Cristiano Ronaldo - Parte 2

Parece haver na Seleção, um poder acima do poder, ou seja. Mesmo que (neste caso concreto), o Ronaldo nao esteja apto, ou em forma, para entrar de inicio, entra na mesma porque ele assim decide. Nao sei se sera assim, mas parece. Nao parece haver ninguém que possa dizer “Amigo, nao vai dar. Vamos antes jogar assim”. E se assim for, estamos lixados.
Estamos lixados na mesma, seja como for.

Há é que aproveitar o muito que o Ronaldo ainda tem, e não jogar como se ele fosse o Ronaldo de há 3 ou 4 anos. Este Ronaldo continua a ser um jogador letal.
Porém faz sentido perguntar se se justifica adaptar e afinar 5 ou 6 jogadores de modo a tornar tão produtiva quanto possível a presença do Ronaldo no 11.

4 Curtiram

O que eu penso nesta situação é que muitos têm aquele sentimento que o Ronaldo resolve, e durante muitos anos foi assim, independentemente dos colegas de equipa. Era um jogador que carregava a equipa às costas. Hoje em dia, ele já não consegue isso, e em vez de estarmos a olhar para um todo, muitos estão a olhar para o que costumava carregar a equipa às costas.
De toda os jogadores que jogaram ontem, só um é que sabe jogar à bola, que é o Nuno Mendes, o resto é tudo uma lástima.
Claro que a culpa maioritariamente está no treinador. Mas o Santos sendo uma marionete (tal como varandas) do sistema, só se vai embora quando a situação estiver muito mal. Até lá, os jogadores do Mendes são valorizados e está tudo bem.

A época 22/23 está a ser penosa para o Ronaldo, e não está a fazer nada bem à imagem que se tem dele, mesmo psicologicamente parece abatido o que não é normal nele. Conseguirá dar a volta?

1 Curtiu

Epá levou uma traulitada no jogo da Chequia que hoje ainda dói.
Vê-se que está fora do jogo, mas também ajuda jogqr numa equipa com meio campo. Pareciam umas baratas tontas a correr de trás prá frente…
Tenho cá para mim que é o Amorim que não o quer no Sporting, pq por ele já cá estava.

1 Curtiu

E o United, que tem o passe dele por mais um ano, não é tido bem achado no assunto?

Há uns anos jogava em dupla na seleção para aproveitar combinações. Agora, sem pique, joga tipo ilha sozinho na frente. Faz sentido.

1 Curtiu

Tens andado muito calado @gonzalini , que se passa?

1 Curtiu

E tu e os haters do costume estão a ter um field day.

É aproveitar agora porque passaram décadas caladinhos que nem ratos.

O Ronaldo é o menos culpado do que aconteceu. Querem culpar alguém culpem o Engenheiro, tem jogadores para jogar como uma equipa grande e joga para não perder. Jogar para o empate dá sempre merda.

A melhor geração de sempre nas mãos de um tipo que percebe zero de futebol… eu diria que a culpa não será do Ronaldo, mas posso estar errado

1 Curtiu

Um treinador em condições não deixava CR7, BF, Neves e William arrastarem-se tanto tempo em campo. Não apenas o CR7.
Um treinador em condições não utlizava centro campistas a central. Um treinador em condições não jogava para o empate. Um treinador em condições treinava situações de fora de jogo. Um treinador em condições não dizia que não teve tempo para ver a selecção espanhola. Um treinador em condições nunca metia o joao rato, vitinha e felix depois de perder o meio campo.
Um treinador em condições não tinha perdido ontem.

2 Curtiram

Ronaldo está claramente fora de forma…e por culpa própria. Atenção, não o estou a culpar pela derrota de ontem, que essa só tem um responsável: Fernando Santos.

No entanto o Ronaldo, está claramente fora dela. Demora a decidir, quando decide, normalmente decide mal. Vi ele fazer 2 ou 3 passes de uma das nossas alas para o meio-campo defensivo, o que ia dando jogada perigosa para a Espanha. Para além disso, a velocidade também não é a mesma.

Portanto, não vale a pena estarmos tapar o sol com a peneira…o Ronaldo errou. Podia ter todos os motivos e mais alguns para não querer fazer a pré-época, mas agora está a pagar por isso. Ele já não tem 20 anos. Um jogador com 37 anos, por muito máquina que seja, se falha uma pré-época, vai ressentir-se, sem dúvida alguma. Não quer dizer que não chegue lá, mas vai demorar muito mais tempo a entrar em forma, do que se fosse um miúdo. Para além disso, decidiu ficar num clube que não conta com ele para o onze inicial, o que faz com que ele jogue pouco, o que não ajuda em nada para recuperar a forma física (por muito que treine, só o ritmo de jogo proporciona a um jogador chegar ao patamar de exigência física para estar pronto a cumprir mais tarde os 90 minutos).

Ele está a pagar caro por não ter feito a época e ele sabe-o bem…

2 Curtiram

Ele disse isto?

A culpa não é do Ronaldo, naturalmente, “apenas” o Ronaldo já não consegue levar a equipa ás costas, ou seja, o bando de pastelões (treinador incluído) que andavam sempre a reboque da super estrela não perceberam ainda que têm de assumir as suas responsabilidades porque Ronaldo já não decide sozinho e está na fase descendente da carreira, por isso sim, chegou a hora dos “outros” fazerem-se á vida, o problema, parece-me, é que tendo nós uma geração incrível (individualmente somos hoje como nunca uma das melhores seleções do planeta) nenhum destes “novos craques” tem pinta de líder e portanto temos “exercito” de excelentes combatentes mas sem líder e sem general.

Fernando Santos assumiu esperar terça-feira uma Espanha “igualzinha” a si mesma, até porque “há 20 anos que joga da mesma forma”,

A propósito do jogo da Espanha contra a Suíça explicitou: “Nem vi o jogo ainda, vi apenas alguns momentos do jogo para tentar perceber se existiam algumas nuances ou mudança estratégica, mas como não vi nada disso, vamos concentrar-nos no que temos que fazer”

Todo sorridente e bem disposto a expor a sua soberba e incompetência perante um jogo que valia o apuramento…

Deve ter achado que a promessa de ir a Fátima chegava e que a sua empresa de consultoria técnica com os seus adjuntos ilidio e batatinha chegava para ver o que ele já sabia pois a espanha joga o mesmo há 20 anos…

Há 19 que não ganhava em terras lusitanas mas o ingelhado santos resolveu dar uma de mão e já está. Habituou-se a trabalhar em part time desde os tempos do hotel palácio até… que… agora é mais bolos…

4 Curtiram

O Ronaldo não está apenas na fase descendente da carreira. Está completamente acabado, o facto de ter falhado a pré-época foi um erro crasso. Ele já destoava um pouco pela negativa dos colegas e ia disfarçando a época passada com golos. Mas agora então, minha nossa senhora. É começar o jogo com menos um.

O holandês careca já percebeu isso. O Santos, burro e submisso como é, vai continuar a meter o Ronaldo no onze no matter what. Até pendurar as botas, e sabe-se lá quando isso vai ser. Ronaldo tem lugar cativo no onze quando já não tem qualidade para isso há muito tempo.

Claro que a culpa da derrota não é dele. É um jogo de futebol, os sucessos e insucessos são coletivos e muito mais complexos do que jogador A ou B.

Mas que me faz confusão estas coisas isso faz. O Ronaldo de hoje não tem nada a ver com o Ronaldo de há meia dúzia de anos atrás. Não há vergonha nenhuma em reconhecer isso. Ele é só um jogador de futebol como todos os outros que lá estão, não é nenhum semi Deus.

Meu deus, que nível tem essa personagem. Só trabalha de dois em dois meses e mesmo assim não consegue ver um jogo de bola de 90 mins que precisa para preparar a equipa.

1 Curtiu

Disse depois do jogo com a República Checa.
Também disse que não era preciso porque a Espanha joga da mesma forma há anos.
É isto um seleccionador pago a peso de ouro.

Concordo no erro crasso do CR7 relativamente à pré época. Está a ser fatal. Duvido que consiga dar a volta mas também é o Ronaldo e mesmo com esta idade trabalha e treina muito. Pode não chegar mesmo assim.

2 Curtiram