Cristiano Ronaldo - Parte 2

Mas alguém acredita que se vai retirar da seleção? Faz parte do circo, do choro, de ser o centro das atenções.

1 Curtiu

Só para dizer que concordo integralmente com o teu post, não tenho é a certeza disso sobre o Mourinho ter sido convidado e ele ter aceite “começou a fazer o trabalho de casa” e depois a FPF ter optado pelo Roberto Martinez… são treinadores tão diferentes, começando no perfil de treinador e depois palmarés…como passam de Mourinho…para Roberto Martinez?? É tipo a CBF que passou de Ancelotti para Dorival

Infelizmente também não tenho grandes duvidas que será nesse estádio

essas últimas duas frases só podem ser a brincar. claramente não compreendes o fenómeno futebol na sua magnitude nem o verdadeiro impacto que o futebol e os seus intervenientes têm na sociedade.
em relação ao de cima… não.
nunca disse que o ronaldo apoiava o regime. não há evidências nesse sentido, seria parvo da minha parte.
o que o Ronaldo faz é ser pago para falar bem da liga saudita e do modo de vida árabe. e é público. e sabemos que o regime saudita tem essa estratégia, usar grandes figuras do desporto para limpar a sua imagem internacionalmente. e eu não acho ético.
e pronto, é só isso.

4 Curtiram

Bem, quanto a este ponto tenho que confiar no que me diz, uma vez que não perco tempo a ouvir jogadores de futebol a comentar a vida/a sociedade/whatnot.

Se me diz que o Ronaldo (que tem um histórico bem rico com mulheres) defende o modo de vida árabe (que é consabido que vilipendia as mulheres) tenho que acreditar em si, à míngua de qualquer outra informação.
Acho estranho, para quem aparenta ter uma boa relação com a sua mãe, as suas irmãs e a sua mulher, mas pronto, não sei. Se me diz que é assim, só tenho a dizer que o homem é um perfeito idiota por “falar bem do modo de vida árabe”.

SL

1 Curtiu

o que o segurou tanto tempo foi ter ganho um euro e uma liga das nações numa seleção que nunca tinha ganho nada antes disso.

3 Curtiram

o que segurou o FS foi ter ganho um euro sem saber ler nem escrever… e não ter noção disso para meter a equipa a jogar à bola… estava à espera de outro milagre no mundial e quando viu o Ramos a marcar 3 golos no terceiro jogo pensou que tinha encontrado um novo Van Basten… ser eliminado por Marrocos eu diria é mais do que razão para ir de vela…

Também me parece óbvio, foi eliminado por… Marrocos. Se fosse em 2018 não tinha ido em lado nenhum mas em 2022 foi razão mais que suficiente.

Em 2018 foi eliminado pelo Uruguai, devia ter passado, mas até sacou um empate com a Espanha (graças ao Ronaldo). E foi 2 anos depois de ganhar o Euro, nunca iria embora.

Depois em 2019 ganha a Liga das Nações, mais crédito para o Nando.

Em 2020 foi eliminado pela Bélgica, também podia ter passado mas não é nada do outro mundo, principalmente na perspectiva da FPF. Para além disso estava num grupo com Alemanha e França, mesmo que não passasse não ia embora.

2022 passa num grupo da treta, depois passa a Suíça com o salvador Ramos mas no fim é eliminado por um Marrocos da vida com o Ramos a titular mas que gastou os golos todos nos oitavos. Se o Ramos tivesse mantido a veia goleadora e/ou o Nando tivesse chegado às meias-finais do Mundial ainda agora lá estava, com ou sem o Ronaldo amuado por ter perdido o lugar, até porque depois do hat-trick do Ramos nos oitavos estava quase toda a gente do lado do Nando.

Se tivesse perdido nos quartos de final com uma seleção forte até se poderia pensar que saiu por causa do Ronaldo, agora assim parece-me perfeitamente natural.

2 Curtiram

A culpa ser do CR7 (e é obvio que tb as tem) dá muito jeito, é que assim a equipa continua a ser montra para promover alguns coxos e culpar o do costume (que reforço tem a sua cota parte nas culpas…mas longe de ser o principal problema da seleção).

