Crónica-) Beleneneses VS Sporting (Iniciados)

2ª Jornada do campeonato nacional de Iniciados (Sub-15).
Belenenses VS Sporting
Resultado Final:
0-1
Localização: Estádio do Restelo, Campo Nº3.
Data: Domingo, 23 de Setembro às 11:00.


Sporting:
Rafael Veloso, Ruben Freitas, Paulo Silva, João Mário Eduardo (Capitão), Rodolfo Simões, Manuel Dias (Sub- Capitão), Ricardo Esgaio, Hugo Airosa, Alberto Coelho, Mateus Fonseca, Altair Júnior.
Suplentes:
Adriano Cardoso, Bruno Cardoso, Ricardo Pereira, Tiago Morgado, Tiago Bragança, Tiago Montez, Afonso Figueiredo.
Mister: Luís Gonçalves.
Belenenses:
Eloi Silva (Sub-Capitão), Fábio Sousa, Bernardo Morais (Capitão), Dani Matos, Luís Barbosa, Marco Ferreira (3º Capitão), Diogo Ferreira, Duarte Noronha, Márcio Pinheiro, António Ribeiro, Michael Galvão.
Suplentes:
Pedro Pólvora, Henrique Ladeiro, Márcio Ribeiro, Gonçalo Pina, Gonçalo Silva, Diogo Pires, Tiago Dias.
Golos: (1) Alberto Coelho (SCP).

Na 2ª jornada do campeonato nacional de iniciados, o Sporting deslocou-se ao Estádio do Restelo nº3, e iria enfrentar uma equipa que era a 6ª classificada.
O Sporting apresentava-se de forma natural, num 4-3-3 que tinha como guarda-redes, Rafael Veloso, a lateral direito contavam com Ruben Freitas, na esquerda com Rodolfo Simões, ficando a zona central do terreno entregue a Paulo Silva e a João Mário Eduardo, o meio campo era composto por Manuel Dias e Hugo Airosa, a nº 10 estava Mateus Fonseca, ficando como ponta de lança Alberto Coelho que seria apoiado nas faixas por Altair Júnior (faixa esquerda) e Esgaio (faixa direita).


PS:Foto de André Figueiredo

Inicio da 1ª Parte:
Superiores, mas pouco…

O jogo iniciou-se com algum domínio do Sporting, algo que viria a ser comprovado com um golo aos 9 minutos, numa desmarcação de Alberto Coelho pelo lado direito desferindo um remate cruzado que viria a entrar pelo lado esquerdo, fazendo o 0-1.
O Jogo decorria com um mau futebol, existia uma predominância na iniciativa do jogo aéreo, estilo de jogo que em nada beneficiava as características do futebol leonino que era prejudicados por este tipo de jogo aliado ao facto do jogo estar a decorrer num campo sintético.
A equipa leonina estaria perto de marcar o 2º. Numa jogada construída por Mateus pele lado direito, que ao entrar dentro da área faz um cruzamento atraso para o aparecimento de Alberto Coelho, que remata contra Altair Júnior que impede a bola de entrar, a partida mantinha-se equilibrada, mas o belenenses precisava de recorrer a remates de longa distancia e de bola parada para criar perigo, algo que ficou evidente aos 17 minutos quando a equipa do Restelo criou a sua primeira jogada de perigo por intermédio de Bernardo Morais num remate de meia distância.
Aos 30 minutos Esgaio tem uma jogada individual elegante ao retirar 2 jogadores do seu caminho e isola-se em frente ao guarda-redes, mas Fábio Sousa faz um grande corte para canto.

Inicio da 2ª Parte:
Foi sofrer até ao fim…

A segunda parte começou com um Belenenses muito mais agressivo e determinado em chegar ao empate, sendo que chegaria mesmo a introduzir a bola dentro da baliza Sportinguista, mas o lance seria considerado ilegal devido a offside. No minuto seguinte o Belenenses continuaria a insistir e faria um remate muito perigoso à entrada da área, mas que não teria a eficácia necessária. O Sporting teria a sua última oportunidade do desafio aos 32 minutos do encontro por intermédio de Altair que cabeceia ao lado, após cruzamento de livre.
O Jogo iria se manter emotivo e mal jogado onde a equipa do Restelo iria pressionar até ao fim, mas a equipa leonina conseguiria aguentar o resultado de 0-1.

Crónica Disponivel, peço desculpa pela demora :wink:

Obrigado!

Algum destaque individual?

A.A.

Obrigado olheiro bom trabalho!

Na minha opinião acho que os defesas centrais estiveram bem, aguentaram sempre as investidas do belem