Cristian Ponde

Fez hat-trick nos Sub-19 contra São Marino. O nosso Gelson Martins também fez o gosto ao pé.

Muito bem!

Cristian Ponde nas nuvens com primeiro hat trick na seleção

Autor de um hat trick na goleada de Portugal sobre São Marino (6-0), Cristian Ponde já pensa no duelo de amanhã, terça-feira, contra a Noruega, que vai decidir o vencedor do Grupo 8 do primeiro Torneio de Apuramento para o Europeu de 2014. A partida está agendada para amanhã, terça-feira, às 16 horas no Estádio do Fontelo, em Viseu.

«Foi um jogo que correu bem, acima de tudo à equipa. Individualmente, foi bom por ter sido o meu primeiro hat-trick ao serviço da Seleção Nacional. Tivemos muito mérito nessa vitória, nós é que tornámos o jogo fácil. Sabíamos o que tínhamos a fazer e cumprimos bem a nossa missão. Vamos encarar o encontro como encarámos os dois anteriores. Queremos os três pontos e ficar em primeiro lugar no grupo», argumentou o jogador do Sporting, em declarações ao site da FPF.

Força miúdo…

Dos jogadores com mais potencial e mal tem jogado este ano… para isto podia ter sido emprestado pra Bélgica!

Ou estar nos juniores, que ainda tem idade…

Acho que tem alternado entre a equipa B e os juniores.

Edit: Seria benéfico para ele, começar a perceber em que posição pode render mais,na minha opinião é como segundo avançado.

Marcou hoje o golo que nos permitiu vencer a Noruega por 1-0, em La Manga. Assim, com 2 golos, foi o melhor marcador do torneio (a par dum dinamarquês).

Por outro lado, o nosso Gelson Martins foi o melhor jogador do torneio.

Hoje jogaram ainda: Domingos Duarte, Ruben Ribeiro, Palhinha e Podence, além dos dois já citados. (acho que não me esqueci de nenhum dos nossos)

O Guilherme Oliveira? Pelo menos tinha jogado o jogo anterior.

Sim mas hoje ficou-se pelo banco ! :great:

Faz-me muita confusão, como é que um jogador que se destacou na pré-temporada, com o Leonardo Jardim só tem 616 minutos jogados esta época em 15 jogos :cartao:
Bem sei, que ainda tem idade de júnior mas não deveria ter mais tempo de jogo?!

Deveria, sim. Mas na equipa de júniores.

Tem 782 minutos. Ainda assim, muito pouco. Só depois da saída dos dois avançados é que começou a jogar e, mesmo assim, nem sempre, por causa do Enoh.

Como foi dito, deveria estar a ter minutos nos juniores mas compreendo que se queira dá-los também ao Sambinha e ao Postiga.

Ainda assim, 782 minutos não é assim tão pouco. São quase 9 jogos completos e… apenas um golo.

Quem é o Sambinha? :think:

É o ponta de lança dos juniores.

É expectável que o Ponde não esteja a ter um rendimento brutal. Mesmo o Betinho (que a meu ver é bem mais talentoso) teve algumas dificuldades iniciais de adaptação à Equipa B. O Ponde é um ano mais novo.

Deve continuar a ter algumas oportunidades e a ir rodando. Mas a prova das suas capacidades só será aferida na próxima temporada. Pelo menos se formos justos.

Estão-se a referir ao Mama Baldé, certo?

Exactamente :great:

Também é natural que não tenha um rendimento brutal a jogar a PL quando o jogador não é PL. E esta é uma discussão “estranha” porque muito há a falar sobre a real posição deste jogador.

Mas parece vir jogando como PL no pouco que lhe vi na equipa B.

Não é PL, não é 10, nem é extremo, é isso?