Bem, a verdade é que as nossas finanças não aguentam 1/2 anos sem vender um grande jogador. Mas provavelmente isso ja nao vai ser necessário: Manchester City deu 166 milhões pelo Ronaldo.
E não é preciso pensar muito nos milhões que poderão vir para a nossa parte. Façam as contas, e juntem aos ganhos do Quaresma, Carlos Martins e Danny, e espantem-se!
Manchester City oferece 165 milhões por Ronaldo
Ontem
O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo pode sair
em Janeiro do Manchester United para o rival City pela soma de 165 milhões de euros.
Segundo o jornal “The Guardian”, Sulaiman Al-Fahim, da família real dos Emirados Árabes Unidos, pretende contratar 18 jogadores “galácticos” - já resgatou o brasileiro Robinho ao Real Madrid por 42 milhões de euros -, entre os quais o português Cristiano Ronaldo.
“Pensamos que Ronaldo vale 135 milhões de libras (165 milhões de euros). Porque não comprá-lo? Ele disse que queria jogar no melhor e maior clube do Mundo. Em Janeiro veremos se quer ou não. Nós vamos ser maiores que o Manchester United e que o Real Madrid. Vamos ser o maior clube do Mundo”, disse o novo presidente do clube, com apenas 31 anos.
Sulaiman Al-Fahim quer ser “campeão europeu daqui a dois ou três anos” e, por isso, pretende contratar os melhores jogadores do Mundo.
“Não vamos comprar por comprar. Vamos apenas comprar os melhores”, afirmou, em alusão aos outros alvos, como os espanhóis Fernando Torres, Cesc Fabregase David Villa, o francês Thierry Henry ou o brasileiro Ronaldo.
Dinheiro parece não faltar ao novo grupo que lidera o clube inglês, já que basta ao treinador Mark Hugues pedir jogadores: “Quem ele quiser, virá. Ele pede e nós compramos. Queremos o título europeu e, esta temporada, ficar entre os quatro primeiros”.
O grupo árabe Abou Dahbi comprou esta segunda-feira a maioria das acções do Manchester City, por um valor não revelado, a Thaksin Shinawatra, ex-primeiro-ministro da Tailândia.
Também pensei que o andrew619 tivesse bebido umas bejecas a mais, mas parece que não… :o
A que percentagem da venda é que o Sporting terá direito?
Essa percentagem estará expressa no contrato assinado aquando a venda do Ronaldo para o Man Utd ou será aquela verba referente à formação? Essa verba da formação não é, mais ou menos, fixa? Tenho ideia de ter ouvido falar, noutros casos, entre 400 e 800 mil euros…
Se a transferência do Quaresma avaliada em 24 milhões nos rendeu quase 1 milhão, não admira muito que, caso esta do CR7 se consume, ganhemos o suficiente para pagar o Izmailov, o Grimi, o Caneira e o Rochemback.
Eu vi a entrevista que o Sulaiman Al-Fahim deu na TVI as 22.00h de ontem e ele nunca disse nada
sobre 165 milhoes.
Perguntaram-lhe se pensava em comprar o CR por 60/70 milhoes e repetiram outra vez mas com a
quantia de 80/90 milhoes e ele voltou a repetir que queria era comprar os melhores do mundo
mas nunca falou em precos.
Tenho impressao que se perdeu algo na traducao. Alem do mais so mesmo quem nao conheca o
futebol Ingles é que pode pensar que o Man U. ia vender o Ronaldo ao Man. City.
Ja ontem veio um dirigente qualquer do Man U dizer que ele nao estava á venda.
Sinceramente a conversa de esse senhor pareceu-me ser para adepto do city ouvir e nada mais… Por muito dinheiro que tenha e meta no clube não acredito que faça tal oferta pelo Ronaldo, não acredito que o Ronaldo saia para o city so pelos € ao contrario do Robinho, acho que ele quer mais dinheiro sim senhora mas pela mentalidade dele só o vejo a sair para o Real, até porque essas supostas equipas galaticas ja se conhece os resultados que normalmente dão como no caso do Real e Corinthians… (não incluo o chelsea porque esses nunca tiveram essa ideia da equipa galatica, mas sim quando querem 1jogador pagam o que for preciso, isto até ao ano passado)
Concluindo espero que no verao ele vá para Madrid e nos renda bom dinheirinho, era optimo para nos se ele fosse para o city pelos valores falados, mas com o ego do CR7 só o vejo jogar em Madrid…
Nao sei até que ponto isso é verdade. Mas se assim for, nós temos direito a 4,1 milhões de euros, o que dá para pagar o ordenado anual de uns 4/5 jogadores(dos que ganham mais)
Eu tambem nao tenho a certeza, mas é a ideia que eu tenho do que tenho lido, no entanto há quem diga que sao 5%, eu acho que a % têm a ver com os anos que ele teve no clube formador, no caso do Ronaldo, sao muitos anos.
De qualquer maneira tb nao acredito que essa tranferencia se dê.
Não são 5% porque a percentagem vai dos 12 aos 23 anos. São 0,25% por cada época dos 12 aos 15 e 0,5% por cada época dos 16 aos 23 anos. Ele saiu de cá aos 18…
Só acredito que Ronaldo va se o City fizer uma equipa mais competitiva! Se os nomes que se teem falado ( Cesc Fabregas, Fernando Torres, Henry ) forem para o City acredito que isso convença Ronardo a ir para lá, para alem do dinheiro que ele deve ir receber, que diga-se , não há de ser pouco ! ;D