Cristiano Ronaldo - Parte 1

Acredito que a ideia dele seria ir para os Estados Unidos, mas com os problemas judiciais, se ele for esperto não mete lá os pés.

É vir para cá para ser campeão também em Portugal.

1 Curtiu

Depois da merda que foi dita dele, por causa da derrota de ontem, se o Varandas o conseguir trazer sem ■■■■■ as finanças do clube…

5 Curtiram

O Ruben é que veio para o Sporting por ser amigo do Hugo Viana.

Porque achas que a ideia seria ir para os States?

Eu não acho nada. É pelo dinheiro? Eu acho que ele prefere nunca abandonar o futebol europeu porque é um animal de competição e não um jogador que só pensa em dinheiro.

Falou-se nisso durante algum tempo, que esse poderia ser o plano dele e na verdade, parece-me completamente plausível.

Terminar a carreira nos EUA e preparar logo a sua carreira extra-futebol. Nesse sentido, nada como os EUA. Até me lembro de ler sobre a sua (pretensa) ideia de se tornar estrela de cinema.

Contudo, tal como escrevi, a justiça americana é algo errática e com histórias pendentes, o melhor é ele deixar-se de ideias e ficar mesmo por cá.

1 Curtiu

Mas se havia essa ideia, eu acho que caiu por terra agora quando ele transferiu a fortuna para Portugal.

Para além disso, eu acho que ele ao longo da carreira futebolística já preparou a sua carreira extra-futebol. Vejamos, o seu Museu, marca de roupa interior, perfume, marca de roupa (gangas, camisas, sapatos), os hotéis e tenho sensação que há mais negócios. Não sei se lhe dará tanto dinheiro como o futebol, mas tem aqui muita coisa para manter uma vida de luxo e não precisar de gastar as suas poupanças.

1 Curtiu

A fortuna? Ele transferiu uma pequena parte dos negócios dele, apenas isso :smiley:

Mas parece-me que estás a desconsiderar uma parte muito importante da personalidade, dele: o ego! Nos Estados Unidos e enveredando por uma carreira em Hollywood ele iria continuar debaixo de todos os holofotes. Existem muitas notícias que apontam que era esse o plano.

Mas acredito que isso se tenha alterado. Pelo contrário, se depois das últimas polémicas. ele pretender uma vida mais pacata e centrada na família, então faz todo o sentido fixar-se em Portugal.

1 Curtiu

Eu tenho uma visão diferente da tua em relação ao Ronaldo. Não acho que tenha um ego assim tão grande. Tem o ego normal de um jogador de futebol. Sempre o vi como animal competitivo a querer bater todos os recordes, a querer sempre mais em termos de números, nunca o vi com um ego fora do normal nem a correr a trás do milhões. Claro que ele saiu do Real porque a juventus lhe pagou mais, mas não acho que tenha sido isso que o moveu, mas sim o facto de ir para outro dos grandes campeonatos e o plano da juventus voltar a vencer uma champions e ele ser o esteio desse projeto. Saiu furado completamente.

Agora seria engraçado o Ronaldo ator :joy: :joy:

É por ter o ego que tem, que ele chegou até onde chegou. O objetivo dele sempre foi ser o melhor jogador de todos e isso só se consegue com um grande ego e auto-confiança. Tornar-se uma super-estrela nos Estados Unidos seria uma continuidade natural do percurso dele.

Não acredito que continue em Itália depois desta época, por isso em breve ficaremos a saber. Hipótese mais provável: PSG. Mas tenho uma pequenina esperança de que possamos ter uma grande dádiva.

Dona Dolores, agora é consigo!

2 Curtiram

Pois é CR7, segundo os testemunhos recolhidos, a culpa é toda tua.

1 Curtiu

Eu também acho que será PSG ou United. Depois disso é que poderá cá vir acabar a carreira. Agora não acredito minimamente. Mas á sempre 1% de esperança.

O que tens a dizer de uma possível operação Sporting - Nike - CR7? Nike diminuía o dinheiro do contrato a pagar ao Sporting, para pagar ao CR7, mas o Sporting com tudo o que envolvia a chegada do CR7 iria ser compensado monetariamente, nomeadamente em venda de camisolas, mas não só. Acho que só assim poderá ser possível ele vir.

