Corrida de Touros Sporting - 27/8 - Campo Pequeno

[b]"
Quinta-feira é dia de tourada

É já na quinta-feira que se realiza a Corrida Sporting, comemorativa do 103.º aniversário do Clube.

A festa brava associa-se às comemorações de mais um aniversário do Sporting, este ano com um cartel de altíssimo nível.

A cavalo, Joaquim Bastinhas, Manuel Lupi e Vítor Ribeiro proporcionarão, com toda a certeza, um excelente espectáculo a todos os que, no dia 27, pelas 22h00, se desloquem à emblemática praça do Campo Pequeno.

Realce ainda para os grupos de forcados amadores de Santarém e de Montemor, liderados por dois dos melhores forcados nacionais, Diogo Sepúlveda e José Maria Cortes, respectivamente.

Os toiros, esses, vêm de ganadaria dos Herdeiros de José Infante da Câmara, a ganadaria que, em 1892 cedeu os toiros para a Corrida de Inauguração da praça lisboeta e, cem anos depois, para a festa que marcou os cem anos do recinto, em 1992.

Além de todos os ingredientes tauromáquicos, a música também se vai associar ao evento. Pelas 21h30, meia hora antes da entrada do primeiro toiro, os sportinguistas e aficionados poderão assistir a uma rapsódia original, e instrumental, de vários fados tradicionais relacionados com a festa brava, alusivos a cavalos, toiros, e à cidade de Lisboa e à Região do Ribatejo. Serão interpretados por Diniz Lavos (guitarra portuguesa), Francisco Gonçalves (viola) e Armando Figueiredo (baixo), bem como à estreia absoluta do Fado do Campo Pequeno, com letra e musica da autoria de Maurício do Vale e que será interpretado pelo sportinguista António Pinto Basto.

Ainda há bilhetes

Apesar da muita procura que tem havido, ainda há bilhetes para a Corrida Sporting. Os ingressos estão à venda nas bilheteiras do Campo Pequeno e nos locais habituais e custam entre 22,50 e 75 euros, para a bancada, entre 15 e 22,50, para as galerias, e entre 100 e 280 para os camarotes.

Note-se que os jovens até aos 21 anos e os aposentados têm desconto de 50% sobre os preços de tabela, mas só para as filas M, N, O e P, do sector 7. "[/b]

Reli varias vezes a noticia , porque de facto a coisas que me surprendem .
Nao percebo o objectivo disto , " A corrida Sporting " ? seriouly ? Qual é o objectivo disto , angariar fundos para encher o cu aos burgueses que ja lá andam ?
Nao haveria formas mais brilhantes para nos cativar a nós adeptos ( que ate ja andamos numa fase em que so lhes querermos saltar para cima ) de comparecer em tais comemoraçoes ? sei la tipo um jogo entre velhas glorias , ou ex jogadores , ou whatever …
Agora Tourada ? hummm :think: Nao ! Realmente acho inutil a ideia .
E é claro que aidna há bilhetes , nós sportinguistas andamos a 3 anos a assistir tourada a borla porporcionadas por esses senhores , agora iriamos pagar para que ?
Já agoa virá algum touro com a camisola vestida? e os cavaleiros ?

um jogo entre velhas glorias , ou ex jogadores , ou whatever ..

Achas? O Iordanov para ter um teve que andar anos em tribunal.

Os Bois da noite vão ser Rochembak e PSilva e os cavaleiros Sócios e Adeptos do Sporting que estão profundamente irritados com a actual situação do clube equipados com botas biqueira de aço e tacos de beisebol de aluminio. Ganham rosas extra no final se só acertarem na cabeça…

Tristeza.

Deve ser a única modalidade que interessa aos marialvas que vêm destruindo o nosso clube.

contra tourada por isso para mim :cartao:

Quem não gosta não vai. Como é costume, os que gostam serão em número suficiente para encher os 8000 lugares do Campo Pequeno.

Esta é mais uma das amostras do elitismo e burguesismo que povoa este clube!
Pessoalmente, e como alguém que é total e frontalmente contra as touradas (ainda acho piada aos forcados e às garraiadas de aldeia, mas tourada nunca :sick: :sick:) sinto-me envergonhado ao ver o meu clube associado a tão sangrento e degradante espectáculo.

Tudo na tourada me enoja! Desde aquilo a que chamam “arte” com tipos vestidos de forma apaneleirada, até às bancadas pejadas de betolas e tios, essa cambada de burgueses, a auto-denominada fina flor da sociedade que se diverte à custa de um espectáculo bárbaro. Só há uma coisa boa nas touradas, as betas podres de boas (mas a maior parte delas muito provavelmente com uma ameixa seca na caixa encefálica… mas enfim, lavam-se as vistas)!!

Enfim… :cartao: :cartao: :cartao: :cartao:

[b]Nome do tópico alterado para estar mais associado ao evento

Por experiência adquirida no passado, a moderação solicita aos foristas que sejam comedidos nos seus comentários e que respeitem a opinião de quem gosta e de quem não gosta.

Obrigado[/b]

Já existe um outro tópico onde se faz o blá blá blá deste espectáculo VERGONHOSO, BÁRBARO e SANGRENTO!

