Criterios de desempate

E verdade que o principal criterio de desempate no final do Campeonato (caso seja necessario) e o numero de golos marcados e so depois os resultados entre clubes?

Alguem sabe?

Primeiro é o confronto directo entre os empatados, depois é o goal average!

Os critérios de desempate entre dois clubes com os mesmos pontos no final da prova são, por esta ordem (art. 8º nº 4 do Regulamento de Competições da Liga):

  • Número de pontos nos jogos entre si;

  • Diferença de golos nos jogos entre si;

  • Golos fora nos jogos entre si;

  • Diferença de golos em toda a competição;

  • Número de vitórias em toda a competição;

  • Número de golos em toda a competição.

Se ainda assim houver empate, joga-se uma partida em campo neutro.

É mesmo verdade, Rui. Temos que contar com a incompetência do Porto para não acabarmos empatados com eles, caso contrário ardemos. Compliments of Zé Coveiro.

É mesmo verdade, Rui. Temos que contar com a incompetência do Porto para não acabarmos empatados com eles, caso contrário ardemos. [i]Compliments of[/i] Zé Coveiro.

E porque não compliments do Levezinho??? :roll:

Mas se por acaso ganharmos em Braga e no Bessa, e no fim ficarmos os 4 empatados nos acabamos a frente do porto porque somos melhores no confronto com os outros cromos.

Os 4 empatados?

Se não for pedir muito que tal os 5 à frente? :smiley:

É mesmo verdade, Rui. Temos que contar com a incompetência do Porto para não acabarmos empatados com eles, caso contrário ardemos. [i]Compliments of[/i] Zé Coveiro.

E porque não compliments do Levezinho??? :roll:

Porque não foi ele o responsável pela burrice do pesito no jogo de gestão com o penafiel

É mesmo verdade, Rui. Temos que contar com a incompetência do Porto para não acabarmos empatados com eles, caso contrário ardemos. [i]Compliments of[/i] Zé Coveiro.

E porque não compliments do Levezinho??? :roll:


Esse é um raciocínio futebolístico ao nível do da minha avó. «Porque é que o treinador é despedido se não é ele que joga?»… :roll:
É mesmo verdade, Rui. Temos que contar com a incompetência do Porto para não acabarmos empatados com eles, caso contrário ardemos. [i]Compliments of[/i] Zé Coveiro.

E porque não compliments do Levezinho??? :roll:


Esse é um raciocínio futebolístico ao nível do da minha avó. «Porque é que o treinador é despedido se não é ele que joga?»… :roll:

Devias ouvir mais a tua Avó, pelos vistos sabe do que fala, pelo menos parece saber mais do que o neto! :stuck_out_tongue: :roll:

É mesmo verdade, Rui. Temos que contar com a incompetência do Porto para não acabarmos empatados com eles, caso contrário ardemos. [i]Compliments of[/i] Zé Coveiro.

E porque não compliments do Levezinho??? :roll:

Porque não foi ele o responsável pela burrice do pesito no jogo de gestão com o penafiel

Quem é que está a falar do Penafiel? :?: :roll:

É mesmo verdade, Rui. Temos que contar com a incompetência do Porto para não acabarmos empatados com eles, caso contrário ardemos. [i]Compliments of[/i] Zé Coveiro.

E porque não compliments do Levezinho??? :roll:


Esse é um raciocínio futebolístico ao nível do da minha avó. «Porque é que o treinador é despedido se não é ele que joga?»… :roll:

Devias ouvir mais a tua Avó, pelos vistos sabe do que fala, pelo menos parece saber mais do que o neto! :stuck_out_tongue: :roll:


Não te precipites a elogiar as opiniões futebolísticas da minha avó.

Ela diz isso porque não liga muito ao futebol, não porque partilhe das tuas doutrinas sobre unanimismo, conformismo e desresponsabilização… :wink:

Além disso ela conheceu o DC em Moçambique e hoje quando o ouve falar diz pouco menos que o nosso amigo Angel… Não é tua correligionária, portanto. :smiley:

Além disso ela conheceu o DC em Moçambique e hoje quando o ouve falar diz pouco menos que o nosso amigo Angel...

Não havia necessidade… :oops: :smiley:

É mesmo verdade, Rui. Temos que contar com a incompetência do Porto para não acabarmos empatados com eles, caso contrário ardemos. [i]Compliments of[/i] Zé Coveiro.

E porque não compliments do Levezinho??? :roll:


Esse é um raciocínio futebolístico ao nível do da minha avó. «Porque é que o treinador é despedido se não é ele que joga?»… :roll:

Devias ouvir mais a tua Avó, pelos vistos sabe do que fala, pelo menos parece saber mais do que o neto! :stuck_out_tongue: :roll:


Não te precipites a elogiar as opiniões futebolísticas da minha avó.

Ela diz isso porque não liga muito ao futebol, não porque partilhe das tuas doutrinas sobre unanimismo, conformismo e desresponsabilização… :wink:

Além disso ela conheceu o DC em Moçambique e hoje quando o ouve falar diz pouco menos que o nosso amigo Angel… Não é tua correligionária, portanto. :smiley:

Doutrinas não são essas, as minhas são acreditar nas pessoas e ter coragem de assumir posições, quanto ao DC como pessoa não me pronuncio, não conheço o homem, como Presidente a minha posição é conhecida de todos e é, pelos vistos, diferente da opinião da tua Avó, no entanto continuo a dizer que a devias ouvir mais vezes, nomeadamente sobre futebol, uma opinião distante não significa que esteja errada!! :wink: :slight_smile:

Em matéria de desempates julgo que o Sporting está em posição bastante vantajosa pois ficará sempre por cima dos lamps e do boabosta, foi realmente pena que a equipa, e não apenas Peseiro ou Liedson, não tenha sido capaz de aproveitar aquele “portinho” para anular a desvantagem do jogo do Dragão.
Falta ainda jogar com o Braga e também nesse sentido seria muito importante ganhar lá.

Para além disso nas diversas combinações possíveis em situações de igualdade a 3, 4 ou mesmo 5 parece-me que o Sporting estará em vantagem na maior parte delas, embora ainda faltem jogar alguns jogos e o Braga também esteja bem colocado nessas disputas.

Mas só para dar um exemplo, num eventual empate entre os 3 grandes seremos campeões,