Depois dos graves incidentes que aconteceram no jogo de dia 26 no estádio da luz devemos ou não cortar relações oficiais, marcando uma posição forte e irredutível, com o sl benfica?
Quem lá esteve sabe aquilo que se passou à entrada do estádio, onde chegámos às 19 horas sendo que os primeiros adeptos do Sporting começaram a entrar por volta das 19.55. Para entrar os cerca de 4000 adeptos do Sporting tinham que passar num dos estreitos 4 pontos de entrada e posteriormente aguardar que os adeptos do benfica, que aproveitavam por passear na zona da acesso às escadas, que davam acesso ao piso 3 do estádio, parassem de o fazer. Pois bem isso fez com que mais de metade dos adeptos tenham perdido metade do jogo.
Fomos tratados, tal como o Bruno de Carvalho referiu, como gado! Quem fosse empurrado pelos detrás seria obviamente espancado pela polícia mesmo não tendo culpa de nada.
Posteriormente assitiamos a declarações condignas com a baixeza do clube adversário por parte do Director de Comunicação do sl benfica onde inclusivelmente gozou com o triste acontecimento de há poucas semans onde um adepto do Sporting caiu no fosso.
Já hoje Luis Filipe Vieira teve declarações incendiárias acusando os adeptos do Sporting de serem "marginais que não merecem protecção nem conforto. Referiu ainda, mentindo, que “o sector em causa tem mais de três mil lugares e o Sporting apenas pediu 2400 bilhetes. Não percebo as acusações de sobrelotação”.
Depois disto, a meu ver, o Sporting tem a oportunidade de marcar uma posição firme cortando qualquer tipo de relações com a agremiação que veste de vermelho, não esquecendo que muito provavelmente ainda terão que se deslocar esta época duas vezes ao Estádio Jose Alvalade.
Nós não esquecemos!
[mod]
Já agora tenham calma nos comentários que fazem a este tópico. Não o criei para alguém vir para aqui fazer posts só com ofensas aos lampiões.[/mod]
e quem puxou fogo ao estádio não é um marginal que não merece protecção? Pois eu acho que não merece…
Aquele acto envergonhou-me profundamente como sócio do Sporting Clube de Portugal!
Não queiram misturar as coisas: quem fez aquilo prejudicou severamente o nosso clube, agora quero ver quem vai pagar os estragos! Já se fala em 500mil euros…
Bungle, esses 500 mil deve ser para pagar os salarios do Capdevilla! Não propaguem essa merda dos 500 mil, um mentira muitas vezes repetida, torna-se verdade!
Ok pode ser éticamente reprovável mas mentia se dissesse que não em deu um certo gozo ver aquilo a arder.
Não me esqueço do assassinato de um adepto no Jamor, dos vários esfaqueamentos a adeptos do Sporting, dos linchamentos a Sportinguistas sendo que inclusivamente eu fui alvo de uma tentativa de agressão de 6 para 1. Não me esqueço de quando pegaram fogo à casinha da Juve Leo, etc, etc!
Se aquilo pegou fogo foi devido às condições pré-históricas onde colocaram os adeptos Sportinguistas a ver o jogo. Podia muito bem ter acontecido uma tragédia no estádio da luz mas não teria sido graças ao incêndio que aconteceu, teria sido sim graças há tentativa de humilhação do sl benfica aos adeptos do Sporting.
O Sporting não pode ser responsabilizado, pois não é responsável pelo que os cidadãos façam, independentemnte de serem simpatizantes do Sporting ou não.
E até pode ter sido um benfiquista infiltrado…
Quem tentar penalizar o Sporting, tem o ónus da prova.
Se já se justificada pelo tratamento de Sábado, após as últimas declarações do “ambos os dois” parece-me fundamental que assim seja, sobretudo sermos nós a cortar relações, não deixar para os outros essa opção! :idea:
Eu digo que infelizmente são poucos, todas as opiniões são bem-vindas, para discordar e discutir temos que ter alguém do outro lado com uma opinião diferente da nossa.