Proponho à moderação que encerre este tópico!

:cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao:

Pensei nessa possibilidade, mas como esse tópico dizia (originalmente) respeito à Corrida do Centenário optei por não bloquear este. Na eventualidade deste seguir o rumo do anterior é muito provável que este seja integrado no anterior (ou simplesmente bloqueado).

A tourada em si para mim é uma tradiçao estupida que nao faz sentido. Mas respeito.a .
No entanto acho que é profundamento desinteressante um clube de futebol achar propicio comemorar o 103 aniversario com uma tourada , deliciar os adeptos com o tradional espetar no boi. Mas desculpem la , quem é que quer saber disso para alguma coisa ? Nós andamos com fome de bola , para touradas ja nos basta as que há ao longo da epoca.
Quem foi o boi que se lembrou duma destas…
E gosto especialmente desta frase “Apesar da muita procura que tem havido, ainda há bilhetes para a Corrida Sporting.” ora isto todos sabem que é mentira , nós que andamos pouco motivados de encher alvalade , iriamos encher outro estadio senao para ver tourada ? Eu acredito que a pessoas que vao , mas eu digo logo , para servir d epino , fico em casa .

eu n iniciei este topico para saber as vossas opinioes do que acham da tourada. essas nao me dizem respeito e nao me interessam. eu abri o topico porque fico estupefacto de um clube como o sporting achar por bem ir comemorar um aniversario desta maneira , quando nao tem nada a ver com o clube , quando haviam mil e umas possiilidades mais aliciantes até do que esta. especialmente porque o nosso estado de graça para com esta direçao e o actual momento da equipa nao sao as melhores

:cartao: :cartao: :cartao:

Há muita gente que “quer saber disso”, lá porque não gostas e não te interessa não quer dizer que não haja quem pense o contrário.

Não percebi bem o que é que “todos sabemos que é mentira”, o que sei é que a Corrida do Sporting tem sistematicamente lotação esgotada, ano após ano, e este não há-de ser diferente. A Corrida é uma entre muitas celebrações do aniversário do Clube, com a diferença que neste caso ele não gasta um cêntimo.

Façam como eu!

Email para servico.socio@scp.pt

Exmos Senhores,

Venho repudiar, da forma mais firme e convicta possível, o facto do meu clube vir, novamente, organizar um espectáculo cobarde, degradante e indecente de violência contra animais como é o caso da “tourada do Sporting” que acontecerá no Campo Pequeno esta 5.ª feira, 27 de Agosto.

Não posso conceber por que razão haveria um clube de futebol de se envolver com touradas. São actividades completamente distantes uma da outra – sendo de destacar que o Sporting Clube de Portugal, como qualquer outra entidade, só deveria querer manter essa distância, dada a natureza profundamente imoral e a todos os títulos censurável do espectáculo tauromáquico enquanto expressão da agressividade, da crueldade e da tirania que os humanos exercem contra os outros animais.

Numa altura em que a maioria absoluta dos portugueses cada vez mais afirma a sua vontade de ver as touradas passarem à história e em que várias empresas se distanciaram das touradas por não quererem estar associadas a estes espectáculos vergonhosos, é particularmente grave ver o nosso clube continuar a colocar-se do lado do obscurantismo e da violência gratuita que a tauromaquia representa.

Se até já um tribunal considerou as touradas espectáculos violentos, que consistem na inflicção de sofrimento cruel e prolongado a animais e que, por isso, são inadequados para crianças e adolescentes, podendo insensibilizá-las quanto ao sofrimento dos outros e habituá-las à violência, como pode uma instituição desportiva vir associar-se a esta actividade horrenda?

Deixando a V. Ex.as a certeza de que, tanto para mim quanto para tantas pessoas, sejam sócias ou adeptos, a Direcção do Sporting perderá a sua respeitabilidade enquanto continuar a organizar estes espectáculos bárbaros.

Apresento os meus cumprimentos,

Nome:

Sócio nº XXXXX

Não gasta um cêntimo mas serve certos lobbies!

:cartao:

O Sporting não organiza nada. A organização é da empresa do Campo Pequeno e o Sporting apenas associa o seu nome ao espectáculo.

(de onde vem o dado sobre a opinião da “maioria absoluta dos portugueses”?)

(podias ter acrescentado que, depois do que falas, já outros tribunais portugueses vieram decidir o contrário)

Estás no teu direito, mas não esquecer que há muita gente que gosta de tourada.
E, já agora, o Sporting Clube de Portugal não é um clube de futebol. Que eu saiba, muitas mais modalidades se praticam e a riqueza do nosso palmarés advém, em grande parte, do ecletismo.

Que bicho de sete cabeças que se ta a fazer .
Já não é a 1ª corrida à qual o Sporting asssocia o seu nome por isso nao vejo o pq de atacar a direcção e restantes, pois uma coisa é o que se passa no futebol e outras modalidades outra é estas iniiciativas gostando-se ou não de tourada.
Eu não gosto, pois nao me cativa e tbeim me irrita de certa forma ver os animais sofrer , mas vamos la ter calma porque cada um vê aquilo qe qer .

Baseado em sondagens. São amostras, como é óbvio.