Acredito que a ideia dele seria ir para os Estados Unidos, mas com os problemas judiciais, se ele for esperto não mete lá os pés.
É vir para cá para ser campeão também em Portugal.
Acredito que a ideia dele seria ir para os Estados Unidos, mas com os problemas judiciais, se ele for esperto não mete lá os pés.
É vir para cá para ser campeão também em Portugal.
Depois da merda que foi dita dele, por causa da derrota de ontem, se o Varandas o conseguir trazer sem ■■■■■ as finanças do clube…
O Ruben é que veio para o Sporting por ser amigo do Hugo Viana.
Porque achas que a ideia seria ir para os States?
Eu não acho nada. É pelo dinheiro? Eu acho que ele prefere nunca abandonar o futebol europeu porque é um animal de competição e não um jogador que só pensa em dinheiro.
Falou-se nisso durante algum tempo, que esse poderia ser o plano dele e na verdade, parece-me completamente plausível.
Terminar a carreira nos EUA e preparar logo a sua carreira extra-futebol. Nesse sentido, nada como os EUA. Até me lembro de ler sobre a sua (pretensa) ideia de se tornar estrela de cinema.
Contudo, tal como escrevi, a justiça americana é algo errática e com histórias pendentes, o melhor é ele deixar-se de ideias e ficar mesmo por cá.
Mas se havia essa ideia, eu acho que caiu por terra agora quando ele transferiu a fortuna para Portugal.
Para além disso, eu acho que ele ao longo da carreira futebolística já preparou a sua carreira extra-futebol. Vejamos, o seu Museu, marca de roupa interior, perfume, marca de roupa (gangas, camisas, sapatos), os hotéis e tenho sensação que há mais negócios. Não sei se lhe dará tanto dinheiro como o futebol, mas tem aqui muita coisa para manter uma vida de luxo e não precisar de gastar as suas poupanças.
A fortuna? Ele transferiu uma pequena parte dos negócios dele, apenas isso
Mas parece-me que estás a desconsiderar uma parte muito importante da personalidade, dele: o ego! Nos Estados Unidos e enveredando por uma carreira em Hollywood ele iria continuar debaixo de todos os holofotes. Existem muitas notícias que apontam que era esse o plano.
Mas acredito que isso se tenha alterado. Pelo contrário, se depois das últimas polémicas. ele pretender uma vida mais pacata e centrada na família, então faz todo o sentido fixar-se em Portugal.
Eu tenho uma visão diferente da tua em relação ao Ronaldo. Não acho que tenha um ego assim tão grande. Tem o ego normal de um jogador de futebol. Sempre o vi como animal competitivo a querer bater todos os recordes, a querer sempre mais em termos de números, nunca o vi com um ego fora do normal nem a correr a trás do milhões. Claro que ele saiu do Real porque a juventus lhe pagou mais, mas não acho que tenha sido isso que o moveu, mas sim o facto de ir para outro dos grandes campeonatos e o plano da juventus voltar a vencer uma champions e ele ser o esteio desse projeto. Saiu furado completamente.
Agora seria engraçado o Ronaldo ator
É por ter o ego que tem, que ele chegou até onde chegou. O objetivo dele sempre foi ser o melhor jogador de todos e isso só se consegue com um grande ego e auto-confiança. Tornar-se uma super-estrela nos Estados Unidos seria uma continuidade natural do percurso dele.
Não acredito que continue em Itália depois desta época, por isso em breve ficaremos a saber. Hipótese mais provável: PSG. Mas tenho uma pequenina esperança de que possamos ter uma grande dádiva.
Dona Dolores, agora é consigo!
Pois é CR7, segundo os testemunhos recolhidos, a culpa é toda tua.
Eu também acho que será PSG ou United. Depois disso é que poderá cá vir acabar a carreira. Agora não acredito minimamente. Mas á sempre 1% de esperança.
O que tens a dizer de uma possível operação Sporting - Nike - CR7? Nike diminuía o dinheiro do contrato a pagar ao Sporting, para pagar ao CR7, mas o Sporting com tudo o que envolvia a chegada do CR7 iria ser compensado monetariamente, nomeadamente em venda de camisolas, mas não só. Acho que só assim poderá ser possível ele vir.
