Cronista Carlos Castro assassinado em NY

Bem, not that I care that much…mas como é uma notícia grandinha hoje:

[img]http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Gente/Interior.aspx?content_id=1752059&page=-1[/img] O cronista social Carlos Castro, de 65 anos, foi encontrado morto esta madrugada, num quarto do Hotel Intercontinental, em Nova Iorque, Estados Unidos.

O jornalista fez check-in no hotel no passado dia 29 de Dezembro, acompanhado pelo modelo português Renato Seabra, de 20 anos, para já o principal suspeito do homicídio cometido no 34º andar do hotel nova-iorquino e que foi já detido pela polícia.

Renato Seabra, que foi um dos finalistas do programa “À procura do sonho,” da SIC, terá abandonado a unidade hoteleira pouco tempo antes de o corpo ter sido encontrado.

De imediato, os agentes policiais distribuíram imagens do manequim que acompanhava Carlos Castro, tiradas da rede social Facebook, onde este tem uma página com quase 2 500 fãs.

Renato Seabra foi detido poucas horas depois do homicídio num hospital local, onde ainda se encontrará sob escolta policial.

“Por volta da 11 horas (da noite de sexta-feira, em Nova Iorque), o Renato deu entrada no Roosevelt Hospital, com cortes no pulso, pois tinha tentado matar-se”, disse à agência lusa o jornalista Luís Pires, amigo de Carlos Castro.

A polícia terá sido chamada ao Hotel Intercontinental, em Nova Iorque, perto das 19 horas locais (meia-noite em Portugal Continental), tendo encontrado Carlos Castro inconsciente e com sinais de agressão na cabeça e mutilações sexuais.

Ainda segundo a estação de televisão nova-iorquina Ny1, Carlos Castro foi declarado morto ainda no local pelos paramédicos.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Gente/Interior.aspx?content_id=1752059&page=-1

Eu conheço quem o tenha conhecido e parece que era um senhor simpático.

[mod]Aviso único mas definitivo: quem vier para este tópico com bocas que se pretendem engraçadas sobre a orientação sexual dos personagens e intervenções do género será Avisado.

Tal como qualquer ser humano o infausto protagonista desta história tem uma família e merece um mínimo de respeito. Ignorem este aviso por vossa conta e risco.[/mod]

Nunca nutri simpatia alguma pela personagem, cuja ocupação jornalística era escrever mexericos sobre a vida privada das pessoas. As suas opções sexuais só a ele dizem respeito. Seguramente não merecia acabar da forma como acabou, como ser humano algum merece. Que a sua alma encontre a paz.

:arrow:
Não gostava minimamente do homem, mas a morte que ele teve não se deseja a ninguém ???

É de lamentar a morte de alguem sempre e desta forma tao “esquesita”…
Eu por mim penso que as pessoas na morte, são como na vida, e pra mim faleceu alguem que não vai deixar saudades…

Bem, além de ter sido morto, ainda foi castrado com um copo de vinho (?). O cenário deve ter sido horrível.
Não que nutrisse alguma simpatia pelo senhor, mas acho que não merecia ter morrido desta forma.

Para mim, impossivel de dissociar-se. Não lamento

Por acaso acho que não se deveria julgar alguém por uma profissão. Por exemplo, a minha mãe nem era uma pessoa muito de fofoquices, mas quando começou a trabalhar em revistas cor de rosa, começou a seguir esse mundo mais atentamente.

Bom, esta parte é discutível… mas de qualquer forma e neste caso não me parece merecido, apesar de também não ter grande simpatia por ele, não posso dizer que me vá deixar saudades.

:arrow:
Porque é que será que muitos indivíduos com a sua inclinação sexual e o seu tipo de vivências, frequentemente, acabam vítimas de violência?

Tens estatísticas para suportar o que dizes? Não achas que pode ser uma impressão provocada por aquilo que aparece nos jornais?

A mim o que me parece é que para os “gays” (casados com alguém do sexo oposto ou não), comparados com heterossexuais procurando contactos sexuais, a vida é mais fácil (há bares, casas de banho públicas, etc, que existem quase só para isso), mas obviamente a essa liberdade está associado um maior risco derivado do contacto com desconhecidos. Mais inferências não consigo fazer.

O suposto namorado/homicida é aquele que participou num concurso de modelos na SIC, no ano passado.

RIP

R.I.P.

Nunca ouvi falar de tal concurso. Se procurarem no Facebook pelo menos o Hi5 dele apanham, para quem tiver curiosidade, as fotos deverão abundar brevemente, de qualquer modo.

Penso que se chamava “À procura de um sonho”.

É este o tal.

Aquele que tinha a Vanessa Oliveira como apresentadora, mais uma modelo que não me lembro do nome?

Ui! Mutilar o quê? :?

Não nutria qualquer simpatia pela pessoa em causa, não pela sua orientação sexual mas sim pela forma como usava a sua profissão de jornalista.
É uma morte macabra e mesmo sem conhecer os contornos do caso penso que é de lamentar.

Descansa em Paz !

Acordei esta manhã com a noticia e, apesar de não nutrir grande simpatia pelo Carlos Castro, não me deixa de chocar a forma como foi morto ainda mais por ter sido por um jovem de 21 anos… O que terá acontecido?

R.I.P.

Editado pela moderação

Piada grosseira. A moderação avisou previamente que este tipo de situações dava azo a aviso.