1 Curtiu

Infelizmente acho que não temos peso para “convencer” a Nike a entrar numa parceria desse tipo. O eventual valor de um patrocínio deles iria quase residual para um negócio deste tipo.

Os únicos factores que nos podem valer são mesmo: a eventual pretensão de dar à sua família uma vida mais tranquila e um bom aconselhamento da matriarca :smile:

Mas é mesmo altamente improvável, claro…

7 Curtiram

Cheira-me que vai para o Bayern.

Ainda pode ir fazer uns jogos na america quando já não se mexer. Duvido que venha para cá.

Eu só o vejo a poder ir para 3 clubes. Na China a teta secou e de qualquer forma não estava a ver o Ronaldo ir para uma cultura tão radicalmente diferente e para um país algo subdesenvolvido do ponto de vista social. Nos Emirados aplica se um pouco o mesmo. Aliás todos sabemos o quão apegado ele é à família, uma coisa são 2-3h de voo para Espanha, Itália, França, Inglaterra outra são China ou Arábia que ficam do outro lado do mundo.

Bayern e Barcelona não parecem minimamente interessados em tê-lo, do lado do Barça então com a monumental dívida que têm duvido que fosse sequer viável. Em Itália não fica, se quer sair da Juve lá não arranja melhor. Na Alemanha creio que era Bayern ou nada, o Dortmund não parece disposto ao esforço financeiro e não acredito que o Ronaldo corresse o risco de ir para lá para ver o Bayern ganhar. O Real não parece muito virado ao seu regresso, consta que vão meter as fichas todas no Mbappé e no Haland. O próprio Ronaldo saiu de lá com alguma mágoa pelo menos foi o que deu a entender. Sobra PSG, porque seria o único para onde olharia em França, Inglaterra e Sporting. Em Inglaterra só voltaria ao United de certeza.

Agora que a escolha fica reduzida a 3 a coisa fica difícil. Ele quer dinheiro, aumentar o CV ainda mais e já mostrou que gostava de voltar a um dos clubes por onde passou. O United dá-lhe dinheiro e voltava a uma das suas casas, mas títulos e CV dificilmente nesta fase. O PSG dá dinheiro e CV, mas seria uma realidade completamente nova e para todos os efeitos a nível de Champions o PSG é uma incógnita. O Ronaldo se for para lá corre o risco de lhe acontecer o mesmo que em Itália, todos encaravam a sua chegada como disputar Champions e depois culpam-no do fracasso. Nós oferecemos-lhe o regresso a casa e títulos/CV. Digo isto porque com ele seríamos favoritos ao título, não há como esconder, e além disso o burgo é ótimo para aumentar número de golos e bater mais uns records. Por outro lado nem um décimo do dinheiro lhe podemos dar.

Resumindo para mim nem interessa muito quem é o nosso presidente ou a forma como negociamos. É muito simples ou ele decide cagar por completo no dinheiro e vem para cá ser Deus e partir isto tudo, ou então caga numa das outras coisas e vai para um PSG ou United. Se for esse o caso nunca tivemos hipótese.

3 Curtiram

O Ronaldo tem contrato até 2022 com a Juventus, é mais provável que tente uma última vez a Champions com eles e depois arrume as chuteiras do futebol.

Vai jogar até ao Mundial 2022 pelo menos, depois disso não sei.

1 Curtiu

É exatamente a minha opinião.

Se ele quisesse deixar os milhões de lado (nem precisa deles), cá no tugão, podia ganhar todas as competições internas e ser esteio do Sporting mais influente na europa. Para além disso, não ganha uma bota de ouro desde 14/15, cá mesmo fator inferior (1,5) ao fator dos grandes campeonatos (2), estaria perto de conseguir voltar a vencer uma, porque ia marcar muitos golos mesmos, tenho a certeza.

1 Curtiu

Ainda por cima ele agora passou a sede de negócios todos para cá e está a fazer mais uma casa por cá… talvez não seja por acaso…

O tempo o dirá, mas acho claro que o Ronaldo não se sente muito bem na Juve a meu ver. Já vi aquela relação mais acesa.

Exatamente, e também comprou recentemente casa em Lisboa.

E disse noutro tópico ainda agora. Quem sabe se ele não quer colocar o filho na nossa academia e aproveita para o seguir de perto.

3 Curtiram