Crónica-) Estrela da Amadora- Sporting[Juniores]


Estrela da Amadora Vs Sporting Clube de Portugal.
Sábado, 8 de Setembro às 17:00.
Complexo Desportivo Monte da Galega.
3ª Jornada do campeonato nacional de Juniores.
Clima: Céu pouco nublado.
Resultado: 3-1

Sporting: André Martins, Tiago Pedrosa, Jorge Abreu, Pedro Mendes, Rui Figueiredo, Diogo Amado, Adrien Silva, André Santos, Vivaldo, Bruno Matias, Marco Matias.
Suplentes: Nuno Silva, Michael, Diogo Rosado, André Martins, Diogo Viana, Januário, Wilson


Antevisão:

Estávamos perante o início de um jogo da 3ª jornada do campeonato nacional de juniores, um jogo que se previa difícil para a equipa leonina ao analisar os últimos resultados do Sporting com a equipa da Reboleira, reunindo assim todas as características para ser um jogo de emotivo e de interesse.
O clima atmosférico e o relvado estavam em condições consideradas normais para a prática desportiva.

1ª Parte.
A Equipa leonina começa melhor o encontro, com um remate com perigo que passa ao lado da baliza do estrela, aos 7 minutos por intermédio do jovem Bruno Matias.
Aos 14 minutos da primeira parte, o guardião do Sporting é forçado a ter uma saída agressiva, socando a bola e assim afastando uma jogada de algum perigo precedida de alguma confusão da defesa leonina, mas a resposta da equipa da Reboleira não tardou e foi aos 19 minutos que Jaló recebe a bola, retira 3 defesas do caminho e remata já em desequilibrou para defesa do guarda-redes Sportinguista.
No minuto seguinte, o Sporting reage por intermédio de Vivaldo que assiste André Santos, contornando este o guarda-redes da Amadora e finalizando ele mesmo a jogada, o resultado era 0-1, ganhava o Sporting aos 20 minutos da primeira parte.

Estávamos a meio da primeira parte, e o estrela jogava claramente em contra-ataque e o Sporting em ataque planeado, num jogo que parecia de alguma forma controlado pelos Leões. O Sporting viria a dispor demais uma oportunidade de golo através de um livre perigoso, ao minuto 30, que foi executado por Bruno Matias, mas sem resultados práticos. No minuto seguinte estrela consegue empatar por intermédio de Jaló que fica isolado frente a baliza, depois de o André Martins (Guarda-redes) ter rematado contra o seu corpo e isolado o jogador do estrela da amadora, fazendo este o 1-1, aos 31 minutos da primeira parte.
O Estrela volta a ter uma oportunidade de golo passando a bola a rasar o poste esquerdo e direito, num remate cruzado, lance que ocorreu aos 41 minutos da primeira parte.

2ª Parte
No regresso do intervalo era notório algum nervosismo por parte de ambas as equipas, algo que veio a ter consequências no futebol praticado pela equipa leonina.
Foi aos 15 minutos da segunda parte, que a equipa da casa viria a passar para a frente no marcador, num lance dividido em que a bola sobra para Djaló que encosta para golo, ficando muitas dúvidas quanto ao posicionamento do mesmo.
Os lances multiplicavam-se mas nesta altura o Sporting afunilava o seu jogo, não tendo capacidade para criar desequilíbrios em bola corrida, apenas criando perigo de bola parada ao passo que o Estrela ia sempre aproveitando o contra ataque por intermédio do velocista Jaló.
O Estrela acabaria por fechar o marcador com um golo de Jaló após assistência de Cacito.

Destaques:
O destaque individual da equipa do Estrela vai para o jovem Jaló que colocou sempre a cabeça em água aos defesas leoninos, ao passo que o do Sporting vai para o Adrien que encheu o meio campo com classe.

Assinado:
Carlos Martins

Crónica disponivel :wink:

É isso mesmo :wink:
Acompanhar estes miudos que merecem. Estrelas, Massamás, Belenenses sempre foram equipas dificilimas em casa e preparam-se bem fechados contra Sportings e Benficas criando sempre muitas dificuldades.
Ninguém gosta de perder e os miudos são os que mais remoem estas derrotas. Não tenho duvidas nenhumas que o nacional na Academia vai pagar cara esta derrota.

Parabens pela excelente cronica Carlos

Foi exactamente isso que aconteceu, o Estrela apareceu com uma equipa preparada para jogar em contra ataque, onde aproveitou sempre o facto de a nossa defesa ser algo fraca fisicamente, usando um jogador muito forte e rapido fisicamente de seu nome Jaló que sempre que embalava era muito complicado parar o mesmo, e como a defesa exitou em fazer faltas ele passava por varios defesas da equipa do Sporting.

Só uma coisa, fiquei com a impressão que a minha passava a ideia de que o Sporting tinha sido prejudicado pela a equipa de arbitragem, isso é verdade, mas o oposto tambem o é, o arbitro presente esteve muito mal.

Muito obrigado :wink:

Excelente crónica olheiro. Continua o bom trabalho. :wink:

Parabéns pela crónica!

Muito boa crónica. :clap:

Obrigado pela crónica.

Continua que a gente agradece :victory:

Obrigado pelos agradecimentos, eu irei tentar esta epoca ir fazendo cronicas de forma regular, não posso prometer que farei todas as semanas como a Felina e o Coração de leão, mas farei as que poder. :wink:
Mais uma vez obrigado, pelo incentivo :wink:

Muito obrigado pela crónica. :beer:

Então e depois? Quem dá o que tem a mais não é obrigado! :wink: