Critério disciplinar interno - paradoxos

Ninguém falou disto mas cá vai, não me aguento.

O Porto tem dois jogadores castigados á séria, um por apanhar o 5 amarelo de forma estúpida por iniciativa pp e outro por dar uma entrevista a dizer que tinha uma oferta de um clube para onde sempre sonhou ir jogar.

No nosso clube jogadores que mandam o treinador apanhar na nalga e que apanham o quinto amarelo por atitude ridícula não apanham nada.

Depois admiramo-nos que nos outros clubes os jogadores respeitem mais assiduamente a hierarquia e apresentem mais disciplina e que no nosso qq badameco se ache maior que o clube.

Enfim.

O Porto tem dois jogadores castigados á séria, …

O que se deve entender por castigados á seria? :?:

O Porto tem dois jogadores castigados á séria, um por apanhar o 5 amarelo de forma estúpida por iniciativa pp e outro por dar uma entrevista a dizer que tinha uma oferta de um clube para onde sempre sonhou ir jogar.

Essa é a razão oficial e a face visivel dos fundamentos do castigo porque ao que se sabe tambem tem a ver com outros comportamentos…

…Que no Sporting, admito tambem existem.

O que eu já não sei é se o facto de não haver castigo visivel ele não existe de todo ou os procedimentos são diferentes.

Agora que, com um jogo importante e com jogadores lesionados castigar o CAlbeto é corajoso, é

No nosso clube jogadores que mandam o treinador apanhar na nalga e que apanham o quinto amarelo por atitude ridícula não apanham nada.

Depois admiramo-nos que nos outros clubes os jogadores respeitem mais assiduamente a hierarquia e apresentem mais disciplina e que no nosso qq badameco se ache maior que o clube.

Enfim.

[i]1) Luis Fabiano disse que ha mao ambiente
2) Carlos Alberto disse que queria ir embora
3) McCarthy nao cria jogar este ano no porto
4) Quaresma leva um cartao infantil

Realmente, que grande respeito…[/i]

Um pormenor importante, quaresma e carlos alberto têm 20 ou 21 anos respectivamente, ou seja jogadores a precisarem de sentir pulso forte para serem disciplinados. Liedson penso que tem 27 e além do mais tem sido sempre correcto com o Sporting. Já que falam no infantil amarelo que levou em guimarães, pq não nos relembrarmos que Liedson foi injustamente admoestado no jogo contra o Marítimo? Esse amarelo também contou agora para série de 5.

Não acho comparável o amarelo que o Quaresma levou e o amarelo mostrado a Liedson. O lance em que o Liedson leva o amarelo terá sido infantil, mas foi na sequência de uma jogada onde tenta marcar golo. Fá-lo ao estilo do Vata, numa fraca demonstração de desportivismo, mas se não se castiga o jogador quando simula faltas, não vai ser agora, por tentar marcar um golo irregular, que se vai castigar.

Já em relação a Rochemback, já na altura escrevi, acho que o castigo foi excessivamente leve.

Um pormenor importante, quaresma e carlos alberto têm 20 ou 21 anos respectivamente, ou seja jogadores a precisarem de sentir pulso forte para serem disciplinados. Liedson penso que tem 27 e além do mais tem sido sempre correcto com o Sporting. Já que falam no infantil amarelo que levou em guimarães, pq não nos relembrarmos que Liedson foi injustamente admoestado no jogo contra o Marítimo? Esse amarelo também contou agora para série de 5.

Tu proprio o dizes, Liedson tem 27 anos e sabia, ou entao nao leu os jornais, que se levasse um amarelo ficava de fora. Foi o que fez quando tocou a primeira vez na bola…se isto nao e no minimo infantil e no maximo uma falta de inteligencia. Gosto do Liedson, mas nao e por isso que lhe vou aceitar uma forma de estar que prejudique o Sporting!

.

Oh Xôr Mauras, nesse clube os jogadores até despedem treinadores.

Pegar em excepções (que existem) para negar o óbvio só dá mais razão ao argumento.

Tentar dizer que o Porto não é nos últimos 20 anos o clube em Portugal onde a disciplina é mais evidente e visível é querer enfiar a cabeça dentro do buraco.

Obviamente que existem excepções (este ano até bastantes) mas nos últimos 20 anos vi muitas, muitas histórias de disciplina férrea por lá. E é assim que deve ser.

É por isso que os mesmos jardéis lá não fazem a folhinha que fazem qd chegam aos clubes de lisboa. O respeitinho é mto bonito.

Ó Mauras…á semelhança do que já te aconteceu aqui há uns anitos atrás, não vais fazer nenhuma tentativa de mudança de clube, pois não? :twisted:

Népia… embora te diga já que à falta do Sporting sou sempre pelo Porto contra as galinhas. Tudo o que o Porto puder fazer para dinamitar a Luz eu apoio, incluindo roubos de igreja.

Aliás eu gostava de ganhar ao benfica com golos roubados, fora de jogo e ilegais, mtos. É que nós ganhamos limpo o gozo dura menos, vitórias como as que o Porto teve na última visita na luz dão gozo a mais longo prazo :).

O Carlos Alberto e o Quaresma não foram treinar com equipa B pelas razões que apontas, Mauras!

Então quais foram? Pelo menos é isso que consta…
Oh Mauras, onde está a surpresa? Somos um clube de anjinhos, ou não somos? :?

O Mauras sabe! :wink:

Não sei não lol… explica que eu tb quero saber tou curioso… pensei mesmo que eram estas.

Apenas consigo imaginar regabofe mais acentuado ainda… seja quais forem as razões, e independentemente das excepções que se encontrem acho que em termos disciplinares o porto é um exemplo.

Retiro no entanto o comparativo com o liedson. Face ao desenvolvimento pampilhosa da serra já não sei até que ponto isto tudo não foi planeado (e bem).

Querem saber qual é o segredo dos tripas?
Eu digo: Terror, caros, Terror na mais pura acepção da palavra. :smiley:

Os gajos comem e ficam calados senão ainda levam mais na “telha”.

O Quaresma e o C. Alberto chegaram tarde a casa e é por isso que estão a treinar na B, se é que me faço entender!

Então o Quaresma afinal não perdeu o gosto aos “Elefantes Brancos”… eheh

bom, sendo assim mto bem, mas não muda o cenário. A disciplina é para cumprir e para se fazer cumprir, seja quem for o menino.