Infelizmente acho que não temos peso para “convencer” a Nike a entrar numa parceria desse tipo. O eventual valor de um patrocínio deles iria quase residual para um negócio deste tipo.
Os únicos factores que nos podem valer são mesmo: a eventual pretensão de dar à sua família uma vida mais tranquila e um bom aconselhamento da matriarca
Mas é mesmo altamente improvável, claro…
Cheira-me que vai para o Bayern.
Ainda pode ir fazer uns jogos na america quando já não se mexer. Duvido que venha para cá.
Eu só o vejo a poder ir para 3 clubes. Na China a teta secou e de qualquer forma não estava a ver o Ronaldo ir para uma cultura tão radicalmente diferente e para um país algo subdesenvolvido do ponto de vista social. Nos Emirados aplica se um pouco o mesmo. Aliás todos sabemos o quão apegado ele é à família, uma coisa são 2-3h de voo para Espanha, Itália, França, Inglaterra outra são China ou Arábia que ficam do outro lado do mundo.
Bayern e Barcelona não parecem minimamente interessados em tê-lo, do lado do Barça então com a monumental dívida que têm duvido que fosse sequer viável. Em Itália não fica, se quer sair da Juve lá não arranja melhor. Na Alemanha creio que era Bayern ou nada, o Dortmund não parece disposto ao esforço financeiro e não acredito que o Ronaldo corresse o risco de ir para lá para ver o Bayern ganhar. O Real não parece muito virado ao seu regresso, consta que vão meter as fichas todas no Mbappé e no Haland. O próprio Ronaldo saiu de lá com alguma mágoa pelo menos foi o que deu a entender. Sobra PSG, porque seria o único para onde olharia em França, Inglaterra e Sporting. Em Inglaterra só voltaria ao United de certeza.
Agora que a escolha fica reduzida a 3 a coisa fica difícil. Ele quer dinheiro, aumentar o CV ainda mais e já mostrou que gostava de voltar a um dos clubes por onde passou. O United dá-lhe dinheiro e voltava a uma das suas casas, mas títulos e CV dificilmente nesta fase. O PSG dá dinheiro e CV, mas seria uma realidade completamente nova e para todos os efeitos a nível de Champions o PSG é uma incógnita. O Ronaldo se for para lá corre o risco de lhe acontecer o mesmo que em Itália, todos encaravam a sua chegada como disputar Champions e depois culpam-no do fracasso. Nós oferecemos-lhe o regresso a casa e títulos/CV. Digo isto porque com ele seríamos favoritos ao título, não há como esconder, e além disso o burgo é ótimo para aumentar número de golos e bater mais uns records. Por outro lado nem um décimo do dinheiro lhe podemos dar.
Resumindo para mim nem interessa muito quem é o nosso presidente ou a forma como negociamos. É muito simples ou ele decide cagar por completo no dinheiro e vem para cá ser Deus e partir isto tudo, ou então caga numa das outras coisas e vai para um PSG ou United. Se for esse o caso nunca tivemos hipótese.
O Ronaldo tem contrato até 2022 com a Juventus, é mais provável que tente uma última vez a Champions com eles e depois arrume as chuteiras do futebol.
Vai jogar até ao Mundial 2022 pelo menos, depois disso não sei.
É exatamente a minha opinião.
Se ele quisesse deixar os milhões de lado (nem precisa deles), cá no tugão, podia ganhar todas as competições internas e ser esteio do Sporting mais influente na europa. Para além disso, não ganha uma bota de ouro desde 14/15, cá mesmo fator inferior (1,5) ao fator dos grandes campeonatos (2), estaria perto de conseguir voltar a vencer uma, porque ia marcar muitos golos mesmos, tenho a certeza.
Ainda por cima ele agora passou a sede de negócios todos para cá e está a fazer mais uma casa por cá… talvez não seja por acaso…
O tempo o dirá, mas acho claro que o Ronaldo não se sente muito bem na Juve a meu ver. Já vi aquela relação mais acesa.
Exatamente, e também comprou recentemente casa em Lisboa.
E disse noutro tópico ainda agora. Quem sabe se ele não quer colocar o filho na nossa academia e aproveita para o seguir de perto.