Crónica-) Odivelas-Sporting [Juvenis]

4ª Jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional de juvenis.
Localização: Complexo Desportivo de Odivelas, Campo Nº3
Hora: Domingo, 16 de Setembro às 11:00.
Resultado Final: 0-3
Golos:
Henrique Gomes aos 43’
Alexander Zahavi aos 68’
Luís Carlos aos 80’

Sporting: Ruben Luís, Carlos André, Nuno Reis, Ricardo Alves, Mário Rui, Luís Almeida, Luís Oliveira, William Carvalho, Henrique Gomes, Cedric Soares, Januário Jesus.
Substituições:
Alexander Zahavi por Januário Jesus aos 60’
Luís Carlos por Luís Almeida aos 66’
Pedro Rodrigues por Luís Oliveira aos 70’

Antevisão:
Estávamos na quarta Jornada e previa-se um jogo com algumas dificuldades devido ao relvado sintético que desfavorece os jogadores mais tecnicistas como é o caso da equipa leonina, mas esperava-se que a classe dos jogadores leoninos se fizesse sobressair, sobre a equipa do Odivelas que apenas contava com 4 pontos, tendo já encaixado uma derrota contra o Benfica por 4-1.

Inicio da 1ª Parte.
O jogo inicia-se a um ritmo lento e sem jogadas de perigo real, a superioridade do Sporting não se faz sentir nos minutos iniciais, foi preciso esperar até ao minuto 16, para ver um lance de perigo, em que Cedric cruza para Henrique Gomes, mas este não consegue desviar para golo.
O Sporting mantinha a sua posição de ataque, tentando desequilibrar a equipa adversária através das faixas, exemplo disso é o cruzamento de Henrique Gomes para Luís Almeida que registou algum perigo aos 20 minutos da segunda parte.
O Odivelas teria um livre perigoso ao minuto 30, mas que passaria ao lado do poste direito.
O Sporting teria a sua última oportunidade de chegar ao golo na primeira parte, a partir de um remate do guarda-redes Ruben Luís, que força uma jogada dividida entre o guarda-redes do Odivelas e o Luís Oliveira.

Inicio da 2ª Parte.
O Sporting entraria melhor no início da segunda parte do que fez na primeira, prova disso é o livre de Cedric que forçou o guarda-redes do Odivelas a defesa apertada aos 3 minutos da 2ª parte, no minuto seguinte a equipa visitante chegaria a frente do marcador através de Henrique gomes, que após de um remate de meia distância de fora da área, conseguiu recuperar a bola e só teve de contornar o guarda-redes para marcar o primeiro golo.
Com este golo o jogo ficou mais aberto, devido à equipa do Odivelas ter ido à procura de um resultado mais favorável, algo que a médio prazo viria a beneficiar os Leões.
O Odivelas teve ao minuto 52 perto de marcar um golo, mas o guarda-redes leonino manteve as suas balizas invioláveis, após defesa apertada.
Ao minuto 17 da segunda parte o Januário Jesus iria rematar a baliza, remate que sobraria para William Carvalho que não teria o sucesso pretendido, o segundo golo da equipa leonina acabaria por chegar ao minuto 68 por intermédio de Zahavi, após assistência de Cedric.
A equipa do Odivelas ficaria reduzida a menos um homem aos 69 minutos da segunda parte, por palavras injuriosas ao árbitro.
O Sporting acabaria por marcar o terceiro golo a partir de dois jogadores acabados de entrar, onde Pedro Rodrigues assistiria Luís Carlos para um belo golo de “chapéu” ao guarda-redes do Odivelas à entrada da área do mesmo.

Destaque: O destaque individual da equipa leonina vai para Nuno Reis, pela exibição segura e consistente, da equipa do Odivelas vai para o seu guarda-redes que fez uma boa exibição.

Ps: Agradecimentos ao André Figueiredo pela foto fornecida.


2005700014903294821_rs.jpg

Este Nuno Reis cheira.me a crack

:victory:

Crónica dospinivel, peço desculpa pela demora da colocação da foto mas fiquei estranhamente sem net no momento em que estava a colocar no forum, peço desculpa por isso :wink:

Faz um resize da foto senão não se consegue perceber nada … :inde:

ok, Obrigado a moderação pela ajuda :wink:

Bom tópico, continua a acompanhar estes jovens a fornecer infos e fotos … o fórum agradece :slight_smile:

Bom trabalho olheiro :clap:

Obrigado pelo bom trabalho Olheiro