Caros foristas,
A próxima temporada está quase a começar. Tal como no ano passado, vamos acompanhar a nossa equipa de juniores nos mesmos moldes em que o fizemos em 2005/06. Assim sendo, poderão continuar a contar com as nossas crónicas, quer aqui no Fórum, quer no Leõezinhos em Acção. Só muito esporadicamente assistiremos a jogos das equipas de juvenis ou de iniciados, sendo que a maior probabilidade de isso acontecer será na fase final, em Maio/Junho de 2007.
Mas tudo tem um fim. E isso acontecerá no final da próxima temporada, em que deixaremos de fazer este acompanhamento mais próximo. Por isso, preferimos fazer já este anúncio com um ano de antecedência para que todos o saibam. As razões, como poderão calcular, são muitas, umas mais importantes do que outras.
Por um lado, não imaginam a quantidade de horas que sacrificamos todos os fins de semana em prol dos - permitam-nos o uso de uma expressão quase paternalista - “nossos putos”. São muitas horas passadas em deslocações, a assistir aos jogos, a redigir as crónicas, a preparar as fotografias e, por fim, a inserir tudo no fórum e no blog. Além disso, é muito o dinheiro gasto em bilhetes, portagens e gasolina. Tudo isto ao fim de um ano começa a fazer-se sentir. No final da brilhante temporada passada, o desgaste era já muito.
Contudo, há algo de mais forte, que ultrapassa tudo isso e que nos fará acompanhar os juniores mais uma temporada. Tudo começou numa fria manhã de Fevereiro de 2005, quando cometemos o “erro” de ir ver um Benfica-Sporting em juvenis, disputado em Odivelas. O que nós fomos fazer!! Vimos pela 1ª vez ao vivo uma célebre equipa de juvenis de que se diziam maravilhas. E ficámos rendidos a ela. E essa acaba por ser a grande razão.
Acabámos por nos afeiçoar muito a esta geração de jovens futebolistas e por isso fazemos questão de acompanhar o seu percurso de formação no Sporting até ao fim. Referimo-nos a Daniel Carriço, João Martins, Rui Patrício, André Pires, Fábio Paim, Tiago Pinto, João Gonçalves, Sebastião Nogueira, Tiago Jorge, Ricardo Nogueira e Marco Lança, entre outros. Também não podemos deixar de referir o privilégio que foi poder acompanhar os juniores que agora passaram para o mundo do futebol profissional: David Caiado, Diogo Tavares, André Nogueira, Zezinando, Pedro Celestino, Paulo Renato, Tiago Pires, André Marques e Tomané. Há que referir também Bruno Pereirinha e Simão Coutinho que, por motivos diferentes, não integrarão a equipa de juniores para o ano.
Esta época não abriremos qualquer tópico a convocar os foristas para ir à Academia. Fizemo-lo a época passada inúmeras vezes e o número de respostas ficou sempre muito aquém do que esperávamos. Daí que entendemos ser uma perca de tempo, dado que na maioria das vezes, as pessoas não estão dispostas a sacrificar uma parte do seu fim de semana, o que, obviamente, compreendemos. Contudo, se alguém precisar de ajuda para chegar à Academia ou nos quiser acompanhar num jogo de camadas jovens, basta entrarem em contacto connosco, porque as companhias são sempre benvindas!
Obrigado,
CdL e Felina