Crónicas das camadas jovens em 2006/07

Caros foristas,

A próxima temporada está quase a começar. Tal como no ano passado, vamos acompanhar a nossa equipa de juniores nos mesmos moldes em que o fizemos em 2005/06. Assim sendo, poderão continuar a contar com as nossas crónicas, quer aqui no Fórum, quer no Leõezinhos em Acção. Só muito esporadicamente assistiremos a jogos das equipas de juvenis ou de iniciados, sendo que a maior probabilidade de isso acontecer será na fase final, em Maio/Junho de 2007.

Mas tudo tem um fim. E isso acontecerá no final da próxima temporada, em que deixaremos de fazer este acompanhamento mais próximo. Por isso, preferimos fazer já este anúncio com um ano de antecedência para que todos o saibam. As razões, como poderão calcular, são muitas, umas mais importantes do que outras.

Por um lado, não imaginam a quantidade de horas que sacrificamos todos os fins de semana em prol dos - permitam-nos o uso de uma expressão quase paternalista - “nossos putos”. São muitas horas passadas em deslocações, a assistir aos jogos, a redigir as crónicas, a preparar as fotografias e, por fim, a inserir tudo no fórum e no blog. Além disso, é muito o dinheiro gasto em bilhetes, portagens e gasolina. Tudo isto ao fim de um ano começa a fazer-se sentir. No final da brilhante temporada passada, o desgaste era já muito.

Contudo, há algo de mais forte, que ultrapassa tudo isso e que nos fará acompanhar os juniores mais uma temporada. Tudo começou numa fria manhã de Fevereiro de 2005, quando cometemos o “erro” de ir ver um Benfica-Sporting em juvenis, disputado em Odivelas. O que nós fomos fazer!! Vimos pela 1ª vez ao vivo uma célebre equipa de juvenis de que se diziam maravilhas. E ficámos rendidos a ela. E essa acaba por ser a grande razão.

Acabámos por nos afeiçoar muito a esta geração de jovens futebolistas e por isso fazemos questão de acompanhar o seu percurso de formação no Sporting até ao fim. Referimo-nos a Daniel Carriço, João Martins, Rui Patrício, André Pires, Fábio Paim, Tiago Pinto, João Gonçalves, Sebastião Nogueira, Tiago Jorge, Ricardo Nogueira e Marco Lança, entre outros. Também não podemos deixar de referir o privilégio que foi poder acompanhar os juniores que agora passaram para o mundo do futebol profissional: David Caiado, Diogo Tavares, André Nogueira, Zezinando, Pedro Celestino, Paulo Renato, Tiago Pires, André Marques e Tomané. Há que referir também Bruno Pereirinha e Simão Coutinho que, por motivos diferentes, não integrarão a equipa de juniores para o ano.

Esta época não abriremos qualquer tópico a convocar os foristas para ir à Academia. Fizemo-lo a época passada inúmeras vezes e o número de respostas ficou sempre muito aquém do que esperávamos. Daí que entendemos ser uma perca de tempo, dado que na maioria das vezes, as pessoas não estão dispostas a sacrificar uma parte do seu fim de semana, o que, obviamente, compreendemos. Contudo, se alguém precisar de ajuda para chegar à Academia ou nos quiser acompanhar num jogo de camadas jovens, basta entrarem em contacto connosco, porque as companhias são sempre benvindas!

Obrigado,
CdL e Felina

e mais pobre ficará o Forum sem as vossas crónicas aos “putos” a partir da próxima época…
No entanto já sabem - sempre que eu puder, eu compareço lá e faço-vos companhia, pois dá sempre muito gosto de ver os “putos” a jogar.

Obrigado pelo esforço, devoção e dedicação. Sem as v/ crónicas este Forum ficará mais pobre, mas compreendo muitíssimo bem as vossas razões.
Vamos ver se até lá ainda estudamos uma alternativa que seja viável…

Já se esperava, agora que são estrelas de televisão… :smiley:

Como já aqui foi dito, o vosso contributo neste fórum torna-o mais rico, sendo as vossas crónicas um espaço de consulta obrigatória. Acho mesmo que daqui por alguns anos vai ter bastante piada ver as fotos e reler o que escreveram sobre jogadores já adultos e com carreiras que esperemos serem de sucesso.

Bem maninhos vocês sabem que sempre que eu puder eu vou com vocês, espera-me um ano complicado, mas hei-de arranjar uns jogos para fugir de Lx.
Obrigada por tudo o que fizeram pelas camadas jovens e por partilharem essa experiência enriqeucedora connosco.

Beijos :smiley:

Devo dizer que, a partir do momento em que abriram o blogue, as crónicas por aqui me pareceram redundantes, não porque não fossem bem-vindas, mas porque vos dava o dobro do trabalho, quando quem estivesse interessado simplesmente consultava o blogue.

Acho que só fui a um jogo (título dos juniores) este ano, de facto tenho encontrado outras coisas ou mais interessantes ou simplesmente mais necessárias para fazer ao fim-de-semana. Mas enquanto o FSF não vender a Academia e começarem a cobrar bilhetes aos sócios, continuo a ir lá de quando em vez. :slight_smile:

Obrigado.

Obrigado pelo que já fizeram e pelo ainda se propõe a fazer esta epoca!

Agradeço as crónicas feitas e o empenho dedicado, como as futuras crónicas que ainda veêm a caminho.

Será que não há ninguém da direcção do SCP que leia este fórum e que apoie este 2 jornalistas?

Quero agradecer o esforço a dedicaçao, e a devoção com que o Coração de Leão e a Felina nos brindaram durante tanto tempo trazendo até uma imagem do trabalho da nossa formação, a eles o meu muito obrigado.

Não disse nada neste tópico até aqui por uma questão estratégica.

Vocês sabem que desde o primeiro dia que estou inscrito neste fórum que é quase como se fosse uma família, que sempre fui e sempre serei um claro apreciador do vosso trabalho.

O prazer com que o fazem, a integridade, o esforço, o “Tudo pelo Sporting” merecem com que vos deixe um enorme Muito Obrigado.

Bem sei que tudo tem um fim, este foi o vosso timing escolhido, mas como sempre, serei sempre um leitor assíduo das vossas crónicas até ao fim das mesmas. Um grande bem haja e obrigado novamente. O Sporting e seus adeptos orgulham-se.

De um amigo, José Carlos.

Que tudo corra pelo melhor e preparem já as máquinas e as canetas para uma nova época. As vossas crónicas são cinco estrelas. O conhecimento mais profundo das camadas jovens que tenho devem-se a vocês, em mais nenhum lugar encontro informação sobre os jogos e resultados.

Cumprimentos

Como só descobri este forum no final desta epoca,não tenho grande conhecimento,mas imagino pelas crónicas lidas o esforço devoção a dedicação com que voçês se dão ao nosso grandioso clube.Fui apenas 3 vezes á academia mas foram todas nos ultimos 3 meses,e gostaria de fazer dessa viagem uma rotina mais constante,como vou quase sempre só com um amigo ás vezes torna-se mais chato,mas se pudessem dizer qual o sitio na bancada onde voçês costumam ficar podia-se organizar um grupo relativamente grande para ir, nem que fosse de vez em quando só ir ver os jogos dos juniores.Saudações leoninas!

Como só descobri este forum no final desta epoca,não tenho grande conhecimento,mas imagino pelas crónicas lidas o esforço devoção a dedicação com que voçês se dão ao nosso grandioso clube.Fui apenas 3 vezes á academia mas foram todas nos ultimos 3 meses,e gostaria de fazer dessa viagem uma rotina mais constante,como vou quase sempre só com um amigo ás vezes torna-se mais chato,mas se pudessem dizer qual o sitio na bancada onde voçês costumam ficar podia-se organizar um grupo relativamente grande para ir, nem que fosse de vez em quando só ir ver os jogos dos juniores.Saudações leoninas!

Eu sento-me sempre atrás do “Dugout” (ou um bocadinho mais á esquerda, próximo da escadaria) da equipa da casa, é o sitio ideal para tirar fotos dos putos quando vão beber água, assinar autografos, falar com o massagista, etc ou tirar a foto de equipa.

www.lusofootball.blogspot.com/2006/07/sporting-6-1-real-sport-clube-de.html

www.lusofootball.blogspot.com

André

ok,obrigado.Quando fui fiquei sempre do lado de lá.Vou passar a mudar esse habito!

ok,obrigado.Quando fui fiquei sempre do lado de lá.Vou passar a mudar esse habito!

Aparece sempre a bófia com o cão a dizer para as pessoas se afatsrem, quando o Tavares marcou o golo na ulitma jornada de 05/06 a malta gritou “GOLO” e não é que o cão que ladrava ameaçadoramente se borrou todo (literalmente) quando viu toda aquela gente a gritar, LOL.

www.lusofootball.blogspot.com/2006/08/sporting-1-1-e-amadora-juniors-round-1.html

André

Para vocês assenta lindamente a frase “Esforço,dedicação,devoção e glória”. É com pena que deixo de ler as vossas crónicas.

Acham que se o Sporting,nomeadamente o jornal,vos apoiasse financeira e logísticamente voces poderiam reconsiderar?

Roca26, o Jornal Sporting nunca na vida ia dar qualquer tipo de apoio, quando eles próprios passam por dificuldades sobejamente conhecidas. Porque razão iriam fazê-lo?

Além disso, a decisão está tomada há muito tempo. Isto causa um grande desgaste e na próxima temporada queremos ter mais tempo livre para outras coisas. Porque a vida não é só futebol nem se resume somente ao Sporting.

Compreendo perfeitamente a vossa decisão e só me resta ficar triste,pois vou certamente sentir falta das vossas fabulosas crónicas.

Eu,sendo director de qualquer jornal,ao ler uma crónica não hesitaria em contratar-vos