Crónica-) Belenenses VS Sporting [Juniores]

5ª Jornada do campeonato nacional de Juniores (Sub-19)
Belenenses VS Sporting

Resultado Final: 1-4
Data:Sábado, 22 de Setembro às 17:00.
Sporting:
André Martins, Tiago Pedrosa, Vinicius Golas, Jorge Abreu, Rui Figueiredo, André Santos (Sub-Capitão), Marco Matias, Diogo Rosado, Wilson Eduardo, Adrien Silva (Capitão), Diogo Viana.
Suplentes:
Nuno Silva, Cedric Soares, Michael Santos, André Martins, Diogo Amado, Vivaldo Arrais, Bruno Matias.
Mister: Lima

Golos: (2)André Santos (12 / 20), b[/b]Wilson, b[/b] Vivaldo.

Na 5ª Jornada do Nacional de Juniores, o Sporting deslocou-se ao Estádio do Restelo para defrontar a equipa do Belenenses. O Sporting era o 4º classificado e precisava de uma vitória capaz de satisfazer os adeptos leoninos que não poupam nenhuma critica ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa técnica.
O Sporting apresentava-se de forma natural, num 4-3-3 que tinha como guarda-redes, André Martins, a lateral direito contavam com Tiago Pedrosa, na esquerda com Rui Figueiredo, ficando a zona central do terreno entregue a Vinicius Golas e Jorge Abreu, o meio campo era composto por Adrien, André Santos e a nº 10 Diogo Rosado, ficando como ponta de lança Wilson Eduardo que seria apoiado nas faixas por Diogo Viana (faixa esquerda) e Marco Matias (faixa direita).

Diogo Rosado, Wilson Eduardo, Tiago Pedrosa, Diogo Viana, Marco Matias, André Santos, Rui figueiredo, Golas, Jorge Abreu, André Martins, Adrien

Inicio da 1ª Parte:
Simplesmente Superiores…

O Jogo iniciou praticamente com uma decisão polémica da equipa de arbitragem, ficando uma grande penalidade cometida por Vinicius por assinalar beneficiando a equipa leonina, mas pouco tempo depois os leões reagiram por intermédio de Diogo Rosado que assiste Marco Matias, lance que este não conseguiria finalizar.
O Sporting estava melhor no jogo e não foi de estranhar quando aos 12 minutos de jogo este adianta-se no marcador, numa jogada em que se destaca o trabalho individual na esquerda rematando ao poste sobrando a bola para André Santos que faria o 0-1.
Estávamos a assistir a uma partida agradável de futebol com jogadas agradáveis por parte da equipa leonina, não surpreendendo o 0-2 por intermédio de André Santos que faria um “bis”, após uma boa jogada individual de Viana na esquerda onde ultrapassa 2 adversários e entrega para André Santos que finalizaria com um pouco de sorte à mistura, faria 0-2 resultado que se adequava ao nível de futebol praticado.
O Sporting continuaria a criar perigo, sendo Viana, Wilson e Matias os jogadores responsáveis pelas jogadas individuais responsáveis pelo perigo criado à baliza adversária, e foi numa jogada dessas que Marco Matias sofre penalty que não foi assinalado pela equipa de arbitragem, aos 33 minutos da 1ª parte.
Existiram lances de perigo para ambos os lados, mas o marcador ficaria no 0-2.

Inicio da 2ª Parte:
Equilíbrio era a palavra de ordem…

O Belenenses entrou com uma nova atitude na 2ª parte e parecia decidido em criar problemas à equipa leonina, atitude essa que seria recompensada com um golo aos 8 minutos da 2ª parte em que a defesa do Sporting fica mal na fotografia, evidenciando bastante passividade ao permitir o remate do jogador da equipa de Belém para uma defesa incompleta de André Martins, que permite a recarga do atleta do Belenenses, estava feito o 1-2 aos 53 minutos de jogo.
O golo da equipa do Restelo veio enervar a equipa leonina e esta passou por alguns momentos de “aflição”, onde o belenenses aproveitava para criar jogadas de perigo, mas o golo do Sporting viria a sentenciar o jogo aos 64 minutos, numa jogada individual de Marco Matias em que este dribla 2 adversários e assiste Wilson que com uma finta de corpo tira o seu marcador directo da frente e remata para o 1-3.
O Jogo estava dividido e os lances de perigo foram acontecendo tendo o Belenenses inclusive mandado uma bola à trave, mas quem viria a marcar seria Vivaldo de livre directo, mesmo ao acabar o jogo.

Destaques:
Do lado do Sporting destaque para a Lesão de Adrien que aparenta alguma gravidade, o capitão e nº 10 da equipa do Belenenses merece destaque devido a ter aparentado ser um jogador de elevada qualidade.

Crónica disponivel, peço desculpa pela demora :wink:

:clap:

Os laterais não estão ao contrário ?
Não jogou o Tiago Pedrosa na esquerda e o Rui Figueiredo na direita ?

Sim, tens razão peço desculpa pelo erro.

olheiro, quanto aos jogadores que eu te disse como jogaram?

:clap: :clap:

Por acas fui confirmar e tinha razão, a cronica esta correcta :wink:

Deixa me so ir ver aos meus apontamentos a usa posição e ja te dou a minha opinião.

:clap: :clap:

Embora eu não conheça, bem os jogadores em questão, a ideia com que fiquei do Daniel Pinto é que fez uma exibição esforçada, mas sem grande destaque, tendo sido substituido no inicio da segunda parte, ja o Anunciação entrou aos 60 minutos e exibiu se a nivel razoavel

Tinha ideia que nos últimos jogos tinham jogado ao contrário, mas …

Estive a confirmar e o Rui Figueiredo jogou duas vezes a lateral direito e o Tiago Pedrosa fez três (com o jogo de ontem).
O Michael Santos também já fez dois jogos a lateral esquerdo e o Rui Figueiredo fez três (com o jogo de ontem).

Nos últimos jogos têm jogado como jogaram ontem: Tiago Pedrosa na direita e Rui Figueiredo na esquerda.

Obrigado :wink:

Se quiserem saber alguma coisa sobre uma exibição individual de algum jogador do Sporting podem perguntar, eu ainda não fiz apreciações a nivel individual, pois ainda nõ me sentia a vontade para o fazer, mas irei começar a fazer dos Juniores para o proximo jogo, devido a ja ter visto jogos suficientes para poder fazer uma análise correcta de cada atleta.

Ja perguntei no outro topico mas ninguem me respondeu - quais sao as caracteristicas do André Santos? Ja ouvi falar muito bem dele. :wink:

Peço desculpa, não devo ter reparado, André Santos é um medio com alguma capacdade em produzir futebol ofensivo, frente ao Belenenses jogou ao lado de Adrien ficando o André com mais responsabilidade em subir, gosta de fazer uma finta simples e usar o seu remate, tem alguma capacidade fisica para aguentar com choques no meio campo algo que faz de ele util no capitulo defensivo, pelo que vi dele esta época acho que é um box-to-box de qualidade.