1 Curtiu

Sobre a famosa conversa dos livres, eu também acho que não faz sentido nenhum o Ronaldo os marcar todos, aliás por mim o Ronaldo já teria deixado a seleção, mas ainda agora fui ver os golos de livre por exemplo do Bruno Fernandes e em 5 épocas na Premier League marcou… um golo de livre (mais 1 na Taça).

Até o Ronaldo com 36 ou 37 anos marcou um golo de livre no United já depois do ultimo do Bruno por lá. Até parece que está a tirar o lugar a algum marcador de livres exímio, mas não. Aliás o Bruno mesmo sem livres tem um excelente remate… que sinceramente não me lembro de o ver fazer (ou pelo menos com perigo) neste Euro, aí não me parece que tenha sido o Ronaldo a impedi-lo de rematar à baliza ou de marcar golos, até lhe deu um. :grin:

E se estendermos a coisa a bolas paradas no geral, nos últimos 3 jogos tivemos 11 cantos em cada jogo, 33 cantos e zero golos. Vá lá que não é ele que marca os cantos também, caso contrário já haveria culpado para este miserável registo.

Apesar disto, para mim é impensável que ainda vá ao Mundial, os outros craques que se cheguem à frente, é o tempo deles. Se algum deles for capaz de fazer metade do que ele fez na seleção já vai ser excelente.

6 Curtiram

A questâo dos livres tem mais a ver com o sitio de onde sâo marcados, penso eu, ou melhor, é a minha opinião sobre o assunto.

O CR insiste em marcar-los com remate direto à baliza independentemente de onde sejam.
Ainda neste Euro chutou (tentou) para a baliza num livre quase da marca de canto! Claro que isso é ridículo.

Marcou outros, de sítios mais apropriados, que se pode até considerar bem marcados: foram à baliza e forçou a defesa do GR ou passaram muito perto da baliza.
Nesses casos nâo há muito a dizer.

1 Curtiu

E eu com isso concordo, se bem que só me lembro de um livre que tirando a questão de quem ser o marcador e de se poder variar, achei que nao fazia sentido ser ele a marcar dali, aquele em zona lateral, contra a Eslovénia, acho.

Mas lá está, quando se fala do aproveitamento miserável dos cantos, acaba por ir dar no mesmo. É mais uma questão de experimentar outro para ver no que dá, mas realisticamente o que se tem visto é que se calhar não mudava grande coisa.

O ser o Ronaldo a marcar os livres tem muito a ver com o histórico dele no passado, mas a forma como os marca mudou completamente e o aproveitamento caiu drasticamente. Ainda assim continua a não haver ninguém com registo sequer próximo. Se havia um jogador que se dizia que marcava bem livres era o Guerreiro, mas isso também é mais uma ideia/teoria do que outra coisa, o aproveitamento ao longo da carreira é fraquito, segundo o TM vejo aqui 2 golitos de livre na carreira…

Ainda este último jogo o Bruno Fernandes marcou um livre e parecia um miúdo de 15 anos a ser obrigado a estar na cama com 5 touras ao mesmo tempo. Borrou-se todo. E concordo que o Bruno marca bem livres.
Mas da forma como se fala parece que se o Ronaldo não os marcasse eram todos golo certo.

2 Curtiram

10 Curtiram

Melhor clube do mundo!!!

Vinha meter esse story aqui. É sempre bom aparecer qq coisa que nos identifique junto a dele.

P.S. Lá vão as raquetes da Cork esgotar.

1 Curtiu

E o boné é verdadeiro? Às tantas foi à feira

1 Curtiu

Ronaldo deixa-te disso, não uses nada do SCP que há pessoal aqui no fórum que fica doente…

5 Curtiram

O chapéu é sinal evidente, que deve vir esta época, para assinar pelo seu grande amor!!!

Da saga: “O Ronaldo não mete nada nas redes sociais relativamente ao Sporting…”

1 Curtiu

epa ja estragaram o dia a muitas pessoas aqui do forum que chatice

5 Curtiram