Cristian Ponde nas nuvens com primeiro hat trick na seleção
Autor de um hat trick na goleada de Portugal sobre São Marino (6-0), Cristian Ponde já pensa no duelo de amanhã, terça-feira, contra a Noruega, que vai decidir o vencedor do Grupo 8 do primeiro Torneio de Apuramento para o Europeu de 2014. A partida está agendada para amanhã, terça-feira, às 16 horas no Estádio do Fontelo, em Viseu.
«Foi um jogo que correu bem, acima de tudo à equipa. Individualmente, foi bom por ter sido o meu primeiro hat-trick ao serviço da Seleção Nacional. Tivemos muito mérito nessa vitória, nós é que tornámos o jogo fácil. Sabíamos o que tínhamos a fazer e cumprimos bem a nossa missão. Vamos encarar o encontro como encarámos os dois anteriores. Queremos os três pontos e ficar em primeiro lugar no grupo», argumentou o jogador do Sporting, em declarações ao site da FPF.
Marcou hoje o golo que nos permitiu vencer a Noruega por 1-0, em La Manga. Assim, com 2 golos, foi o melhor marcador do torneio (a par dum dinamarquês).
Por outro lado, o nosso Gelson Martins foi o melhor jogador do torneio.
Hoje jogaram ainda: Domingos Duarte, Ruben Ribeiro, Palhinha e Podence, além dos dois já citados. (acho que não me esqueci de nenhum dos nossos)
Faz-me muita confusão, como é que um jogador que se destacou na pré-temporada, com o Leonardo Jardim só tem 616 minutos jogados esta época em 15 jogos :cartao:
Bem sei, que ainda tem idade de júnior mas não deveria ter mais tempo de jogo?!
É expectável que o Ponde não esteja a ter um rendimento brutal. Mesmo o Betinho (que a meu ver é bem mais talentoso) teve algumas dificuldades iniciais de adaptação à Equipa B. O Ponde é um ano mais novo.
Deve continuar a ter algumas oportunidades e a ir rodando. Mas a prova das suas capacidades só será aferida na próxima temporada. Pelo menos se formos justos.
Também é natural que não tenha um rendimento brutal a jogar a PL quando o jogador não é PL. E esta é uma discussão “estranha” porque muito há a falar sobre a real posição deste jogador.