Cristiano Ronaldo nomeado para o «FIFA World Player»

O Cristiano Ronaldo e Deco foram nomeados para o «FIFA World Player».
Claramente um vitória da formação do sporting. Há quanto tempo é que não aparece nestas listas um jogador formado pelo Ajax, a outra grande escola de formação europeia?

Recordo-me da 1ª vez que o vi jogar, estava no topo norte do saudoso alvalade, num scp-belenenses, e de ter dito ao meu cunhado: - Este puto ainda vai ser o melhor jogador do Mundo!

Pois é…já falta pouco.
O pior disto tudo, é que não podemos apreciar este jogador no nosso campeonato. Pena!

Foi para a equipa certa, Ferguson e Queiroz. É necessario Juizo…

Parabens Cristiano Ronaldo.

=D> =D> =D>

Ainda bem que o vendemos naquela altura, porque nunca mais ninguém daria aquele dinheiro por ele… :roll:

(aqui é que é :slight_smile: )

Porque razao?

Ele desvalorizou?

Quanto mais tempo passa mais acho que não percebo nada de futebol. Ou eu ou o resto do mundo. Continuo sem perceber o porquê de tanta conversa sobre o Ronaldo. Continuo a ver um fuço que não tem a minima noção do que é o futebol, nunca deve sequer ter compreendido a noção básica de jogo de equipa.
Se fosse na rua, num 1 pra 1, tenho a certeza que seria o melhor do mundo…

Plenamente de acordo contigo, Yapo. Eu acho que isto só acontece, porque é jogador do Manchester, e existe uma grande máquina de Marketing por trás. Não é o melhor jogador português, não tenho dúvidas, e não sei se o será no futuro.

Quanto mais tempo passa mais acho que não percebo nada de futebol. Ou eu ou o resto do mundo. Continuo sem perceber o porquê de tanta conversa sobre o Ronaldo. Continuo a ver um fuço que não tem a minima noção do que é o futebol, nunca deve sequer ter compreendido a noção básica de jogo de equipa. Se fosse na rua, num 1 pra 1, tenho a certeza que seria o melhor do mundo...

E assistências? E golos? E espectáculo? Não te devem dizer nada estas coisas?
Noutro post disseste que tinhamos uma selecção das melhores do mundo… mas se o Ronaldo não presta… como é que temos essa selecção maravilhosa :?:

Nao sera o melhor jogador portugues!!!

Portugal esta cheio de melhores do Mundo!

Na seleccao ate vi que o melhor jogador por azar ate foi um brasileiro.

Foi azar com tantos mehores do mundo!

Ainda bem que o vendemos naquela altura, porque nunca mais ninguém daria aquele dinheiro por ele... :roll:

(aqui é que é :slight_smile: )

É raro, mas as vezes vale a pena ser “malvado” não?
Belíssimo negócio…
.
.
.
para o MU!

Acho uma nomeação excessivamente precoce, tendo mesmo algum receio que seja prejudicial para o jogador. Ronaldo ainda tem muito para aprender, nomeadamente no que diz respeito à visão do futebol como um jogo colectivo. Temo que nomeações do género o iludam em relação ao que já sabe e lhe retirem alguma humildade. Será mesmo uma nomeação muito pouco pedagógica.

Aliás, há, a vários níveis, um idolatrar excessivo do jogador, em parte baseado na sua imagem e não tanto no seu futebol. Ainda no final do jogo contra o Liechtenstein, o repórter da RTP, embevecido, perguntava algo como “tem a noção de que é o maior ídolo desta Selecção?”. Vale que em Manchester o Alex Ferguson não deverá ser muito sensível a eventuais tiques de vedeta que Ronaldo possa adquirir, sendo mesmo o treinador ideal para dar alguma razão àquela cabeça.

E assistências? E golos? E espectáculo? Não te devem dizer nada estas coisas? Noutro post disseste que tinhamos uma selecção das melhores do mundo.. mas se o Ronaldo não presta... como é que temos essa selecção maravilhosa :?:

Disse que pensava na selecção como uma das melhores da Europa. E acho que tinhamos muito a ganhar se o Ronaldo servisse para entrar aos 60.

E assistências? E golos? E espectáculo? Não te devem dizer nada estas coisas? Noutro post disseste que tinhamos uma selecção das melhores do mundo.. mas se o Ronaldo não presta... como é que temos essa selecção maravilhosa :?:

Disse que pensava na selecção como uma das melhores da Europa. E acho que tinhamos muito a ganhar se o Ronaldo servisse para entrar aos 60.

E nesses 60 minutos… quem punhas lá? o Simão? Achas que joga melhor que o Ronaldo na selecção?
Acho que a única selecção do mundo que talvez se pudesse dar ao luxo de deixar Ronaldo no banco 60 minutos seria a do Brasil… não vejo mais nenhuma.

Ele não é o melhor do mundo agora. Tem condições para o ser um dia. Não sei se será ou não.

Esta nomeação é “apenas” estar entre os 30 melhores do mundo. Acho justo, não sei se será contraproducente, mas espero (e acredito) que não. E sim nesse aspecto acho que o Fergusson é exemplar “Ao Leo”.

E nesses 60 minutos... quem punhas lá? o Simão? Achas que joga melhor que o Ronaldo na selecção?

Acho que é de longe mais objectivo. O Ronaldo não é o meu estilo de jogador, não gosto de gajos que fintam dois ou três para perderem a bola a seguir porque o timing do passe já passou a seguir à finta sobre o primeiro. Compreendo que o publico goste disso, mas isso para mim não é futebol, é circo…

ridiculo isso do simão ser mais objectivo…o simão só joga bem contra estrelas da amadora e afins,nunca terá coragem de olhar o ashley cole(por exemplo) e meter-lhe a bola no meio das pernas…ronaldo joga bem com os 2 pés,joga bem de cabeça,cruza bem ,remata bem,finta bem,tem velocidade…as pessoas é que se esquecem que só tem 20 anos,se o simão fosse tão bom como ele tinha ficado no barcelona…

E não serão Estrelas da Amadora e afins mais fortes que Liechtensteins? :?

A minha opinião sobre Ronaldo é 100% baseada no que vejo ao serviço da selecção, há mais de um ano que não vejo um jogo do MU. Toda a gente me diz que o Ronaldo evoluiu muito, mas parece que o gajo não me curte e joga sempre mal na selecção, só para me chatear… :lol:

Ronaldo é o 2º melhor jogador do mundo. o primeiro é Ronaldinho…

ridiculo isso do simão ser mais objectivo...o simão só joga bem contra estrelas da amadora e afins,nunca terá coragem de olhar o ashley cole(por exemplo) e meter-lhe a bola no meio das pernas....ronaldo joga bem com os 2 pés,joga bem de cabeça,cruza bem ,remata bem,finta bem,tem velocidade..as pessoas é que se esquecem que só tem 20 anos,se o simão fosse tão bom como ele tinha ficado no barcelona...

concordo. Jogador com J grande brilha contra mijas na escada e contra clubes de topo. Alguém viu o suinão a fazer um jogo decente pela selecção? Ou a ser decisivo contra o Sporting ou porcos?

Acho Ronaldo um excelente jogador, que saiu do sporting cheio de tiques de fintas, truques e malabarismos improfícuos mas que evoluiu muito tacticamente desde que chegou ao MU. Continua a fazer fintas e coiso e tal mas está muito mais jogador de equipa, não percebo as criticas feitas aqui. Ontem o jogo correu-lhe mal, se calhar é por isso.

Foi essencial no europeu de 2004 e foi a nossa referência nos primeiros jogos da qualificação. Grande negócio, por 15M? Imagino quanto é que teríamos ganho se o tivessemos vendido um ano depois, logo a seguir ao europeu.

Se Ronaldinho é o melhor do mundo e só joga pa frente e sozinho porque ronaldo não pode ser? o Ronaldinho não levava o Barcelona as costas sozinho, têm lá o Deco e Xavi pa segurar as bolas que ele perde e o Eto’o a marcar carradas de golos… e eu nem gosto do Deco e estou a dizer isto!!

P.S. ok ninguem me vai apoiar mas eu acho que o Deco e o Figo não jogaram grande coisa ontem…

E nesses 60 minutos... quem punhas lá? o Simão? Achas que joga melhor que o Ronaldo na selecção?

Acho que é de longe mais objectivo. O Ronaldo não é o meu estilo de jogador, não gosto de gajos que fintam dois ou três para perderem a bola a seguir porque o timing do passe já passou a seguir à finta sobre o primeiro. Compreendo que o publico goste disso, mas isso para mim não é futebol, é circo…

Pois, é exactamente por isso que eu também não aprecio o Cristiano Ronaldo, sem tirar nem pôr…