades…
Bem, além de ter sido morto, ainda foi castrado com um copo de vinho (?). O cenário deve ter sido horrível.
Não que nutrisse alguma simpatia pelo senhor, mas acho que não merecia ter morrido desta forma.
Por acaso acho que não se deveria julgar alguém por uma profissão. Por exemplo, a minha mãe nem era uma pessoa muito de fofoquices, mas quando começou a trabalhar em revistas cor de rosa, começou a seguir esse mundo mais atentamente.
Bom, esta parte é discutível… mas de qualquer forma e neste caso não me parece merecido, apesar de também não ter grande simpatia por ele, não posso dizer que me vá deixar saudades.
Tens estatísticas para suportar o que dizes? Não achas que pode ser uma impressão provocada por aquilo que aparece nos jornais?
A mim o que me parece é que para os “gays” (casados com alguém do sexo oposto ou não), comparados com heterossexuais procurando contactos sexuais, a vida é mais fácil (há bares, casas de banho públicas, etc, que existem quase só para isso), mas obviamente a essa liberdade está associado um maior risco derivado do contacto com desconhecidos. Mais inferências não consigo fazer.
Nunca ouvi falar de tal concurso. Se procurarem no Facebook pelo menos o Hi5 dele apanham, para quem tiver curiosidade, as fotos deverão abundar brevemente, de qualquer modo.
Não nutria qualquer simpatia pela pessoa em causa, não pela sua orientação sexual mas sim pela forma como usava a sua profissão de jornalista.
É uma morte macabra e mesmo sem conhecer os contornos do caso penso que é de lamentar.
Acordei esta manhã com a noticia e, apesar de não nutrir grande simpatia pelo Carlos Castro, não me deixa de chocar a forma como foi morto ainda mais por ter sido por um jovem de 21 anos… O que terá acontecido?