Cristiano Ronaldo - Parte 1

Provavelmente já está arrependido de não ter ido para o Ajax, o Dortmund ou o Besiktas. Batia o record de golos da fase de grupos fácil…

2 Curtiram

Agente Dolores a preparar o caminho.

13 Curtiram

Este ADN promete. O que todos queremos saber é se já conveceu o Cristiano ou não. :sweat_smile:

«Ronaldo nunca me chamou à atenção ao ponto de dizer ‘vai ser o melhor do Mundo’»

Fabri, antigo jogador do Sporting, recorda treino com a equipa de juvenis dos leões

Rodrigo Fabri, antigo jogador brasileiro do Sporting, contou na entrevista que deu ao site UOL que nunca pensou ver Cristiano Ronaldo como um dos melhores futebolistas do Mundo. Em 2000/01 CR7 tinha apenas 15 anos.

“Quando estive no Sporting fizemos alguns treinos com os juvenis e Ronaldo treinou connosco. Era muito jovem, mostrava qualidade, mas sinceramente não me chamou à atenção ao ponto de dizer ‘este miúdo vai ser o melhor do Mundo’”, recorda o antigo médio, de 45 anos.

“Vês Messi ou Neymar e dás-te conta que a qualidade deles é absurda, não precisam de estar fisicamente a 100 por cento para poderem exercer a sua profissão com grandeza. Cristiano não. Apesar da sua técnica apurada, ele também precisa de estar no topo fisicamente e nunca deixou que essa vertente do seu jogo caísse. Por isso merece ser considerado um dos maiores da história”, prosseguiu.

“Se continuarmos a comparar, um Ronaldinho, que era um mágico, um extraterrestre com a bola, com o profissionalismo do Cristiano Ronaldo… Até onde poderia ter ido? Teria chegado mais longe, seguramente. Sou o fã número um do Ronaldinho, mas isto é uma realidade. Se se tivesse comprometido como o Cristiano, seria unanimemente considerado um dos segundos melhores da história, porque nem fiz comparações com Pelé”, concluiu.

Dona Dolores nunca desilude :green_heart::green_heart::green_heart:

2 Curtiram

Brasileiros a serem brasileiros… Sim, porque o Pelé era um exemplo de profissionalismo e empenho… Tinha era uns pés e um físico muito à frente da sua época, onde o futebol ainda tinha muitas limitações…

Mas claro que sim, o Messi e principalmente o meia foda do Neymar com 15 anos ninguém tinha dúvidas que iam dar craque… :man_facepalming:

Edit: E sim, eu sei que ele não está a criticar nem a desvalorizar o CR, mas os outros não foram/são assim tanto o que ele está a dizer…

1 Curtiu

É só perderes 10 minutos (é mesmo perder) a ouvir zucas opinadores a falar por aí que se percebe isso. Os craques são todos deles, e a quantidade de jogadores de meio da tabela que eles acham que foram melhores que o Ronaldo ou até outros que brilharam na Europa é gigante. :laughing:

É ver Zicos (esse era mesmo craque mas…) Netos, ou Renatos Gaúcho a porem-se em bicos dos pés. No outro dia vi um gajo qualquer a dizer que um brasileiro qualquer que já nem me lembro do nome era muito melhor que o Kanté, ou que o Marcos (o que jogou no Palmeiras) também era um GR de topo e não devia nada aos grandes GRs europeus.

Megalomania e muita falta de noção. Não é por mal, eles acreditam mesmo naquilo, e acham que o Brasileirão está ali taco a taco com os campeonatos de topo. :sweat_smile:

3 Curtiram

O Futebol é a unica coisa que os brasileiros ainda têm, deixa eles ficarem com isso coitados.

True story.

Esse Rodrigo Fabri penso que veio para o Sporting por empréstimo do Real Madrid rotulado de estrela (como se o Real deixasse escapar uma estrela) na época do Cintra e demonstrou ser uma nulidade completa. Os gajos que a CS se lembra de desenterrar…

1 Curtiu

O Fabri tinha um bom pé esquerdo e… pronto acabava aí. Também havia o Sávio mais um craque que fazia o que queria no Brasil mas sem vida nem mentalidade para o futebol europeu e até foram para o Real mais ou menos ao mesmo tempo. Esse ainda fez umas coisinhas, mas se fosse só pelo talento teria chegado incomparavelmente mais longe.

O Ganso também ia ser uma mega-estrela. E tem bons pés, só que é um come e dorme, jogador para o ritmo molengão do Brasileirão. E atualmente já nem isso.

O Robinho apesar de ter chegado a estar a muito bom nível na Europa, era mais um que só queria festa. Mentalidade é tudo e estes gajos acham que só técnica e habilidade chega para chegarem ao topo por cá.

2 Curtiram

O que não falta é jogadores que são craques no Brasil e vão para um campeonato decente na Europa e cagam-se todos.
-Gabriel Barbosa,
-Ganso,
-Bruno Cortez ( esse gajo antes de ter ido para o Benfica tinha sido eleito o melhor DE do Brasileirão )
-Everton Cebola
-Duddu do Palmeiras
-Thiago Maia
e a lista não pará nem tão cedo.

1 Curtiu

Não foi o Renato Gaúcho que uma vez disse que tinha sido melhor jogador que o Ronaldo?


Fui pesquisar e parece que foi mesmo. Bem me parecia que me lembrava disto, alucinação em altas :rofl:

2 Curtiram

Foi. Dá para levar a sério? :rofl:

Acredito que o Renato Gaúcho seja (ainda hoje) melhor que o Ronaldo em festas ou num churrasco bem regado, mas acho que é só isso. E não está mau, cada um com os seus pontos fortes.

5 Curtiram

O Sávio ainda mexia na bola. O Fabri, coitadito… :grin:

1 Curtiu

O Fabri ainda fez umas coisas engraçadas e notava-se que tinha alguma qualidade. Da mesma maneira que o Sávio não era assim tão terrível e ainda fez uns jogos engraçados no Real Madrid. A mentalidade é que… Fode-os todos! Não é só aos brasileiros, mas a estes acontece mais vezes.

Há um que eu nunca me esqueço que é o Roger Flores. No alto do ano 2000, naquela altura em que um gajo tinha conhecimento das novidades na TV que ainda não havia youtubes e o ■■■■■■■. Notícia no jornal da noite que o venfique acabava de contratar o Roger, craque do Brasil, melhor jogador de sempre. Notícia mesmo à venfique. Abertura do telejornal, reportagem durante 20 minutos com os melhores momentos do jogador. Vai-se a ver e caput!

1 Curtiu

Sim, eu disse o Sávio ainda fez umas coisas, mas para aquilo que diziam dele podia ter sido um jogador de topo.

O Roger é outro bom exemplo, com bola no pé era muito bom, mas faltava o resto e também só queria festa. O grande título da carreira dele foi… ter sido casado com a Deborah Secco. :rofl:

Outro craque do Brasileirão sem perfil para o futebol europeu, e que também passou sem sucesso pela pardalada (e pela Europa), é o Diego Souza. Mais um que veio rotulado de craque mas acho que nem chegou a calçar.

Esse gajo ainda hoje com 30 e tal anos é um grande jogador por lá. Já passou por tudo o que é clube por lá e ganhou títulos em quase todo o lado. No ano passado fez mesmo a melhor época da carreira no Grémio aos 36 anos. Eu acho que ele atualmente até é mesmo avançado, e sempre foi médio/médio ofensivo.

2 Curtiram

Tenho ideia que o Diego Souza não veio rotulado como grande craque. Foi mais um daqueles gajos que veio de lá e que custou uns trocos valentes, mas foi uma contratação à Felipe Menezes ou à Souza.

Grande parte destes gajos falham no futebol europeu porque o perfil psicológico é errado e não têm o acompanhamento necessário que permita vingar. Os gajos no Brasil são deuses. Jogam ao ritmo que lhes apetece que se tiverem qualidade acima da média estão safos. Quando vêm para a Europa levam uns chutos na canelas de uns gajos feios e que andaram na formação a sério e ficam chateados. Continuam a sair quando lhes apetece, metem-se em altas festas e perdem-se na adaptação.

Alguns… Outros são só mesmo destaque num determinado ano e pronto. Vivem assim o resto da vida.

Não foi na época do Cintra, foi em 2000/2001 depois de termos sido campeões, no mercado em que veio um camião de jogadores, entre os quais craques como Kirovski, Alan Mahon, Bruno Caires, Pavel Horvath, e depois em Janeiro veio Mario Caceres e o Rodrigo “mistura de Salas e Recoba” Tello.

3 Curtiram

Grande Rodrigo Tello. O melhor jogador do mundo dos últimos anos de contrato. :laughing:

1 Curtiu

Obrigado pela rectificação. :ok_hand:

Kirovski, Mahon e Cáceres… já não lembrava de nenhum desses… grandes cromos.
Entulho sempre foi às pazadas. À conta do Tello, lembrei-me do César Ramirez e do Pinilla. :joy: