Crónica--)Académica de Santarém VS Sporting [Juvenis]

[b]10ª Jornada do campeonato nacional de Juvenis (Sub-17/Juvenis A).
Associação Académica de Santarém VS Sporting Clube de Portugal
Data: Domingo, 4 de Novembro às 11:00.

Sporting:[/b]
João Figueiredo, Carlos André, Nuno Reis, Filipe Paiva, Bruno Silva, Sérgio Marakis, Luís Oliveira, Renato Neto, Diogo Ribeiro, Luís Carlos, Januário Jesus
Suplentes:
Luís Almeida, Sérgio Simões, Peter Caraballo, Ricardo Alves, Pedro Rodrigues, Ricardo Chaínho (GR), Renato Santos.
Mister: Luís Dias.

Árbitro:
Carlos Macedo.

Golos leoninos:
Diogo Ribeiro. (3), Renato (1), Caraballo (1) Januário (1),

1ª Parte
Marcador não reflectiu a Superioridade.

A equipa leonina recebeu o Académica de Santarém, num jogo a contar para a 10ª Jornada do campeonato nacional de juvenis, num jogo onde o Sporting optou por rodar a equipa e dar alguns minutos aos jogadores menos utilizados.
O Sporting apresentava-se de forma natural, num 4-3-3 que tinha como guarda-redes, João Figueiredo, a lateral direito contavam com Carlos André, na esquerda com Bruno Silva, ficando a zona central do terreno entregue a Nuno Reis e Filipe Paiva, o meio campo era composto por Sérgio Marakis e Renato Neto, a nº 10 estava Luís Carlos, ficando como ponta de lança Diogo Ribeiro que seria apoiado nas faixas por Luís Oliveira (faixa esquerda) e Januário Jesus (faixa direita).
O Sporting inicia melhor o jogo e o primeiro remate com perigo surgiu ao 5º minuto da primeira parte, num remate cruzado de Luís Oliveira que passa ao lado do poste direito. O maior pendor ofensivo leonino estava a ser uma constante e as jogadas de perigo eram criadas com relativa facilidade, como exemplo disso temos a desmarcação de Diogo Ribeiro que desmarcou-se para o lado esquerdo e que faz um remate cruzado forçando o guarda-redes a defender para canto.
Ao minuto 11 o Renato faz uma jogada individual e entrega ao Januário que devolve para Luis arlos que remata ao lado, num lance de muito perigo.
Os “Leões” viriam a marcar por intermédio de Diogo Ribeiro que fez um remate à entrada da área para o 1-0, aos 34 minutos.

2ªParte
E os golos apareceram…

A segunda parte inicia-se com o 2-0 aos 45 segundos da segunda parte por intermédio de Diogo Ribeiro que isolado não desperdiçou a oportunidade.
Os “Leões” pareciam estar com vontade de aumentar os números do marcador, os ataques ficaram mais objectivos e os resultados apareceram com golos, Diogo Ribeiro faria o seu Hattrick ao minuto 9, num golo de belo efeito à entrada da área fazendo o 3-0. O Sporting manteve a onda ofensiva e viria a fazer o 4-0 por intermédio de Caraballo após uma arrancada fulgurante de Januário que cruzou para o cabeceamento do Peter. As jogadas de perigo começaram a fazer se sentir com maior intensidade numa altura em que as jogadas individuais começavam a ser mais frequentes que as colectivas, seria numa dessas jogadas que o aconteceria o 5-0, após desequilibrou individual de Renato que assistiu Januário que marcou um golo de belo efeito, estava feito o 5-0.
O Santarém chegaria ao golo num dos poucos remates da equipa ao longo de toda a partida num remate de Cláudio Ramos que fez o 5-1, golo este que teria a resposta dos “Leões” passados dois minutos por intermédio de Renato que fecharia o marcador num expressivo 6-1.
De destacar que Nuno Reis enviou uma bola à barra num canto.

MVP: Terá de se eleito o Diogo Ribeiro pelos movimentos ofensivos e os 3 golos que marcou um jogador que ficou na retina, a rever.

Em Actualização…

a2 copy(1).jpg

Crónica disponivel, peço desculpa pela demora.
Já agora aproveito para explicar a razão de não ter feito nas ultimas 2 semanas, a verdade é que tenho estado em exames e não me tem dado jeito fazer e por isso peço desculpa.
Em principio devo fazer a crónica do jogo de juniores Benfica VS Sporting

Não tens nada de pedir desculpa. Nós é que agradecemos a crónica. Também quero ver se vou ao Seixal. É mesmo no Seixal ou fazem na Luz como o ano passado? É sábado às 17?

O jogo vai ser no Caixa Futebol Campus, Sábado, 10 de Novembro às 15:00. Vários de nós vamos nos juntar no Cais do Sodré às 13:00 e vamos juntos de barco para lá. É uma travessia de 15 minutos, seguida por 1 km a pé do cais do Seixal até ao CFC. Muito fácil. De carro é uma viagem muito mais longa e complicada.

Eu vou aproveitar para dar a minha opinião geral sobre alguns jogadores.

Diogo Ribeiro.
Pessoalmente achei o jovem Diogo um jogador bastante interessante.
Este faz movimentos na frente de ataque como eu não vejo muitas vezes ser feita na nossa equipa sénior, falo apenas dos movimentos, porque o adversário não era o ideal para avaliações de outro tipo que não os movimentos, mas acho que este se continuar a trabalhar vai ter um grande futuro.

Quanto ao Nuno Reis é um central que já demonstra muita maturidade e parece ter bastante futuro á sua frente, acho apenas que precisa de melhorar um pouco a sua velocidade, pois ainda parece algo lento, mas compensa muito bem essa lentidão com sentido posicional.

Caraballo é um miúdo em que eu acredito bastante, pois tem altura e parece ter bons pés, precisa apenas de melhorar um pouco a sua atitude competitiva e tem capacidade para chegar longe.

Renato é um jogador que ainda anda a passo, nota-se claramente que é um jogador de categoria, mas que vem do futebol brasileiro precisa de melhorar muito a sua atitude em campo, o William não lhe vai facilitar a vida e parte com uma grande vantagem.

Luís oliveira
É um jogador que infelizmente para este tem uma das maiores concorrências dos últimos anos a extremo, ele vai ter de trabalhar muito para conseguir superar os seus colegas, os pés não faltam, mas precisa de evoluir a nível físico se quiser chegar aos seniores, vai ser difícil, mas com trabalho pode chegar lá.

O Caraballo é de que nacionalidade e joga em que posição ?

Desculpa não ir procurar a tópicos antigos mas o tempo está escasso- ???

Ponta de lança e é tuga :wink:

É com satisfação, e penso que será a opinião de todo o forum, que te vejo a escrever por cá.

Muito obrigado.

Partilho a 100% essa satisfaçao.
Grande André! :clap: