Cristiano Ronaldo - Parte 1

Ate a Sporttv ja anda a usar acendalhas…

2 Curtiram

Um sonho completo.

Elevava o Sporting para todo um outro patamar. Como se do dia para a noite, nos que estamos internacionalmente uns 10 ou 15 anos atrás dos nossos dois rivais, passassemos para a frente deles esses mesmos anos. Era fenomenal. Bom demais para ser verdade até.

Eu passava a endeusar o gajo, como a soma dos egipcios ao Shikabala com a dos angolanos ao Gelson Dala, multiplicada pelos argentinos ao Maradona.

Fdx que sonho.

Quando foi o anúncio do naming da academia C. Ronaldo, ele ignorou o assunto e pôs uma foto dos pés ou lá o q foi, no instagram, p. ex.

1 Curtiu

não sejam CM’s , tudo manobras!!

Era doce este menino regressar. Sinceramente não acredito. Vários motivos e mais alguns. Agora, na eventualidade dele cagar d’alto para o guito e querer pendurar as botas de leão ao peito, bem, se o hamsik que foi para a Suécia e pôs no mapa o clubezeco que o contratou, imaginem o boost quer ao nível financeiro é mesmo desportivo que não seria CR7 de volta ao clube de coração e que o fez como jogador e Homem.
Ele pagar-se-ia a si próprio. Haja vontade e capacidade dos nabos que estão à frente do clube.

Proponho uma inovação!
Já existiram vários casos de jogadores/ treinadores, eu propunha o cargo de jogador/presidente para o Ronaldo. Eram dos coelhos de uma cajadada só.

Ou seja queres o JM como presidente.

1 Curtiu

Acho que seria mais o jogador/dono da SCP SAD.
No Observador diz que a Juve paga ao CR7 60 M€/ano bruto.
Este valor deve ser semelhante ao capital social da SAD que o clube possui.
Portanto, 1 ano de salário do CR7 com jogador paga-se com as acções da SAD.
Só não sei como se paga a transferência à Juve.

O desejo de ver o Ronaldo com a nossa Camisola é muito grande, mas sei que é muito difícil (não digo impossível) que isso aconteça. Não sei o que vai na cabeça dele, mas diria que, para já, o Sporting não está no seu pensamento.

A minha única esperança é a mãe dele. Nada melhor do que a mãe para o convencer a regressar.

Durou? 27 golos em 32 jogos esta época.

O melhor jogador da Juve a brincar.

6 Curtiram

Mas vamos ser sérios, ele já tem 36 anos se não vem para o ano ele já não terá capacidades de fazer grande coisa com 38. Não sei qual é a sua ideia mas tem de pensar no clube de fim de carreira e não como um jovem que inicia a sua caminhada. Por isso nada melhor que vir para aqui. Vai para o psg fazer o que? Durante 1 ano? Não vejo a noção disso. Mais vale vir para cá fazer 2 épocas a bom nível nesta liga de mancos e a encostar de cabeça e mandar uns livres e remates fora de área, cá até joga de cadeirinha.

Sei que esta notícia não tem qualquer fundamento e parece me completamente estapafúrdia mas porra só de ter o Ronaldo apontado a nos é de deixar um gajo completamente maluco da cabeça.

Nem nos meus maiores sonhos eu acho isto possível.

1 Curtiu

E no jogo com o Porto faz uma assistencia para golo e ganha um penalty que nem sei bem como não foi assinalado, foi abalroado pelo marchesin.

Continua um enorme jogador!

2 Curtiram

E na primeira mão ganhou outro pénalti que não foi assinalado, cometido pelo Zaidu mesmo no fim da partida.

2 Curtiram

Eu disse “durou (ao nivel máximo)”, nível máximo no caso de Ronaldo é como melhor do mundo (em companhia com Messi). Penso que fui claro.

Hoje, naturalmente, Ronaldo já não é o melhor do mundo (não podia ser para sempre) e está naturalmente em fase descendente, isto não impede que continue a ser um craque, o melhor da Juve, o melhor marcador da liga italiana e um craque planetário, mas já não é extraterrestre como foi durante muitos e muitos anos seguidos.

Penso que isto é mais ou menos consensual.

É melhor não se elevar muito as expetativas, que é para a desilusão não ser grande. Se tivesse que meter dinheiro no próximo destino dele, seria o ManU.

A única coisa maior que o talento do Ronaldo é o ego dele.
Vir para Portugal era admitir que a carreira dele a alto nível acabou e isso ele não vai fazer.
Se o PSG o quiser, ele nem vai pensar duas vezes.
Para vir para cá tinha que baixar imenso o ordenado e se estiver disposto a isso mais depressa aparece o Real Madrid ou o Man United.
Até a MLS deve ser mais atrativa para o Ronaldo neste momento que a Liga Nos porque sempre aumenta a fama nos EUA.

2 Curtiram

Se o Ronaldo conseguir a desvinculação da Juve por mútuo acordo.

Já alguém colocou a possibilidade de o Ronaldo ver com bom olhos um ano com mais descanso no seu país próximo da família.

Pode assinar por uma época com o Sporting, tendo a visibilidade da Champions, e ser mais fácil ao Sporting conseguir patrocínios para 1 ano de salário com desconto.

O jogador podia, depois ir para o mu , clube pelo qual nutre enorme carinho ou seguir para uma aventura milionária nos states.

Não encaro 1 ano no Sporting impossível, antes de dar outro passo na carteira.

Toda a gente fala é em acabar a carreira no Sporting, pode haver outra possibilidade.

Já sei que vão cair em cima de mim, mas acham mesmo que o CR7 fazia muita diferença no Tugão das defesas com 10 bonecos em linha? Epá, vejam as prestações do CR7 contra equipas que se fecham muito. Sim, faria a diferença nos livres (embora agora nem tenha tido sorte) e no carisma. De resto, destruir todo o balneário com o seu ego. Vejam quando ele não vai à seleção como joga o Bernardo Silva ou outros jogadores da frente…lembram-se do Sporting com Bruno Fernandes…todos a jogar para ele…e os resultados? Para mim, que gosto do CR7 (é um símbolo nosso), que vá para os States e que tenha sucesso. É a minha opinião. A nossa experiência com reformados não costuma ser muito positiva (que me desculpe o Acosta).