Cristiano (ex-Paços de Ferreira) no PAOK. A queda de um boato?

"Atacante do Paços de Ferreira encontra-se em litígio com o clube da Mata Real e poderá reforçar o plantel leonino em Janeiro. Presidente dos ‘castores’ nega contactos, enquanto o antigo líder do emblema pacence Hernâni Silva recorda a ‘descoberta’ de Cristiano, no Brasil.
Cristiano, médio brasileiro de 25 anos que pertence aos quadros do Paços de Ferreira, faz parte segundo o jornal Record, de uma lista de potenciais reforços do Sporting. Cristiano, que já jogou esta temporada Liga Europa, na fase preliminar, estando impedido de fazê-lo por outra equipa na mesma competição, como é o caso do Sporting. Seria, por isso, nesta época, apenas reforço para as competições internas.

Cristiano está no mercado, mas o presidente do Paços de Ferreira, Fernando Sequeira, nega ter recebido qualquer proposta. «Não tivemos nenhum contacto de ninguém…», garante.

Cristiano está a contas com um processo disciplinar, mas ausente dos treinos até sábado, devidamente autorizado pelo clube.

Neste momento, o atacante é um problema do Paços de Ferreira e, em particular, do treinador. Ulisses Morais gostaria que a situação estivesse normalizada. Não estando, preocupa-se «com os jogadores que tem à disposição.»

Não querendo entrar em considerações sobre se a qualidade de Cristiano é suficiente para jogar num clube como o Sporting, Ulisses Morais diz apenas que é «um jogador que todos conhecem.»

Cristiano foi descoberto, em Manaus, quando jogava no São Raimundo, por Hernâni Silva, então presidente do Paços de Ferreira. Depois de apenas uma observação, acertou de imediato a sua contratação. Na altura, lembra o antigo dirigente, «Cristiano assinou de olhos fechados.»

Cristiano, um jogador que nunca deu problemas ao clube… até esta temporada. Hernâni Silva acredita que «influências externas têm perturbado a carreira de Cristiano», descansando o Sporting, com um depoimento abonatório do comportamento habitual do brasileiro.

Contudo, Hernâni Silva também compreende a «vontade que o jogador tem de dar o salto desportivo e financeiro.»"

Fonte:
RR

"Cristiano, médio de 25 anos que pertence aos quadros do Paços de Ferreira, faz parte de uma curta lista de jogadores que podem reforçar os quadros leoninos em Janeiro. Os responsáveis verdes e brancos têm o médio ofensivo debaixo de olho há algum tempo, mas não decidiram, até ao momento, avançar para as negociações, até porque o jogador tem contrato em vigor e a aquisição em épocas anteriores implicava um investimento que a SAD leonina não estava disposta a desembolsar naquela altura.

Hoje a situação é diametralmente oposta, isto é, Cristiano termina o contrato com o Paços de Ferreira no final da presente temporada e a eventual aquisição do médio no decorrer do mês de janeiro - altura em que o mercado se encontra aberto - não obriga a gastos tão avultados. De acordo com o que Record conseguiu apurar junto de fonte próxima do atleta, o Sporting pode concretizar o negócio por um verba de aproximadamente 200 mil euros."

Fonte:
Record


Quem é Cristiano?

Nome Cristiano Moraes Oliveira
Nacionalidade Brasil
Nascimento 1983-09-28 (26 anos)
Naturalidade Manaus (AM) - Brasil
Posição Médio
Altura 174 cm
Peso 67 kg
Web
Clube P. Ferreira

Cristiano - Season 08/09

Edit: O PAOK confirma no seu site oficial a contratação de Cristiano.

Que venha. Um dos bons jogadores do nosso campeonato. Por 200 mil euros ganhamos uma boa opção para as alas ou para numero 10.

Boa abertura de tópico, as fontes logo no título ajudaram imenso a perceber o quão palpável é a notícia. :great:

Sobre o jogador, não tenho opinião formada, do que me recordo é ligeiramente acima da média mas nada de prodigioso. No entanto, os técnicos do Sporting podem ter informações daquelas que não são visíveis nos jogos, como o perfil psicológico e a capacidade mental de reagir sobre pressão, que no fundo é o que faz com que um jogador não-extraordinário de um clube pequeno possa destacar-se como uma mais valia num clube grande.

Na época 2006\2007 provamos o veneno deste jogador. Mesmo sem ser um fora de serie dava bastante jeito á equipa que tem falta de extremos. Para a posição que joga na epoca passada marcou um bom numero de golos ,7, tantos como o nosso segundo melhor marcador da epoca passada (Derlei) e ainda por cima joga num clube para não descer. A juntar ao bom preço para mim é de aproveitar.

é daquelas promoções que nem vale a pena pensar, é comprar e pronto.

eu sempre que vejo o paços de ferreira, noto que o cristiano está acima dos seus outros colegas.

eu acho que no plantel do scp tem lugar no 11 actual no lugar do postiga. alem disso joga bem na ala esquerda, é rapido e não tem medo! eu curti, eu não sei se estes jornais andam a inventar tudo mas se 60% dos reforços para janeiro forem os nomes já mencionados fico muito satisfeito.

Sempre gostei de o ver no paços, não sei se tem valor para o Sporting… Mas que venha, sempre o gostei de ver e realmente faz-nos falta para as alas e pelo preço que aí referem…

Traz alguma creatividade para a frente de ataque.

Epah o homem é rápido, dribbla bem (não é como o djaló) e não tem medo, vai para cima do defesa, remata facil e bem…quantos jogadores do actual plantel têm características desiquilibradoras destas? Nenhum

Não obrigado

:arrow:

Não me importava. Tem velocidade e boa técnica, já está habituado ao nosso campeonato e por 200 000 € parece-me uma boa solução. Provavelmente não seria titular mas uma das coisas que nos falta é banco. E devo dizer que ficava mais descansado com um Cristiano no banco do que com 2 Pereirinha’s :great:

Pelo menos sabe “encher o pé”, e só isto era uma grande valia para o Sporting. É raro rematarmos de longe e fazer golos também o é.

Aguardo desenvolvimentos!

isto agora há cada um?
o cristiano pode vir para cá por 200.000 euros???
se não se comprovar que ele é umk bom jogador (algo que duvido muito) não temos muito a perder

Por 200.000€ era bem comprado. Não sendo amigo próximo do Prof.Karamba, tenho a certeza que o Cristiano não faria pior do que o Postiga ou Caicedo.

Enfim…

Este tipo, para além de ser um indisciplinado, é um jogador com um fraquíssimo posicionamento, não tem cultura táctica nem espírito de equipa. Possui um bom drible e é criativo, porém, a maior parte dos seus lances são inconsequentes e resultam em perdas de bola.

O Paulo Sérgio, quando treinava o Paços, colocou-o várias vezes a suplente.

É este tipo de jogador, intermitente no Paços, que serve para o Sporting?

Por acaso não sabia que ele era suplente no tempo do Paulo Sérgio. Se não serve para o paços de ferreira, de certeza que também não serve para nós. Mas também tenho a certeza que isto não passa de especulação da imprensa.

É por ir buscar cepos destes que estamos onde estamos…

:arrow:

Reparo nisso cada vez que o vejo jogar.
Mas, ainda assim, por 200 mil não era um mau negócio. É um jogador que quando entra fresco pode desequilibrar, e como todos sabemos, temos poucos desses no banco.

Digo praticamente o mesmo que escrevei em relacao ao aguiar. O Sporting precisa de jogadres que criem um impacto imediato…por 200 mil euros , o Cristiano seria uma boa solucao para um plantel já com várias solucoes de qualidade.

E achas que ele aceitava vir pro banco?

E achas que ele tem qualidade para ser titular indiscutivel?