:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
Também nunca gostei muito da marcha da Maria José Valério. Aliás, aquele inicio, com aqueles instrumentos que nem sei bem quais são, não dá com nada. Faz lembrar uma música do Quim Barreiros… Não tem nada de épico, nada de motivante, nada que possa arrepiar.
Respeito a história do clube, percebo quem se agarre a ela, mas a história vai-se fazendo. Não é vergonha nenhuma procurar algo novo, para motivar as tropas, no início de cada jogo.
Vocês queriam era isto:
Infelizmente é um problema do bípede tugão, seja ele de que clube for, não conseguir cantar 2 notas certas seguidas nem conseguir memorizar mais que 2 versos. Quem é que sabe 2 versos do “Cheira bem, cheira a Lisboa”? A única coisa que as pessoas sabem é o hino de Portugal e mal.
Até o “Uí Ar Da Xâmpiom-se” acaba logo no “Má Frende”… 50% das pessoas chega ao “And we will fight you til the end” e começa logo o “and ui… ui-ui-na-na na na na”.
Normalmente a única coisa que funciona em Portugal é copiar uma música estrangeira muito mas mesmo muito conhecida e meter 4 versos muito curtos por cima para todos fixarem e mesmo assim vê-se a trampa que é o Fields of Athenry cantado como se fosse o Corridinho do Algarve ou o Vira do Minho.
Nada a fazer.
PS: E esse hino do cinquentenário que meteram aí em cima tem um cheiro a mofo… :lol:
Criticas criticas mas pelos vistos nem tu sabes a letra… :inde:
O “Mundo Sabe Que…” deveria ser o nosso ritual pré-jogo. Tal como o jogo frente ao Bilbao, mas em TODOS os jogos. É arrepiante e bem ensaiado, ficaria top, na minha opinião.
A questão do pessoal não aprender a letra acho que se resolvia com uma distribuição da letra antes do início de cada jogo.
E o pessoal pode sempre treinar em casa, ou não? Tipo, projecto familiar.
E pode-se meter gravações no vimeo ou no youtube (passe a publicidade) para o pessoal também ouvir.
Acho que se podia fazer disto um projecto à escala nacional e internacional.
Concordo
É porque só a cantei 2 vezes.
O “Mundo Sabe Que…” deveria ser o nosso ritual pré-jogo. Tal como o jogo frente ao Bilbao, mas em TODOS os jogos. É arrepiante e bem ensaiado, ficaria top, na minha opinião.
Concordo.
E a marcha do Sporting é fantástica. Não precisamos de andar a inventar.
Um clube como o Sporting tem de ter músicas grandiosas próprias.

foi cantado na I Gala Honoris
Cantado por milhares de adeptos, este hino tem tudo para ser ÉPICO!! :venia:
É necessário fazer algo, podem tentar o hino original do clube e depois o “Mundo Sabe Que”.
Se nenhum tiver aquele impacto esperado procura-se a elaboração de 1 novo.
Não percebo esta visão do século passado, as coisas evoluem. Não digo que se ande a mudar o símbolo ou os equipamentos mas um hino que ainda por cima nunca foi muito reconhecido não vejo o mal.
top.
ps. qto ao saber letras… discussão ridícula… a maior parte das pessoas não se pode dar ao luxo de passar a vida a ouvir música, e os que temos a possibilidade de o fazer, nem temos consciência do importante que é.
Também não sou particularmente fã da marcha do Sporting e confesso que o hino só o conheci aqui neste tópico ( :-[) contudo o que eu gostava de ver em Alvalade aquando da entrada das equipas seria mais isto:
Uma cena assim (adaptado obviamente) cantado por todo o estádio deixaria qualquer um com pele de galinha e certamente também mexeria com a confiança dos jogadores tanto os nossos (incentivo/confiança/motivação) como nos adversários (intimidação)
São só os meus 2 cents. porque de claques e músicas para as mesmas percebo tanto como de lagares de azeite :mrgreen:
Penso que não passará por alterar o Hino do Sporting.
Mas por criar um cântico que todo o estádio cantasse, algo do tipo “YOU’LL NEVER WALK ALONE”, quem já entrou em Anfield sabe do que estou a falar, é brutal o ambiente de intimidação que aquele estádio todo a cantar provoca.
Qualquer adversário que entrasse na nossa casa se sentiria amedrontado.
Recordo-me do velhinho Alvalade, onde a entrada das equipas era feita mesmo ao pé do Topo Sul, vi muitas vezes a cara de pânico de alguns jogadores que iam jogar contra nos, e o respeito que aquilo metia…
Necessitamos de ter estes efeitos novamente…