Cristiano Ronaldo - Parte 2

A unica razao por cuja qual eu associo o CR7 ao SCP e mesmo para ■■■■■ a cabeca aos lamps e dizer-lhes que o Inze (por acaso tb formado por nos) ao pe dele era o esgalho.
A partir dai, o CR7 trata pior o SCP que mtos outros que nem eram da casa fazem ate o Peter Schmeichel tem mais carinho pelo clube.
Nos 50 anos que levo a seguir este clube, so um homem mostrou sportinguismo igual ao nosso, dos adeptos, foi o falecido Manel, esse sim, qdo a lampionada veio ter com ele e lhe ofereceu 3x mais para se mudar, mandou-os pastar, e nao e que o SCP lhe tenha aumentado o ordenado por causa disso. Esse sim, abdicou de uma vida e reforma mais folgada por amor ao clube, foi o meu ultimo idolo e sera sempre, por isso mesmo, sempre que neste forum o acusavam de tachista, eu sempre escrevi, que por mim, este era o unico tachista que merecia, foi o unico que vi a lixar-se a ele proprio em detrimento do clube, ate foi melhor marcador e ficou de fora do Mexico 86, isso nunca aconteceria se fosse jogador do panelas.
Em relacao ao CR7, nos dias que correm, e apenas um homem de negocios, e muito bom nisso tambem, compreendo que entre vir acabar a carreira no SCP ou fazer 250M ao ano, prefira o dinheiro, nao sei o que faria no lugar dele.
Considera-lo um simbolo do SCP… Meh… Nao me parece…

4 Curtiram

Na verdade quando falamos do dinheiro dos outros é sempre facil .

Nao sabemos os jogos de bastidores por trás é sempre mais facil apontar o dedo e dizer isto e aquilo das pessoas mesmo nao sabendo metade da vida deles .

Se nos pagassem mais do que ganhamos ate para o slb ou para os das frutas nós trabalhávamos .

É sempre facil julgar os outros .

O scp faz muito bem em explorar a marca cr7 pois ganha muitos euros nisso pois para quem viaja acredito que basta dizerem que são de portugal para falarem logo em cr7 . Uma marca conhecida em todo o mundo .

O objectivo das empresas é ganhar dinheiro , nao é serem simpaticos para isso ha a santa casa da misericórdia se a nossa relação com o cr7 é apenas explorar a marca que seja e aproveitemos nos disso .

1 Curtiu

Um absoluto craque, que evoluiu por força do trabalho e que desenvolveu aptidões inacreditáveis, que, para mim, atingiu o pico técnico em Manchester. Em Madrid, a coisa chegou ao nível estratosférico que lhe recordamos com níveis de performance que jamais vimos na nossa vida, uma eficácia temível e um killer instinct que só encontrou um rival à altura (na história do futebol, não me parece certo dizê-lo quando tivemos outros com rácios incríveis). É, sem sombra de dúvidas, como jogador, um dos embaixadores da nossa formação (não lhe dava o nome da Academia, mas percebe-se) e, quando lhe perguntam sobre o nosso clube, fala bem dele. No entanto, esta é uma relação onde um claramente gosta mais que o outro e esse que gosta menos gosta de pingar em vários sítios. Não temos de fazer a vénia a alguém que, no fundo, contribuiu com uma época como jogador profissional, onde ainda mostrou serviço e ajudou a equipa. Mais do que isso, não se pode agradecer, fora aqueles que fazem da seleção um segundo clube (não é o meu caso, não sou hipócrita). Depois, o foro pessoal e negocial pouco me interessa desde que lese menos gente possível, mas o facto de ter ido para a Arábia Saudita ao invés de procurar outros desafios no plano desportivo é algo que não lhe aprecio.

Merece uma salva de palmas pelos 40 anos e mais de metade deles como jogador de futebol profissional com uma performance ao nível dos deuses, mas, como sportinguista, pouco mais merece que uma menção. Como costumo dizer, antes os adotados de coração que os nascidos por convenção.

2 Curtiram

O CR7 nâo se importa que o Sporting faça isso, e quem sabe até apoia.
Ou já teria tomado medidas.

3 Curtiram

Trata pior em que aspecto?

Até o Manel que referes festejou desnecessariamente de forma efusiva aos pulos um 0 - 2 contra o Sporting quando treinava o Santa Clara para o campeonato:

3 Curtiram

Sem querer fazer comparação mas fazendo comparação, o Messi renunciou à selecção argentina, e fez uma granda birra, e ainda assim é idolatrado na argentina. Nem quero imaginar se fosse o Ronaldo a fazer isto em Portugal.

2 Curtiram

Ora bem, a pessoa mais importante que nasceu a 5 de Fevereiro é a minha avó que fez ontem 81 anos, portanto Ronaldo nesta data ficas em 2o plano.

Posto isto, para mim serás sempre um ídolo. Não como Sportinguista mas sim pelo exemplo de trabalho e dedicação que todos nós devíamos ter no nosso dia a dia.

Temos que admitir, o Ronaldo e a marca CR7 estão a um nível mundial muito superior ao Sporting.

Fala-se nos jogadores que regressam aos clubes, algum deles atingiu o patamar e reconhecimento do Ronaldo? Quem é o di merdias ou o cai mar ao lado do Ronaldo?

Vou dar um exemplo estapafúrdio, todos nós trabalhamos. Começamos por trabalhar em algum lado. Quando estivermos quase na reforma então vamos voltar ao 1o trabalho como agradecimento por nos terem lançado? Sei que é um exemplo ridículo mas a ideia está aqui, o ciclo ficou encerrado.

Gostava por exemplo de ver a marca CR7 a patrocinar o equipamento do Sporting. Em vez de nike’s talvez a marca CR7 a trabalhar para nós era sim uma mais valia.

Como português o Ronaldo é um orgulho e aquilo que todos nós devíamos querer ambicionar nas nossas carreiras. Com muito trabalho, com muita dedicação e com muito esforço todos nós iríamos atingir a glória tal como ele atingiu.

1 Curtiu

O homem e treinador, a sua equipa marca e ele nao pode festejar?
Pa… Tenhamos bom senso, nao?

1 Curtiu

LOL Daquela maneira? É sequer tão comum ver um treinador celebrar assim um golo? E era necessário? Ainda para mais… um sportinguista… contra o Sporting? Falas de bom-senso, really?

Aliás, toda a gente mais informada sabe porque é que ele naquele jogo festejou daquela maneira… O que só piora a questão para o Manel até. Não invalidando que será sempre um símbolo do Clube.

2 Curtiram

Tenho ideia que o Ronaldo quando saiu do Sporting disse que um dia voltaria para jogar no Sporting. Alguém mais ouviu estas declarações?

Disse na altura em que ganhou a primeira bola de ouro que lhe faltava o titulo de campeão nacional pelo Sporting.

Mas é importante ter em conta que o Ronaldo lida muito mal com a rejeição. E no unico momento em que foi remotamente possível, a porta foi-lhe fechada.

É isso!

Eu nunca te respondo, nunca interajo contigo acerca deste assunto. Mas o problema sou eu?.. :sweat_smile:

Fdx…larga a droga

1 Curtiu

Não era isso. Fiquei com essa ideia na altura da saída.

O que eu escrevi é simples.
Ele tinha várias opções, uma delas era fechar o ciclo e jogar pelo SCP.
Eu defendo que ele podia (e devia) ter escolhido essa. Mas lá atrás, quando saiu da Juve.

Não o fez.
Se o quisesse fazer agora eu já não apoiaria essa opção, tb já deixei isso claro.

O caro forista deu o exemplo do Nani, e bem, e é um belo exemplo.
Mas nem todos pensam da mesma forma.

Uma vez que a opção dele foi outra, não tem nada que vir agora com este paleio do “não faz sentido”, porque da mesma que eu não gosto de o ouvir dizer essas baboseiras, muitos outros Sportinguistas não gostam.
Apenas isso.

2 Curtiram

?

A porta foi rejeitada ao Ronaldo??

Como assim?!

Se bem me lembro o que se dizia era que o “melhor treinador de sempre” não queria o Ronaldo.

Tanto quanto me lembro e se não estou em erro, a sua saída foi uma maldade que o Bettencourt fez ao Eng.º (palavras dele). O MU deixava que ele continuasse no SCP naquela época, mas o proprio quis ir logo. Essa é a impressão com que fiquei na altura, mas já la vão muitos anos e para novo não volto, se estiver errado, por favor, corrijam.

A “história” da venda do CR7 para o United foi contada como um conto de fadas em que o Sir Alex Ferguson ficou tão impressionado com a sua exibição na inauguração do novo estádio que o quis de imediato.

A realidade é que isso é mentira, a quando do jogo de apresentação já o CR7 estava vendido ao United.
A transferência foi acordada num hotel em Lisboa no inicio dessa semana.

Dasss… então fizeram um teatro do caraças. Depois do jogo entrei no fórum e fiquei “puto da vida” quando li que o SCP e o MU estavam em reunião para este último comprar os seus direitos desportivos. E o pior é que a imprensa na altura corroborava essa reunião.

Foi o que foi “vendido” para a CS e pegou.

Aconselho-te a leres este livro, explica muita coisa:

1 Curtiu